Poema Triste
É tanto aqui dentro que nem sei como me expressar, estou bem triste, minha cabeça não para de pensar em tudo.. queria poder abraçar uma pessoa que nunca mais verei novamente sinto ele perto mas ao mesmo tempo tão longe, sinto falta de outro alguém que poderei ver futuramente mas daria tudo por um carinho agora, a pessoa que amo não está feliz comigo agora e quando acho que vou ouvir palavras calorosas dela são palavras horríveis que ouço.. eu queria conseguir mas parece que não dá me sinto forte e em seguida não tenho força alguma, sinto que sou querida e importante mas em seguida penso se sou mesmo tão querida, se faria mesmo falta.
Não é fraqueza sentir-se triste, com medo ou ansioso, não é fraqueza querer ficar sozinho às vezes, nem mesmo se sentir frágil. É ser humano! Todos passam por isso em algum momento, mesmo que não demonstrem.
As vezes eu me sinto triste e solitária...
Eu não entendo os meus sentimentos,eles fazem com que eu faça ferimentos. Alguém me explica por favor? Me abraça,e me dá o seu calor. Esse pensamento não têm autor... Eu que acabei de pensar... Será mesmo que devo postar?
Fico triste em saber que o amor de meus sonhos, vive triste, incompleto, em sobreviventes suspiros por esperança, por que ainda não nos sorrimos por olhares e não nos conhecemos.
A vida pode até parecer difícil, triste, mas lembre-se que, todos os dias, temos novas oportunidades para mudar isso, portanto: acorde!
Maio se despede...
Gratidão por cada milagre vivenciado, por cada bênção alcançada, por cada tristeza superada...
É um fato triste porém inevitável da vida (...) que, à medida que envelhecemos, nossos círculos sociais ficam menores. Seja pelo aumento do hábito ou pela diminuição do vigor, de repente nos encontramos na companhia de apenas alguns rostos familiares.
Que adianta ter tantas roupas, se nenhuma serve para mim.
Fico triste precisar de uma, e sair nua, no meio de tantas.
Às vezes não adianta virarmos a página, porque a história triste pode nos perseguir. Temos que fechar o livro que ainda não foi terminado e queimá-lo começando a escrever outra obra, com outro conto, com lugares e personagens diferentes.
Não quero nada, nada que me deixa confusa, nada que me deixa triste, nada que deixa agitada, porque há
já ando sem nada do que eu quero, e não querendo nada do que está chegando até mim.
Os descrentes, amargos e agressivos que nos são próximos estão fadados a uma vida triste e solitária, além de bem mais breve que as dos demais, uma vez que afastam de si todos os que poderiam oferecer-lhes auxílio. Quantas vezes temos a solução para o que precisam, mas nos vemos impedidos de ajudá-los, pois que nos constrangem o espírito e, para nos protegermos de suas amarguras, somos obrigados a permanecer à distância, por mais que isso nos entristeça.
Às vezes alguém parece triste, mas está somente tentando encontrar seus erros e procurando a melhor forma de corrigí-los, para que possa fazer as pessoas ao seu redor felizes e espalhar energia positiva !
Piedade... Se estás ofendido, pense com amor naquele te ofendeu... Se estas triste com alguém, ou de alguém te deixou triste, retribua com alegrias, e não com mágoas... Se alguém te feriu, ė porque está ferido, cicatrize está ferida com carinho... Se estas doente, aproveite para meditar, porque todas as doenças são criadas por falhas nossas, o amor ė o melhor bálsamo cicatrizante para todas nossas doenças... Amar quem nos ofende ė difícil, mas é o que mais nos eleva, e nos torna superior... As provas mais difíceis, são dadas a seres com mais capacidade de cumprir, nao fique lamentando-se...E lembre-se não julgar o próximo, pois uma multidão pode estar te julgando também... 12/07/1996
Eu aprendi a lidar com a sua falta. Aprendi a não sentir saudade, a não ficar triste, a não deixar de sorrir, a te esperar com calma. Aprendi que ninguém está sozinho quando sabe que aquilo que se têm por dentro, já é o suficiente para preencher toda e qualquer solidão. A falta é como um copo sem nada, e não é triste quem tem o copo vazio, é triste quem não tem o copo para ser preenchido. E eu tenho um coração inteirinho esperando por você.
Ricardo F.
Flor e Escuridão
No começo era triste, andava em um deserto de desilusões, cheia de tristeza, mágoa e maldições, a minha alma era destruída cada vez pelas minhas ações, o meu corpo estava aqui, mas meu espírito no inferno estavas, eu estava numa escuridão sem fim, quando vi uma flor, uma brilhante flor, e bela, a mais bela que ali havia, era brilhante, fazia o sol seu servo, tinha medo de chegar perto dela e fazê-la murchar, mas quando eu abraçava e falava com ela eu me sentia mais feliz, mais claro, sentia o verdadeiro eu novamente, então eu descobri que o meu passe para a felicidade, era uma pequena flor que estava sozinha esperando o tempo passar.
Triste saber q a pessoa q vc pensava q te entendia,q ia lutar por vc simplesmente desistiu depois de apenas algumas batalhas pensando q era a guerra.
