Poema Sobre Solidão
Detesto quem reclama da solidão ou da falta de amor. Esse é, apenas, um momento de carência que te deixará cego e fará com que você encontre algo idealizado, e não alguém que você teve a oportunidade de avaliar e dizer que é, realmente, alguém que serve e fará bem a você.
Algumas pessoas tem sorte por não saberem como é viver na solidão. Como é viver sem amparo, sem proteção.
O álcool me dar imaginação na solidão, a alegria na tristeza, a atitude na timidez, a única coisa que não me muda é ser quem eu sou.
Um espaço bem grande tinha se aberto em seu coração. A solidão torna-se sua melhor opção, lagrimas viraram suas melhores amigas… Sorrisos sua maior saudade. Respirar era involuntário, sofrer tinha se tornado a mesma coisa. Drama? Não, respondia. Realismo. Era realista. Antes até se deliciava com sonhos que sempre iriam ser sonhos, hoje apenas espera, mas não por algo que sabe que não vai vim. Na verdade ela espera pelo nada… Como dizem: As vezes é melhor não esperar demais de ninguém para ter um dia a chance de se se surpreender. Mas que alguém? Ela nunca teve ninguém. Aqueles que pensava que no minimo eram alguém, não tiveram força de aguenta-lá por muito tempo… Mas quem disse que ela não entendia? Entendia perfeitamente, e até pensava as vezes em abandonar a si mesma. Seus pais da qual ela não era filha, proclamavam a frase usual. “Você se faz de vitima”. Ela se derramava em pensamentos toda vez que ouvia a frase. Vitima? De se mesma só se for… Ela vivia em estado de câimbra, sempre com dores, apertos, que iam e voltavam… Um dia chegou quase a se afogar em seu mar de incertezas, pensou até em tentar a pescar um peixe, mas quem disse que conseguiu? Um tubarão mordeu a isca. Seria o fim? Ela seria mordida? Destroçada? Pensou que não, nada poderia ficar pior do que já estava. Sentiu um aperto, sentiu todas as cores tornando-se uma só… Ouviu apenas um só, o da misericórdia. Estavam levando-a para o fim… E enfim se regozijou em um sorriso…Coitada, não fazia a menor ideia de que para eles dentro de todo fim havia um recomeço…
- Quando as lagrimas se tornam melhores amigas e a solidão sua melhor opção.
Muitas vezes no vazio,na solidão às vezes sem ninguém,experimentamos a sensação de todo o poder da vida!
Sempre a mando embora, dá-me com os ombros e vai ficando.
Me matando, me molhando. A solidão usa minhas lágrima e vai me afogando.
A madrugada traz a paz e ao mesmo tempo o desespero da solidão. São contradições que se constatam, e se sentem também.
Ao fechar a porta a solidão entra em minha alma e bebe da minha tristeza degustando o pouco da minha alegria.
Eu sobreviverei. Buscarei um lugar entre os destroços da minha solidão. Paraíso estranho onde você não está. E mesmo que doa, eu quero liberdade, apesar disso me machucar.
A solidão pode ser escura pra uns e uma chave de liberdade pra outras, é preciso ter fé e acreditar que o melhor está guardado no alto e somente quando for merecido irá alcançar.
Palavras machucam. O silêncio tortura. Meu antídoto sempre foi a solidão, ela nunca me abandona, nunca me machuca e nunca me torturará. Tudo passa, só ficam cicatrizes, mas tudo passa.
Aquele que se diverte com inúmeros corpos hoje não possui o direito de reclamar da solidão, e da falta de amor no amanhã.
É na solidão que eu aprendo e evoluo, é ai que eu descubro o meu potencial e minhas aptidões e sigo sendo quem eu sempre quis ser!
[...] Você tem a paz que eu preciso, acaba com esta solidão!
agora tudo faz sentido, é só teu meu coração...
A solidão não existi para nos mostrar o quanto as pessoas ou a companinha nos faz falta, mais sim ela existe para nos mostrar oquanto amamos i precisamos delas.
Desde que te conheci descobri que na vida a muito mais que só tristeza e solidão. Sendo assim, obrigada por me mostrar a luz no meio da escuridão. Te Amo!!!
