Poema Sobre Solidão
OS CEUS E AS ESTRELAS BRILHAM POR VOCê E EM UMA NOITE FRIA A SOLIDAO BATE E VEM VOCE NO MEU PENSAMENTO, A PESSOA QUE EU AMO E QUE EU FARIA DE TUDO PRA TE TER DO MEU LADO
O teu amor é tão lindo que veio para me ensinar o que é saudade, solidão, amor que vem para me tocar, amor que vem do coração para me fazer feliz.
A solidão não deve ser encarada como um problema. A solidão também completa. Ela também é refúgio, é o que nos faz pensar e alimenta nossas ideias e ideais. Faz parte do nosso dia a dia. É o caminho que deve ensinar que para viver a dois é preciso sincronia e que quase tudo deve estar sua quase que perfeita ordem. Sem isso, tudo desaba. Possuímos sentimentos de todos os tipos e que são incontroláveis, inquietos. Eles querem ir para algum lugar e as vezes faz bem compartilhar. Independente do resultado. E é justamente nos momentos de solidão onde devemos encontrar o equilíbrio entre a razão e a emoção.
Não ame como se amar fosse uma obrigação ou um medo da solidão, ame como se só existisse o, aqui e o agora, sinta o amor em cada nervo do seu corpo, do contrario, não ame como quem ilude.
A solidão tende a ser acelerada em ocasiões de alegria constante e vagarosa nos momentos de dores incuráveis.
A solidão de um sacerdote se acaba quando ele se volta totalmente para a cruz de Cristo. Sou feliz por ser padre...
É no momento de dor e de solidão que nós sentimos realmente no coração a verdadeira virtude que são as palavras. Digo mesmo, elas fluem por cima de tudo aquilo que sinto e isso me acalma.
Solidão. Nos piores momentos você acaba sentindo ela mais ainda, e as pessoas pra acabarem com ela, simplismente vão sumindo.
A solidão tomou conta de mim, veio em forma de felicidade, depois sorrateiramente fez morada no meu intimo, fria como um dia chuvoso.
Percebi que na solidão existe uma forma de abrigo, as vezes útil, pois em momentos de tristeza é de lá que vem o refúgio.
O amor que abriu as portas fechadas antes pelos medos, pelos erros, pela feiura da solidão. É por causa desse sorriso, da leveza das brincadeiras, pela intimidade dos olhares, pelo calor da pele, é que sei que há paz na bagunça que você provoca dentro de mim.
Na calma e na solidão, sinto seu rosto em minha mão, ao som dos meus gritos, sufocados pelos meus risos; eu sinto sua presença pulsante, e seu beijo constante.
Não há solidão mais triste do que a minha sem ela. A falta dela faz com que o mundo pareça um deserto para mim!
Parece que foi ontem Quando o meu olhar cruzou com o teu Na esquina da solidão Sem sentido e sem razão Sua beleza congelou meus sentidos Você mudou minhas simples palavras Nos mais belos versos de amor No qual te dedico todo dia Toda hora, todo minuto Em cada segundo sinto o teu perfume Exalando no meu coração Me dando força para prosseguir Me dando motivo para existir Você me faz entender o amor Num único gesto Me leva ao paraíso Um sonho eterno No qual jamais quero acordar Pois viver com você É mais que uma honra, é uma dádiva de Deus
Quando o frio da solidão nos abraça e a saudade é nossa única companhia, aprendemos quanto tempo o tempo demora para passar...aprendemos que um minuto não é apenas um minuto e sim infindáveis sessenta segundos.
