Poema Sobre Solidão
Esconde-se do mundo não te tornará livre dos problemas. Mas te ensinará que a solidão só torna as coisas mais difíceis.
Há um segredo mágico e transcendental no horizonte, tão forte, que abrasa a solidão, tão vistoso que funda uma egrégora no ser
É na solidão onde a gente aprende a organizar as nossas ideias para poder se defender do inimigo mais próximo.
Entre ti, amada minha, que foi, é e sempre será e o abismo da solidão acontecida, descortinada no tempo, fruto de teus descuidos e silêncio, me pego morrendo, nos passos em direção ao vão acontecido, em algum momento, entre meu desejo e tuas guardas erguidas... mas, confiante, digo-te:
“Preciso de ti! De teu beijo, de teu abraço, da atenção. Porque doce, é viver a vida sem dor, é não seguir morrendo em passos cegos, nesse solo de incertezas!”
porque sou o tipo de pessoa que gosta de solidão e traja sempre o avesso do apropriado, porque eu não sou sociável, simpática ou extrovertida, e acho que todo o caos é pelo menos 80% mais interessante que o marasmo, porque passo horas olhando para o teto em busca da droga do teto, e todos os caras que já passaram pela minha vida tentaram mudar alguma coisa em mim, fosse o meu gosto por camisas largas, a minha indisposição em fazer as unhas, o meu desprezo por batons vermelhos, e cor de rosa, e marrom, e de qualquer cor existente na face da terra, fosse os meus penteados equivocados, os meus poemas favoritos ou a minha eterna mania de deixar as coisas mais urgentes para o ano que vem.
'’A solidão é tão profunda em mim que as multidões que me cercam tornam-se em grãos de areia de um deserto sem fim’’
A solidão em tempos de tristeza é tão ruim que aflora nosso desejo de inexistência, mas a tristeza em tempos de solidão é tão Normal que aflora nosso desejo de autoconhecimento.
Qualquer um que viva ausente na solidão da insegurança da falta de segurança por ai, passa a ser como uma ovelha desgarrada
Como pode, tanta gente por perto e eu nessa solidão, até quando? esta tudo mais intenso. Nada é como era, os verões são cada vez mais quentes e os invernos mais frios, o tempo esta voando olhei no calendário e fiquei aterrorizado. Não sei me apavoro mais por estar aqui no meu coração ainda, do que não estar aqui fisicamente. Não estou preocupado em chegar aos 30 anos de idade e pensar, "eu não aproveitei a vida de solteiro", estou realmente preocupado em ter vivido todos essas anos uma mentira. Será que um dia vai passar? imagina se com 40 anos de idade eu tenha essa sensação de algo inacabado ou mal resolvido ainda? Esse ano perdi um amigo e comecei encarar o tempo com outra percepção, talvez esse ano seja meu ultimo aqui, quem sabe?!
Ele não era o mais sábio mas costumava dizer que a solidão era um fruto podre em uma árvore, um fruto podre que não caía sozinho mas que bastava uma forte brisa, para poder derrubá-lo!
"A saudade e a solidão por muitas vezes serão o flagelo do amor e o amor por muitas vezes será o flagelo da alma, alma essa que sangra e se afoga em lágrimas, lágrimas que muitas vezes regarão a saudade e a solidão..."
A solidão é agradável muitas vezes se parar para analisar, momento ótimo para rever alguns conceitos, suspirar ,respirar. O amor muitas vezes é sufocante, a solidão te propõem um breve momento para pensar, refletir, de tudo o que precisa para continuar sendo feliz....
Faça da solidão sua amiga, brinquem de aprender coisas novas, estudem juntos, contem histórias e verás o mundo abrir os braços quando você se tornar único entre muitos.
No meio da madrugada a solidão amiga fala-me assim vivo no silêncio do teu quarto para acalmar teu coração. Já quase amanhece minha cabeça confundi os pensamentos, meu coração os sentimentos. Acho que eu sonhei tanto com você essa noite, que quando acordei olhei para o lado, só pra ver se você estava ali. Que ironia foram apenas os olhos de um poeta louco que contempla a noite.
