Poema sobre Respeito
Seja frio, calculista e astuto com as pessoas à sua volta, assim adquira-se o respeito. Mas jamais deixe de amar essas pessoas, independentemente de postura, ações, diálogo e vocabulário. Respeite seus inimigos até eles aprenderem a respeitar você também.
Acerte tudo durante anos, seja respeitado, trate todos bem, mas quando errar, vão lembrar apenas do seu erro, mesmo que ele tenha sido cometido no passado.
Homem que é homem, escolhe sua mulher para ama-la e respeita-la. Se dedicando a essa mulher, pela eternidade, tratando-a como Rainha.
Só assim o homem é digno de ser Rei!
Não andamos cá para agradar a todos, apenas devemos seguir sem arrogância, com respeito e educação. Se formos obrigados a fazer uma asneira
é bom sinal!
O povo que respeita os seus símbolos nacionais, a sua cultura, a sua história, a sua identidade e o seu solo pátrio, tem maior probabilidade de garantir o desenvolvimento da sua NAÇÃO.
Ninguém é obrigado a seguir teus pensamentos e escolhas...
Mas, o respeito deve ser considerado em todas as situações.
Se a decência fosse propalada como a indecência é aplaudida, a harmonia social seria bela, respeitada e bendita...
A convivência não faz surgir respeito em quem não o tem, muito pelo contrário, torna mais evidente a falta dele.
Prefiro não falar nada a respeito de Jesus Cristo, pois uma palavra minha referente a ele é mais um pecado cometido. Furucuto 2021
O libertário não tem líderes nem ídolos: apenas usa os valores dos que respeita e admira para inspirá-lo em seu próprio processo de autoconstrução.
A verdadeira FELICIDADE reside onde esta o seu CORAÇÃO. Para chegar até ele é preciso RESPEITAR a NATUREZA das coisas e o TEMPO de APRENDIZADO em cada fase da VIDA!
A SABEDORIA esta na FÉ em algo MAIOR , para seguir a jornada com EQUILIBRIO entre o desespero e a ESPERANÇA e assim, conseguir atravessar o campo de batalha na CERTEZA da VITORIA !!
Hoje é normal mentir, o ser humano perdeu o caráter e o respeito. Mesmo mostrando a verdade, a pessoa afirma que é mentira. É preciso resgatar o respeito, a seriedade e a honestidade da humanidade.
Respeitem as crianças, como se respeita os jovens, como se respeita os adultos, como se respeita os velhinhos,
como se respeita seus próprios limites.
Nunca deixe um homem te humilhar. Não seja submissa a ele. Você nasceu para ser amada e respeitada, não para ser humilhada.
"Quando você só respeita alguém quando há regras, você irá se desrespeitar quando não houver nenhuma regra ao seu redor".
"RESPEITAR EM CADA HOMEM O HOMEM" ("O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." — Albert Einstein)
Na escola de Gestão democrática é assim: Convocaram os professores para escolher o livro didático em uma reunião formal com direito a lanche e tudo mais, mas o livro adotado não será o que você escolheu, receberá outro; o da editora que negociar "melhor" com o ministério da educação. Fingir que contribui é meu papel! Por ocasião da formação do currículo mínimo, acontece o mesmo, sendo que tudo já está pronto. "Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim." (Millôr Fernandes). Então, tudo isso está mais para ditadura educacional. Sempre acreditei que se não for possível serem respeitadas as pessoas pelas vias pacíficas, na base da tolerância, que alguém corajoso diga de forma trágica esta lição demais necessária. Assim, explico as tragédias na escola. (Cifa
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp