Poema sobre Pobreza
Pense em quantas famílias vivem na pobreza pra que poucas se enriqueçam. Veja de que lado você se encaixa, siga sua sina e, por fim, deite numa caixa.
Brasil - Abril de 2023, com a pobreza e a miséria em que tenta sobreviver a população brasileira é aconselhável que Janja pare de esnobar porque eleitores não suportam medonho descaso feito esse.
Vivemos numa humanidade que gênios morrem na pobreza e sem reconhecimento, mas pessoas desprovidas de virtudes são ovacionados.
Realizar despesas para a satisfação de um povo dilacerado pela pobreza, implica, tão somente, ter a capacidade de sentir o mínimo possível, o sofrimento que assola a vida de quem pretende ver o pão na mesa para alimentar os seus filhos.
A riqueza não deve chegar ao nível soberbo de poder comprar o mundo, assim como a pobreza, de ser tamanha e absurda a ponto de nao poder sequer comprar um pão!
A pobreza de espírito não é ausência de riqueza, mas a presença constante de faltas: falta de respeito, de propósito, de consciência e, sobretudo, de vida. Onde há escassez interna, germinam as doenças da alma e os carmas não resolvidos. É um ciclo vicioso, onde o vazio não apenas existe, mas gera mais vazio.
A pior pobreza não é falta de pão, a misericórdia sempre trabalha pelo faminto. A miséria da vida é não ter autoconsciência, e nem ao menos desejar ter.
Se na riqueza não existisse dinheiro: ninguém queria ser rico. Se na pobreza existisse comida: humanamente todos seriam ricos.
Pobreza não é humildade, é fato. Humildade não é pobreza, é uma dádiva. Parem de confundir pessoas pobres com pessoas humildes. Existem pessoas pobres, mas nem sempre humildes, assim como existem pessoas ricas e sempre humildes.
Na pobreza mental, o homem das cavernas raciocinava simplesmente: caçar um animal era mais fácil do que três. E voltava ao ócio do paraíso. Era assim: um é pouco, dois é bom, três é demais. Além disso, era como calcular a distância da terra às estrelas: inimaginável. Só os poetas, mesmo avessos à matemática, eram capazes de imaginar milhões de estrelas no céu.
Prefiro a pobreza e escuridão honesta, do que o brilho e a riqueza acumulada do sofrimento dos outros!
"A pobreza no berço ensina a dureza da terra, mas o espírito que nela floresce sabe que seu destino é alcançar o céu."
