Poema sobre Longas Conversas em um Sofá
Não acredito na distância como sendo aquela que não permite abraços, conversas e risadas, mas eu vejo a distância como a valorização da amizade, da existência de confiança e sentimentos. A distância pode muito bem unir 2 pessoas, 2 corações e sentimentos, mesmo estando longe o sentimento é diferente, grande e supera até 1000 km se for verdadeiro.
E em conversas como essa, quando as verdades são ditas sem perceber, é impossível não falar do amanhã que nunca chega e do ontem que nunca passa.
Eu tenho muitos medos presos aqui nessas linhas, muitos deles eu nunca mencionei em nossas conversas, talvez eu tenha deixado transparecer, mas juro que deve ter sido num momento de pura carência. Agora estou assim, contendo palavras, imaginando cenas, criando diálogos e tenho medo. Medo que isso um dia nunca passe de mera imaginação.
Lembranças de momentos que não aconteceram, esses estaram sempre nas minhas vontades, conversas ate tarde que já mais vou esquecer. Por fim, é com vc que eu quero passar as minhas maiores alegrias.
As vezes eu perco a graça dos velhos costumes, das muitas conversas, dos milhares de sonhos inacabados, eu perco a graça e me emburreço, não aguentando mais as velhas maneiras, as diversas mentiras envolvidas em novidades, me perco e sumo. Desapareço por pouco tempo, o tempo em que me aguento em silêncio e então retorno, volto a rotina das milhares vontades, dos diversos tropeços, do antigo sem graça, ou melhor do presente infortúnio. Do meu parecer sem aparentar solidão, dos meus tão inacabados sonhos, entre a graça e a decepção.
[...]Quando ouvir o outro no telefone já não era suficiente, quando as conversas pelo computador não bastavam, ela pede pra ele vir para sua cidade, pede para se conhecerem, e durante meses eles tentam sem sucesso se ver. [...]
Ainda ontem, estava eu relendo nossas conversas, que saudade daquela época, de como você falava, de como você era…
Tô encantada, bestona, meio apaixonada, por um telefonema, por um abraço, por conversas, pelo seu jeito. Mais sempre com os pés no chão.
Ontem vendo nossas conversas passadas,lembrei quando eu falava que te amava e você me respondia com um Te amo,sentir saudades quando vi você com um ciume passageiro,sentir saudade das vezes que ficava-mos horas e horas conversando,sentir saudades quando você falava que me amava e que não ia me abandonar,que gostava de me e que ia fazer tudo o que ninguém já tinha feito por me,eu respondia com frases e textos dizendo que te amava e que você era a garota da minha vida,você me respondia com emojis "apaixonados" e assim ficava-mos horas conversando,também vi brigas bobas que duravam horas e se resolviam em minutos,também vi aquelas que duravam dias mas que sempre continuava-mos se amando.Mas isso tudo mudou!As brigas tomaram de conta do nosso relacionamento,você chegou a dizer que não sentia mais nada por me,eu mandei você me esquecer,e a cada dia um novo recomeço,terminava-mos e voltava-mos,porém a cada dia o que sentia por você só aumentava,o que hoje sinto por você,ninguém nunca sentiu,posso não ser o garoto que você esperou ou o que você mais amou,mas saiba que você é a garota da minha vida.
É tanta gente cheia de controvérsias, meias conversas, de luz baixa. Tanta gente tentando ter em vez de viver. É uma preocupação com o pensamento alheio carregado de infelicidade em sobreviver como outros querem e ñ como se quer. Tanta gente querendo parecer normal repleto de loucura. Enquanto preocupar-se com a opinião do mundo tu serás apenas um sobrevivente, guerreiros estão ocupados batalhando em ser eles mesmo em um estado repleto de máscaras.
Conversas são relacionada ao presente futuro do sujeito, que nunca deve estar oculto por serem eles tão singulares a ponto de estarem no próprio adjetivo.
E as lembranças de conversas soltas vão ganhando corpo,e na calma do meu eu comigo mesma, posso ver com maior clareza, onde foi que tudo começou!
Exclui seu numero, exclui suas fotos do meu celular, e exclui nossas conversas, mas pra que? Se tenho seu numero decorado, sua imagem nao deixa meu pensamento um so minuto, e das coisas que voce me disse eu ainda lembro de tudo.
Mas sempre que te vejo online lembro de nossas conversas de amor, assim como agora estou lembrando de tudo que dissemos um para o outro, aí então observo o presente e vejo nosso amor agredido pela pequeníssima distância entre nós, e deixado de lado pelá insistência da amizade
É triste quando as conversas não são mais as mesmas, a frequência com que acontecem é cada vez menor e você sente que aquela amizade está perto do fim.
Gosto daquele "Oi" surpresa, de conversas bobas, de rir até doer a barriga...de momentos que deixam saudades boas, e não daqueles que só me trazem dor, sou adepta a vida e a tudo o que ela me traz. Sou de dançar conforme o ritmo e me deixo levar pelo embalo dele " as vezes " . Sou de ouvir e chorar junto se for preciso, sou de por no colo a puxar as orelhas sempre que necessário! Assim sigo minha vida pondo em pratica tudo aquilo que sempre foi ensinado, mesmo que eu seja mal compreendida ou até mesmo ferida, levo comigo o valor de ser uma pessoa cada dia melhor, não para me sobressair em relação a ninguém, mas sim, para meu próprio conhecimento e evolução, afinal...cada um oferece aquilo que tem de melhor!!!
É estressante criar conversas, se dispor a conhecer e entender outra pessoa, acreditar, sonhar e buscar realizar sonhos que já podiam ter sido realizados.
Cansa demais se jogar na vida de quem não busca viver nada, se jogar nesse nada, se perder nesse vácuo dilacera as almas compactas e corações repletos de esperança com o mais frio e forte impacto do vazio de um oceano seco.
