Poema sobre Julgamento
Considere que é no momento em que os fatos acontecem que melhor julgamos nossos sentimentos em relação as possibilidades de ação que podemos tomar, pois é nesse tempo que estão envolvidas todas as circunstâncias que futuramente não serão lembradas, e, por conseguinte, não levadas em consideração nesse julgamento tardio. Por isso as vezes não entendemos porque agimos de certa forma em determinada situação do passado, e muitas vezes nos arrependemos de tal ato. Portanto é inútil, e um tanto injusto, julgar no presente nossas atitudes do passado. Devemos confiar que naquela situação, devido aquelas circunstâncias, agimos da melhor forma possível.
Hipócritas tão dignos de pena. Sempre se julgam certo a vida inteira quanto na verdade, de nada sabem.
Julgamos a atitude de julgar as pessoas, mas esquecemos que quando julgamos, estamos tendo a mesma atitude!.
Os momentos dos quais eu mais me condenei foram aqueles em que estupidamente me fiz juiz, e na falta de uma malhete, sentenciei com a minha própria língua.
Nossos avessos se atropelam e nossas culpas são distorcidas por corpos estranhos que se denominam perfeitos, neste plano imperfeito que se chama vida.
Você inesperadamente apareceu na minha frente, no meio deste inferno...Foi um sonho passageiro, como um lírio.Apenas sua língua pronunciará o julgamento final.
Já tô enjoado de tantos "As pessoas são...as pessoas fazem....as pessoas isso....as pessoas aquilo...". Não que os defensores desse termo não estejam incluídos no grupo pessoas, mas em sua grande maioria, esses "As pessoas" são usados para apontar o erro dos outros. Cadê que "neguinho" substitui tantos eles, por nós? Porque ai sim, podemos usar a hashtag: #SomosTodosPessoas . O fato é, que de tanto condenar "As pessoas..." tem gente se achando superior, ou melhor... perfeita!
Não julgue, não critique alguém sem saber o que ela está passando.... O mundo dá muitas voltas, e a melhor empatia é aquela quando vivenciamos as mesmas experiências daqueles que um dia jogamos pedras.
Algumas pessoas são julgadas diferentes, e odiadas por isso. Simplesmente não admiram o brilho que uma estrela diferente pode ter, por serem todas iguais.
Volta e meia eu me sinto como se estivesse sendo pintado numa grande tela, ora com meus traços, ora com os traços que não tem nada a ver com a minha pessoa.
Julgar, é a forma que o homem encontrou para poder invadir o terreno divino, abstendo-se de suas responsabilidades seguem proclamando a profanação.
Eu não julgo mas observo, observo pessoas infelizes afirmando; Eu sou assim e não mudo, esse é o meu jeito e ponto final.
Se julgar é errado opinar, não, então afirmo; Você não é assim, apenas ficou assim no decorrer do tempo, o que não te impede reavaliar qual a razão disso tudo.
Passei um bom tempo de minha vida tentando entender as pessoas, foi quando conclui que sou uma delas, que percebi que vou levar o dobro do tempo para vir entender a mim mesmo.
Se julgar é uma atitude involuntária e automática, condenar não. Para condenar alguém é necessário conduta volitiva, ou seja, vontade consciente que objetiva tal fim.
Nem todos, observam da mesma forma devido a posição que ocupam; Os astrônomos por exemplo, eles não devem se irritar, por eu ainda não ter visto a estrela que só eles perceberam.
Mesmo que venha eu por você ser julgado pacóvio, não vejo razão alguma para ter que mudar de direção, se não quando de fato acreditar nisso, logo, do mesmo modo que te dou o direito de vender seu peixe, asseguro o meu de não querer compra-lo.
Não julgue quem você não conhece bem. Ou estará ignorando o comportamento de uma vida inteira por causa de um momento.
Se você sabe como eu penso e entendeu o contrário do que eu disse, ou apenas você diz que sabe, ou entendeu como você pensa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
