Poema sobre Existência
"Como a rosa desabrocha para o sol, a expansão da consciência é a jornada da alma em direção à luz interior, revelando a beleza oculta da existência."
O argumento desvela, para além das concepções superficiais, uma compreensão mais profunda do argumentador.
Um nascer! Um crescer! Um se esmagar! Um não se completar e morrer! Assim! Por tão pouco ou quase nada... Seria totalmente absurdo!
Para alcançarmos a unicidade, cada parte de um todo deve ser completa, este estado só é possível quando cada parte aceita a necessidade de ser preenchida por algo que não se pode alcançar individualmente, pois a completude envolve em descobrirmos que não precisaremos mais procurar no outro o que nos falta e nem procurar preencher no outro o que nos falta.
O que nos torna infinitamente superiores aos animais é o pleno conhecimento da nossa limitada existência.
Talvez você não saiba, mas você foi profundamente "apaixonado" pela vida desde que o relógio do tempo começou a registrar as fagulhas de sua existência.
"Tudo aquilo que uma mente humana vibra em forma de energia ao Cosmos, sem dúvida irá se materializar em sua existência física ou terrena pelo menos uma vez."
"Para evoluir em todos os sentidos, o ser humano deve sempre projetar e planejar algo grandioso para a sua existência terrena."
"Todo ser humano possui dentro de si uma grande capacidade e pode transformar as condições da própria existência."
"Cada escolha feita, cada decisão que já foi tomada, formaram as fortes malhas dos acontecimentos de sua atual existência e lhe trouxeram até a situação na qual se encontra."
"Da mesma forma como uma Lagarta molda o casulo no qual fica reclusa antes de transformar-se em Borboleta, assim também são vocês mesmos que constroem e criam os acontecimentos de sua existência."
"O que hoje você não alcançou diante da vida terrena, necessariamente não significa uma derrota definitiva em sua existência como elemento energético atuante no Universo."
O significado vital do sucesso escolar é a capacidade do Homem aprender sozinho as várias matérias no percurso da sua existência.
Na essência, tudo o que temos nos é cedido ou emprestado, mas teimamos em querer a posse e o domínio, sem nos darmos conta que o relacionamento tem a mesma leveza e simplicidade da própria vida que existe, sem um pacto de continuidade.
"A vida é uma constante metamorfose, onde a impermanência e a relatividade nos lembram da importância de aproveitar cada momento e buscar um sentido mais profundo para nossa existência."
A falácia que transforma a mentira em amor e a diferença em desigualdade é uma tentativa de perpetuar um modo de vida vazio, sem sentido, mas que é considerado o “normal” pela maioria.
A cada dia uma nova decisão, a cada decisão uma nova jornada, a cada jornada novas decisões, assim se resume nossa existência.
Acontecimentos, coisas ou indivíduos não precisam ser regidos por um significado sobrenatural ou fantástico, a aleatoriedade e singularidade do Cosmos é admirável por si só.
O significado da vida, do universo e tudo mais é ter tempo de sobra pra dormir com a barriga cheia.
