Poema sobre Existência
O fervor de tua mente reproduz uma vibração quântica capaz de dobrar o universo em tantas partes que forem necessárias para realimentar tua existência
Por mais que eu me esforce a vida será apenas uma vaga lembrança de tudo aquilo que na verdade gostaria de viver.
Engana-te quantas vezes for necessário para se tornares dependente de qualquer muleta ideológica. Caso não funciones se beneficie da ideia de que tudo passa e que tem algo além do teu entendimento debilitado que dará sentido ao teu sofrimento... Assim fazem os tolos.
Não vim nesta encarnação com a obrigação de me encaixar em algum padrão. Vim com a missão de dizer "não" a tudo aquilo que me impede de ser plena em minha própria condição.
Meus átomos me farão eternamente parte dessa realidade e das próximas que ainda há de existir, na inconsciente forma perene da matéria e da energia.
A luta é constante, não apenas contra o mal que assola a humanidade; sobretudo, contra o mal que há em nós mesmos, o qual enfrasca a vida com a própria existência.
Existem coisas importantes e outras insubstituíveis. De umas gostamos mas podemos abrir mão, de outras depende nossa própria existência. Rever prioridades e ética é importante. Vamos começar agora? Eu vou .
Sempre existirão motivos maiores para querermos viver em vez de desistir da vida, até mesmo porque somos eternos, a destruição da carne não finda a existência do espírito. Morre o corpo físico, mero instrumento da alma, e continua o espírito a vivenciar as mesmas sensações que vivenciava na carne. Alimentemos nossa fé para continuarmos firmes e fortes nessa nossa eterna caminhada existencial.
Talvez pudesse viver sem escrever, mas não creio que pudesse viver sem ler. Ler – descobri – vem antes de escrever. Uma sociedade pode existir – existem muitas, de fato – sem escrever, mas nenhuma sociedade pode existir sem ler.
É a história de como o nosso mundo se criou. Sabendo o que existe no nosso mundo, também temos que saber o que não existe por aqui.
Se não estiver satisfeito com sua vida... Não fique aí esperando as coisas caírem do céu para você. Levanta-se daí e vá em busca daquilo que traz real sentido para sua existência.
Às vezes sofremos e nem ao menos sabemos o porquê de nossas dores. Possuímos dívidas com a humanidade e consigo mesmos. Porém, antes de ajudar alguém, precisamos aprender a ajudar a nós mesmos, primeiro, conhecendo a si próprio. E para isso ser possível é necessário retirarmos a nossa armadura, nos desprendendo das amarras do orgulho, ego e medo. E quando aprendemos a nós conhecermos de verdade, passamos a compreender o sentido de nossa existência, e assim sentimos nosso fardo se torna mais leve de se carregar e assim seguimos nossas vidas com mais leveza e sabedoria.
Viver com intensidade, até que seja esgotada a última gota de vida. Não conheço nenhum outro sentido plausível que possa dar significado a existência.
Para aquele que crer em Deus não existe ponto final e sim uma vírgula no fim da sua história terrena.
Ela nunca existiu. Ela foi uma história, uma mentira. E ela só te contou mentiras até o dia em que morreu.
Para quê existimos??
É sempre bom lembrar de onde viemos, onde estamos, para onde queremos ir e, por quê!!! Para onde nos mandam, nem sempre é o lugar mais saudável e o mais adequado, rs. Importante é sempre tentarmos chegar a um lugar melhor.
