Poema sobre Existência
Pior é quando você se afunda dentro de si mesmo em busca do real sentido da vida, da existência Humana ou uma razão pra continuar existindo e descobre que simplesmente não há… e que a vida não passa de um acidente em meio ao acaso e que tudo é só um monte acontecimentos aleatórios e apenas vive um dia após outro tentando preencher o espaço em branco dela para que ela pareça fazer algum sentido!
Na dança da existência, a vida se revela na constante mutação. Não és mais o mesmo que ontem, e tampouco serás idêntico amanhã.
Na carreira do meu crescer, um medo apenas me restou: Não saber da existência daquilo que ainda não sei.
Meus sonhos não cabem na minha existência, eles ultrapassam gerações. Nos meus sonhos estão o sentido que busco para a minha vida.
Eu existo por alguns anos, mas se minha existência aqui se resumir a isso, falhei comigo e com todos
Se um dia você chegar ao ponto de questionar sua existência, olhe para os lados. Veja quem você foi e quem ainda é na vida das pessoas. Mesmo sem saber, em algum lugar, somos a felicidade de alguém.
Incorpore à sua existência. Caso perceba que alguém não te valoriza, trate-a com consideração, pois se ela se olhar no espelho e não se reconhecer mais, é porque seu coração está muito contaminado. Logo, o problema não está em você. Em suma, não se altere simplesmente porque alguém te prejudica, siga em frente, pois o mal não é retribuído com o mal, mas sim com o bem.
Se minhas palavras fossem folhas, então minha existência seria de uma árvore condenada a despir-se com o tempo. E ainda assim, usaria cada folha não para compreender o absurdo da vida, mas para sim dizer o quanto te amo.
Pois mesmo sabendo que a última folha anunciará a minha morte, seria no amor, e não na lógica da finitude, que eu encontraria sentido.
Não existe amor sem respeito, pois sem respeito o amor não subsiste, não há existência, não tem sustentação. Para ser amor de verdade, ele precisa ser perene e onibenevolente.
(...) Transcendi os percalços da existência com estoicismo e resiliência, erigindo minha alma sobre os escombros da adversidade....
Nas adversidades, nos lembramos da existência de Deus e recebemos, prontamente, aquilo que necessitamos. Especialmente nos momentos de solidão, é quando nos comunicamos com Ele e é justamente quando estamos mais sensíveis emocionalmente que sentimos as mãos Dele, trabalhando em nossas vidas.
A religião nada mais é do que o conceito de Deus. Deus existe, e justificamos a sua existência por meio da religião. Portanto, o conceito de Deus, ou seja, a religião, nada mais é do que uma criação do homem
Nem toda mãe deu à luz um corpo — algumas deram luz à existência de alguém. Ser mãe é muito mais do que parir: é tocar uma alma e fazer dela um lugar seguro para viver.
Se o fogo da sua existência alguma vez se apagasse desta terra, eu queimaria tudo à vista apenas para trazer seu brilho de volta a este mundo.
Que mundo estranho, que existência estranha, esta, na qual um igual precisa defender a igualdade de um outro igual, na qual um igual precisa ocupar uma posição que permita a articulação desse argumento, na qual o outro não possa fazer essa defesa em favor de si próprio, na qual se pressuponha que esse argumento deverá ser escrutinado por aqueles iguais que não concordam com ele.
Não irei permitir que detalhes superficiais preocupam a minha existência, irei seguir em frente errando e procurando uma lógica precisa.
