Poema sobre Existência
Para determinadas passagens de nossa existência, apenas o tempo consegue trazer as respostas que o imediatismo teima em esconder.
Se para o homem a causa da sua existência é Deus, logo para a existência de Deus não tem causa. A ideia de Deus é necessária e obrigatória para dar asas à imaginação. Entende-se que o mais surpreendente no humano são os defeitos, algo tão comum, mas que a milhões de anos a onipotência não da conta, também não conseguiu criar nada melhor que o humano segundo o humano.
Quero o mundo sem o mundo fétido da humanidade que mata sua própria existência ao condenar o planeta a destruição de toda vida.
"A existência é um quebra-cabeças perfeito em que o tempo e os acontecimentos tratam de encaixar suas peças."
"Nossa existência é algo inigualável. Vamos apreciá-la enquanto ainda há tempo, pois o tempo corre, e nessa corrida a existência de toda criatura passará."
Uma vez me perguntaram se acredito na existência de Jesus Cristo, e eu disse:
Sim! Mas os ensinamentos é o que valem... Mesmo que seja ou fosse fábula; eis o bom ensinamento!!!
Somente o hoje é a maior dádiva da existência. O ontem já se foi e o amanhã nem se quer saberei se vem.
A dialética da existência é saber viver entre o ser social concreto e a experiência líquida da solidão.
Não há pecado em duvidar da existência de Deus. O pecado reside em querer se comportar como Deus, diante de nossos semelhantes.
Tempestades na vida sempre e bom e faz parte da nossa existencia nesse mundo. Temos que nos molhar para nos se convencer que nao somos feito de papel ou azúcar. Nessas tempestades e temporais que pasamos sabemos que terminamos sempre inteiros e mais fortes, sendo que o temor sempre nos abrange, mas porque as mesma sao para nos recuperar as energias nessa chuva que de agua que cai do ceu porque porque quem nos envia a mesma eres de Deus. Então aproveite, e entre nessas tempestades porque você estará sempre saindo mais forte, fortalecido e renovado delas
Peço que não te esqueças que a existência é única e, por isso, deve ser sentida com maior intensidade que tu conseguires atingir através de tuas ações.
O intento de ignorar a existência de um indivíduo - por mais desprezível que seja - castiga o ignorado, mas traz maior sofreguidão ao ignorante.
Todo ser humano nasce ateu? Sim, claro. Mas a partir do momento que começa a contemplar o existencial, na grandeza e a diminuta manifesta da matéria, compreende perfeitamente que o nada é incapaz de criar tudo o quanto contemplamos com os olhos, sentimos com o tato, saboreamos com o paladar e identificamos com o olfato, seja o odor das mais belas flores, até mesmo os mais desagradáveis aromas.
Em tudo vejo a manifestação do Eterno Pai celestial, criando e transformando todas as coisas. Impossível para eu, me declarar um ateu.
os melhores questionamentos sobre a existência não devem começar no espaço extra psíquico devem sim começar onde nos temos dificuldade de questionar espaço intrapsíquico.
