Poema sobre Existência
Não se preocupe com o que pessoas insignificantes na sua existência pensam, porque todas as pessoas pensam alguma coisa. As pessoas só significam o valor que damos. Todos esses corpos que vemos vão virar pó em algum trecho da história.
" Quando o homem está morto, vive sempre; findando os dias de minha existência terrestre, esperarei, porque a ela voltarei novamente". JÓ 15,10-14
Uma existência dependente de um corpo privado daquilo que lhe é mais básico à subsistência não pode ter sido planejada; pelo menos não por bondade.
"Há três acontecimentos na existência humana: nascimento, vida e morte. Nascemos sem saber, morremos sem querer e esquecemos de viver."
sim querido, o desnecessário é necessário! Pois esquecemos o fim da existência através do que não é necessário. Vaidade, diversão, fé . Adjetivos da vida , ferramentas da distração.
Não sou um defensor da existência nem da inexistência de deuses, sou defensor da nossa ignorância, de nossa incapacidade, da dúvida.
Um ser que tenha certeza da existência de deuses ou é um louco, ou é um deles.
Saber a razão de viver é dar consciência a nossa existência, vamos dar o que temos de bom e a vida nos brindará com o melhor.
Negar a veracidade das escrituras bíblicas é o mesmo que negar sua real existência no mundo, pois ela descreve o berço em que nasceu seus ancestrais.
Amor é um sentimento como a água! Imortal, porém sua existência esta fadada a passar por transformações.
Tenha metas. Uma vida sem objetivos é uma existência triste, pois o homem é um ser, historicamente, movido a desafios.
Sou um tempo que vai se esgotando e só tenho essa existência para ser quem sou. Ou pelo menos, para quem acreditar, uma existência por vez.
Como fenômeno estético a existência ainda é suportável. Como fenômeno espiritual ainda está na fase embrionária.
Todas as coisas belas da vida, estão gravadas no céu de nossa existência. Basta que por elas procuremos sem esmorecer, que as encontraremos.
Tudo na vida possui um ciclo de existência - nascimento, crescimento, doença e morte. Aquele que compreender essa nobre verdade, encontrará a felicidade absoluta.
E realmente, quando acontecerá o último ato da existência de alguém? Quando será a última palavra, o último suspiro, o último beijo, o último abraço e o último carinho? Ninguém sabe, devemos ter sempre isso em mente: Despedir-nos das pessoas com doces palavras, fazer enquanto é tempo amáveis reconhecimentos. Abraçar, pedir perdão, amar, devolver, doar, se dar!
Porque se a música não é como a voz dos céus eu não teria como não crer na existência de Deus. A música é a voz de Deus, Deus é amor, e o amor vive em nós.
A vida dos justos está nas mãos de Deus... Nas mãos de Deus está a existência de todos nós. Ele nos carrega sobre suas asas. Ele nos criou com dedos de artista. Somos originariamente ícones d’Ele. Mais ainda: n’Ele vivemos, nos movemos e existimos. As mãos que nos moldam e nos sustentam são as mãos de um Deus que é pai e mãe, e que também nos aguarda.
