Poema sobre Existência
Como entender o sentimento de um ser, que tendo a sua existência, sabidamente passageira e efêmera, a desperdiça numa disputa inglória, por um território perene...!?!
Os pecados do mundo podem lhe matar na sexta-feira, ignorar sua existência no sábado, mas quando for no domingo Deus vai levantar a sua vida.
Estudar a história da humanidade, sempre me remete ao futuro e à dúvida da existência de humanidade nele.
O ser humano que passou sua existência sobre a terra sem a presença de Deus, não viveu mas apenas preencheu um espaço com o nada.
Um meio de agradecer a tua existência diante do Criador é
reconhecer um passado em que Ele te livrou do opressor.
"A existência do conteúdo, não se encontra nas palavras do sabido, e sim na humildade do tolo que deseja um dia entender o verdadeiro saber, buscando para si o real significado da sabedoria"
Hoje quero que você colha do jardim da minha existência,
a mais pura da minha essência que é o Amor...
O domínio pode ser tido como a Harmonia, Suavidade e Serenidade. O domínio da existência da Paz, como conjunto do vazio que se encheu na medida em que se esvaziava e como conjunto de tudo aquilo que é positivo. O domínio da existência do ódio, como conjunto do vazio que encheu sem que se esvaziasse e como conjunto de tudo aquilo que é negativo. A ascensão das criticas do ser, como conjunto da imperfeição do vazio perfeito. A Compreensão do porque do Agir, do Pensar e do Ser do homem-Humano. Acaba-se o haver, fica o Saber. Acaba-se o saber, fica o Sentir. Acaba-se o Sentir, fica o Ser.
A luta maior é a travada no profundo interior de sua existência, e para permanecer lutando é necessário reconhecer-se.
Nele, a existência é redimensionada. Pontos absurdamente desconexos são ligados. Peças soltas se encaixam. Ao desprezível se atribui valor. Ao excluído se reserva assento entre os príncipes e por eles é servido. O assimétrico se harmoniza. A dissonante encontra seu lugar na grande sinfonia da vida. O fugaz se eterniza. A vida reencontra seu sentido original.
Não é nada com ninguém, ou quase nada. Acho que é um problema de existência comigo mesmo. Daí eu preciso de novo ficar um pouco só.
A promessa de vida eterna está nas mãos de Jesus Cristo e muitos ignoram a sua existência por meio de Seu sacrifício.
Um dos paradoxos da existência humana é acreditar nas teorias do que na prática ou ainda na experiência de terceiros como verdades absolutas.
Enquanto não tomar ciência de que vivemos com o botão no automático, essa nossa existência será inútil.
