Poema sobre Existência
Na vida encontramos pessoas, que aparecem em nossa existência sem que nada possamos fazer para retê -las, no entando pessoas que com a gente marcaram época dentro de nossa existência permanecem.E você foi uma delas.
É ilógico pensar que existe ser humano (criatura), que não acredita na existência de DEUS (Criador), quando até satanás (criatura), não só acredita; como também faz citações da Sagrada Escritura tentando a Jesus no deserto: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.” e Jesus refuta: “Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”. E então o tentador transporta Jesus a Cidade Santa e colocando-o sobre o pináculo do templo novamente volta a instigar: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. E Jesus novamente rebate: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus”.
Percebes que o acusador conhece a Bíblia de cor e salteado. Assim; sem que o ser humano perceba, com autorização expressa do mesmo, vem se utilizando dessas brechas para nos afastar e nos tirar das maravilhosas graças do altíssimo. Não caia nessa armadilha. Pare com esse orgulho besta de autossuficiência de Deus. Pense num grão de areia no deserto a uma gota d’água no oceano. É isso que somos, nada mais que isso. Ele é que não precisa de nós. Sem nós Ele é e continua sendo Deus, mas preferiu contar conosco, porque nos criou; nos ama e nos conhece até pelo avesso, mesmo antes de termos sidos pensados; no começo da existência do mundo. Então; Amemos primeiramente ao Senhor Nosso DEUS de todo o nosso coração e ao nosso próximo como a nós mesmos. Sejamos felizes! Pois Ele, para eternidade nos criou e nos quer assim. Assim Seja. Amém!
E qual ser humano suportaria sua própria existência, se não firma-se, mesmo que as vezes apenas, na mentira?
Da importância do Crer:
Se confiarmos em nossos próprios recursos e na existência em si poderemos viver com sentido e realização.
"O Outro me percebe, me descreve. Mas não experimenta minha existência na concretude. O Outro me ver, porém,não me sente. Assim, para o Outro, serei sempre um mistério encontrado, Mas não revelado."
Uma forma de viver incompreensível, uma existência desnecessária, mal entendido por todos. Pena ou obrigação, é o que leva a fingirem tal sentimento. Sensação de fracasso é o que os torna fracassados. Sentir-se inútil à vida, como uma foma invisível de existir.
" A existencia de algo que nunca morre, de designação problema. Porém , é a partir de um simples quebra-cabeça, que a vida tem sentido, aonde é vital o sofrimento para aprender , e apoderar-se do feito , ou até mesmo , morrer para instruir. A vida segue , os problemas à acompanham, seja forte , pois sua glória vai chegar ".
Nossos segredos não mudam em essência, aperfeiçoam-se com a existência, te amo pontuando nossa paciência.
Um dia você chegou de mansinho e ali se aquietou, fez de sua morada a minha existência. Vida que se seguiu e que a mim transformou, me deu formas rechonchudas de alegrias e um prazer enorme de seguir adiante. Minha vida, venha, quero te ninar, te acariciar e te dar este amor infinitamente grande guardado no fundo da minha alma para você, que é a minha "VIDA".
A prática da injustiça e da ingratidão, revela a existência da maldade no coração e a falta de memoria.
A ideia da existência de um paraíso à nossa espera, não nos parece tão atraente como a da certeza de um inferno para os nossos desafetos, que pode soar como mais reconfortante.
Assim como sobra tinta no chão usada pelo autor de uma obra, a existência do mal é somente o resquício da Obra Prima do Criador.
É necessário dizer que Ele descansou sua Obra (moldurou e colocou em exposição) no sétimo dia. Pena que muitos de nós saímos da obra para´ser borrados (impurificados) pelos "resquícios" que jazem no "chão.
A cura nunca será imediata.
A doença é uma metodologia metafísica - da existência - para induzir a introspecção aos seus acometidos, no intuito de torná-los cientes dos viés de uma vida plena.
Somos todos espias nesta dimensão da existência. A nossa missão é absorver conhecimento, de modo que a iluminação será nossa única bagagem de retorno.
