Poema sobre Existência
Nossos segredos não mudam em essência, aperfeiçoam-se com a existência, te amo pontuando nossa paciência.
Um dia você chegou de mansinho e ali se aquietou, fez de sua morada a minha existência. Vida que se seguiu e que a mim transformou, me deu formas rechonchudas de alegrias e um prazer enorme de seguir adiante. Minha vida, venha, quero te ninar, te acariciar e te dar este amor infinitamente grande guardado no fundo da minha alma para você, que é a minha "VIDA".
A prática da injustiça e da ingratidão, revela a existência da maldade no coração e a falta de memoria.
A ideia da existência de um paraíso à nossa espera, não nos parece tão atraente como a da certeza de um inferno para os nossos desafetos, que pode soar como mais reconfortante.
Nada nos pertence, é tudo emprestado, uma breve existência em busca de conhecimento, onde se tem tudo, e tudo pode ser tirado.
Assim como sobra tinta no chão usada pelo autor de uma obra, a existência do mal é somente o resquício da Obra Prima do Criador.
É necessário dizer que Ele descansou sua Obra (moldurou e colocou em exposição) no sétimo dia. Pena que muitos de nós saímos da obra para´ser borrados (impurificados) pelos "resquícios" que jazem no "chão.
A cura nunca será imediata.
A doença é uma metodologia metafísica - da existência - para induzir a introspecção aos seus acometidos, no intuito de torná-los cientes dos viés de uma vida plena.
Somos todos espias nesta dimensão da existência. A nossa missão é absorver conhecimento, de modo que a iluminação será nossa única bagagem de retorno.
Na existência de seres humanos aguerridos muito se fala sobre o medo, no fundo sabemos que assim como o fogo se curva sobre a água, o medo se curva sobre observação e coragem.
A verdade inabalável da existência; enquanto uns estão felizes presos outros choram por estar livres. No entanto se prender na liberdade interior é melhor que estar livre na prisão exterior.
Ficar a espera de ‘um grande amor para ser vivido’ é acreditar na existência de um amor grande, médio, ou pequeno. Assim, quantificar o amor nos priva de experimentar as qualidades do amor sem medida.
"Não sei como o STF, quando se arroga o título de protetor da Constituição, aceita a existência de cidadãos de duas classes, aqueles que têm privilégio de foro e os que não têm. Isso significa que não existe república."
