Poema sobre Existência
“Com a existência do livre direito de pensar, pontos de vistas se divergem e nenhum governo sobre a terra tem unanimidade para governar. Quem se gaba de possuí-lo é um ludibriante ditador.”
Se nas piores fases da tua existência, por desleixo nada aprendeste, a derradeira etapa da tua vida será a mais penosa por teres sido idiota como um seixo.
Ser ou não ser, tanto faz para este ser que tanto amo e não liga para minha existência, que simplesmente ignora meus sentimentos a flor da pele e que acaba com o meu otimismo de participante da vida. Eu sinto algo que é inexplicável e que simplesmente não consigo tirar de mim, como se o meu hábito de te amar virasse um vício, que não sai de mim, que me domina por completo, me tirando da realidade dos teus olhos.
As energias negativas podem levar sua existência para o fundo do poço, mas, com atitudes boas e positivas, podem levar para o céu de milagres.
Quando na ligação íntima de dois Seres humanos, vai transparecendo a existência de dois mundos opostos, devem, sem demora, seguir caminhos diferentes, cada um seguindo o seu próprio destino.
Uma das vantagens na nossa modesta existência, é podemos dormir de consciência tranquila, mesmo quando certas criaturas mesquinhas colocam à prova a nossa paciência.
...Locke negou a existência de ideias inatas. A mente é um papel em branco, no qual as sensações escrevem suas impressões, que a mente combina em ideias mediante a reflexão
No seu famoso "Ensaio sobre a inteligência humana", 1690, Locke...encontrou a existência de Deus demonstrada pelo argumento de causa e efeito. A moral é igualmente demonstrável como as verdades a matemática. A religião deve ser essencialmente razoável. Pode estar acima da razão - além da experiência - mas não pode contradizer a razão
Embora seja cheio de sabor, o amor não precisa ser provado para comprovar a sua existência. O amor não precisa se esconder para mostrar que vive. Mas o amor que tenho por você, precisa de você comigo, para me fazer feliz.
O ateu nega a existência de Deus e consequentemente seu princípio de justiça, mas na verdade ele devia mesmo era ter medo do diabo e do inferno.
“Quem prefere o momentâneo prazer da carne corre o risco de vivenciar dissabores por toda existência.”
Quão mau são os homens. Breves viventes, efêmeros de sentimento, imprecisos no sintoma da existência e nas escolhas do que viver. Feitos de ideologias e princípios vãos, criados por sua estupidez, desilusões e frustrações que os faz achar de tudo um pouco saber. Indiferentes a si mesmos e ensimesmados, perambulam escravizados pela corrente do supor. Por extrema ignorância, aclamam a si mesmos como deveras libertados, mas para não serem julgados se igualam aos demais. Seus sorrisos hipócritas e amarelos de inocentes, já comportam opaca a clareza do reflexo que os oprimiram a serem tão decadentes. São todos iguais.
Nossa existência material é tão insignificante diante da magnitude do universo. Somos o nada que por devaneios momentâneos, quase sempre, ou continuamente, acreditamos ser alguma coisa. RS.
A existência é um problema, uma pergunta que nunca poderá ser respondida. A nossa existência é uma experiência constante e constantemente também deve explicar a si própria. Cada pessoa traz em si a condição existencial de toda humanidade.
"amamos a vida desprezamos a morte, nos corroemos pela incompreensão da perecível existência, não é a morte que cessa a vida, mais as praticas diante dela, morrer é viver pra sempre"
"Escrever é dar voz a vida que há em nós. É gritar ao mundo a existência e interpretar o ser humano."
Antônio Carlos G. Magalhães
