Poema sobre Existência

Cerca de 6149 poema sobre Existência

"Sou utopia, sou a melancolia, sou essa existência ambígua. Um dia sou a noite, em outra noite sou o dia, sou o misto da tristeza com a felicidade, sou inverno e sou verão, sou a felicidade de tarde e a tristeza de noite. Sou o verso do inverso, sou o ser mais complexo."

A existência humana transcorre dentro de um curto parêntese da eternidade. A vida humana é apenas uma gota existencial na perspectiva da eternidade.

Sou uma existência encarnada. Por isso, não estou no mundo isento de dores e de sofrimentos. Vivo entre angústias.

Seja autêntico! Seja você mesmo em todos os momentos da sua existência e assim você será imortal.

Essa é a minha existência! E eu prefiro dançar entre as ondas do mar e o infinito das estrelas.

Como são amargas as horas da minha existência sem esquecer seus olhos, sem ouvir sua voz.

O que é verdadeiro? Há quem se refugie na dor, como se a existência fosse um eterno processo de quebras contínuas; há quem veja luz mesmo na escuridão. Quem poderá dizer o que é certo ou errado, ruim ou bom? Por trás das ilusões, temos que fazer escolhas. Viver é um eterno tatear no escuro

As mulheres são as flores que dão vida e beleza ao jardim da nossa existência.

É incrível como o tema existência de Deus, incomoda aqueles que não acreditam que ele existe.

Poucas palavras são necessárias para expressar o significado da nossa existência.

Acreditar ou não na existência do Criador, pode parecer não ter relevância para muitos. Apenas enquanto possuem folego de vida.

Existir, conviver, amar e ser amado é a argamassa que dá consistência à nossa existência.

Existem algumas pessoas que só notam a sua existência quando elas mais precisam.

Você vai entender que somos complexos demais para alguém tentar generalizar a existência humana e que todos devemos questionar as verdades que nos ensinam e a desconstruir nossos próprios preconceitos.

Hábitos. São eles que nos definem. Transformam a nossa existência em uma identidade. Em outras palavras, somos o resultado de nossas ações. Do nosso comportamento. Eu sou tão leve quanto os hábitos que cultivo. Ou tão melancólico. Tão decidido ou indeciso. Tão maduro ou não resolvido. Aprender é então ser capaz de mudar os nossos gestos. Se para cada lição da vida, para cada dor, continuarmos agindo da mesma forma, não estamos aprendendo. Estamos, é claro, acumulando experiências. Histórias. Vivências. Porque a vida sempre nos ensina. Mas ela apenas ensina. Nada além disso. Cabe a cada um de nós transformar estas lições em aprendizado. Em maturidade. Somente assim somos capazes de não repetir as mesmas atitudes. De não estarmos mais presos nas mesmas histórias, das quais parecemos não conseguir escapar. Então, faça de cada lição um aprendizado. Senão, elas se tornam inúteis. E não seremos nada além de um único hábito: o de repetirmos os mesmos erros.

"Faça uma máquina, no intuito de entender a existência. E o resultado será um erro de lógica"

Nossa vida é dádiva de Deus, lamentar a própria existência é renegar a existência de Deus. Ele tudo cria e transforma. Sejamos gratos!

"Há mundos apropriados aos diferentes graus de adiantamento dos Espíritos e onde a existência corporal se apresenta em condições muito diferentes. Quanto menos adiantado é o Espírito, tanto mais pesado e material é o corpo que o reveste. À medida que se purifica, passa para mundos superiores, moral e fisicamente. A Terra não é o primeiro, nem o último, porém um dos mais atrasados."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

Ao longo de sua existência você nunca esteve sozinho. Tem muitas consciências torcendo por você e sabem que você é capaz. Não as decepcionem. Siga em frente...

No outono da minha existência resistem às sementes na certeza da primavera e quando o sol renasce, eis-me ali... Novamente em flor!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp