Poema sobre Educação da Escola

Cerca de 7826 poema sobre Educação da Escola

Certo dia o filho chega da escola e disse a sua mãe:
FILHO: -Mamãe tenho uma coisa pra te contar!
MÃE:Espera,deixe eu te fazer três perguntas,e depois você me fala!
FILHO:Ta bom!
MÃE:O que você vai me dizer,vai mudar nossa vidas!!!!
FILHO:Não!
MÃE:O que você vai ganhar me contando isso!
Filho:Nada!
MÃE:Você acha que Jesus gosta dessas coisas!
Filho:Não mãe!
Mãe:E agora você ainda quer me contar!
Filho:Não mamãe!
Devemos parar e pensar,o que a gente ganha falando mal da VIDA das pessoas!!!!!!!

Inserida por Leonardo2015

O que vc chama de DESERTO, Deus chama de ESCOLA
O que vc chama de LUTA, Deus chama de PREPARAÇÃO
O que vc chama de DEMORA, Deus chama de PROCESSO.

Inserida por glaucyaalbuquerque

⁠“Se a vida é uma escola,
Cristo é a única matéria a
ser compreendida e a Bíblia
o único livro didático”
Vítor Hugo Cruz

Inserida por Vitor_Hugo_Cruz

⁠A vida é mãe severa

O mundo é uma escola
onde se aprende pra ensinar,
a vida é mãe severa
que costuma castigar,
ela traz, leva de volta
te dar poder, lhe tira de rota
pra que você possa enxergar,
que é preciso ser coerente
que antes de ser semente
você precisa semear. ⁠

Inserida por PoetaManoelBatista

⁠⁠⁠O melhor lugar é onde nos sentimos realizada...
Escola - Espaço que me conquista cada dia mais...
Es --------------Cola
(O lugar) 🙋‍♀️ (Que me segura)

Inserida por IlzimarDantas

A vida é uma viagem e a maior escola. Aprendemos com os acertos mas, muito mais, com os erros. Que as experiências vividas no percurso até aqui sejam a alavanca para
alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

Educar

Educar é um dom.
Ensinamos tudo que aprendemos.
Repassamos o que a escola da vida nos proporcionou.
Não queremos que nossos filhos passem pelo que passamos.
Obriga-los a pensar como nós, jamais.
Mais o recado tem ser dado.
Caso eles quebrem a cara...
Vamos ajudar?
Sim!
Vamos e como vamos...
Mais o peso na consciência não existirá.
Como a vida é cheia de mistérios,
Ao menos uma trilha a eles devemos mostrar...
Aí,
Cada corpo tem uma mente.
E cada mente governa os seus dois pés.....

Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠Na escola da vida,
O sofrimento é uma disciplina árdua,
porém, é a mais que ensina a viver.

Inserida por DanielPauloBiel

⁠Levamos com orgulho a bandeira da escola da vida,
Graciosamente dançamos com as surpresas das horas sem escorregar e deixar o chapéu cair,
Tocamos a bateria com vigor e entusiasmo,
Muita marcação no Surdo de primeira, Surdo de segunda e de terceira,
Na caixa de guerra, repique, chocalho, tamborim e cuíca,

Inserida por Madasivi

A maior escola de liderança situa-se no carácter do ser humano...

Ninguém estuda para ser líder, liderar é um dom divino galardoado para pessoas com propósitos...⁠

Inserida por daniel89

⁠A vida é como uma escola, onde na condição de alunos somos submetidos a determinadas provas e lições para passar de ano.

Os ciclos se repetem enquanto não aprendemos, enquanto não estivermos maduros o suficiente para as transformações necessárias, enquanto mantivermos os mesmos pensamentos, os mesmos comportamentos, a mesma energia e acima de tudo enquanto verdadeiramente não desejarmos a liberação do que precisa encerrar.
Toda situação que se repete é um convite para aprender, refletir, mudar e melhor se conhecer.

Inserida por VanessaEbeling

⁠A lua não mais resplandece,
Criança não sonha,
Planta não cresce:
A escola da vida parou!

Inserida por kauhan_sabino_lopes

⁠A escola de qualidade e o caminho de mobilidade social ascendente, o único eficaz para o desenvolvimento de uma nação.

Márcio Reis

Inserida por marcio_aline_reis



Porque isso
A vida segmentada, frenética, um escola é verdade, muitas vezes perversa e desleal, tenho meditado os meus 43 anos, sem entender tanta escuridão, não atentei pelas disciplinas necessárias, o prumo, o equilíbrio muitas vezes ausente, o nível da intensidade, e muitas vezes não consegui nem 10%, porque me foi negado a conhecer, atribuir os sonhos, em resumo, a esfera além da imaginação humana, a vida tal complexa, hoje uma poesia até conforta, mais sei que, o homem é capaz de redigir um livro tal, que o tempo registrará o fundamento da vida de cada um, além da filosofia, a identidade do homem moderno, contradizendo e entendendo a natureza arcaica, submetida a globalização, interesses seculares, ignorando a essência da criação, eu, eu continuo sem entender, mim, eu, perante uma vida clara, ter os olhos na escuridão, és tu altíssimo que despertará essa, esse, o livro que justificará essa transformação.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Viver pra aprender
aprender pra viver
perder para ganhar
ganhar para perder
a vida escola é roda gigante
altos e baixos mudanças constantes

Inserida por THEMEGAMENT

⁠Neste pátio da escola eu aprendi:
Aprendi uma nova forma de olhar o mundo
Ver que todos nós temos a nossa cultura e precisamos respeitá-las
Aprendi que podemos ter amigos, ser amigos e multiplicar amigos
Ter garra e determinação naquilo que você deseja
Aprendi que guerreiros nascem, guerreiros morrem
Mas a vida é ciclo passageiro e devemos sempre semear o bem
Apanhei, bati, fui ofendido, ofendi, sorri, chorei, fiz o que meu coração mandou
Hoje o homem formado que sou, agradeço a todos que convieram comigo estes 11 meses de internato e me ensinaram que o mundo depende de todos nós
Atitudes boas semeiam o bem
Atitudes ruim cultivam o mal
Mas a humildade é quem vai iluminar os caminhos de cada um.

Inserida por schineider_chaves

É, eu não sei se isso é bom ou mau
Alguém me explica o que nesse mundo é real
O tiroteio na escola, a camisa no varal
O vilão que tá na história ou aquele do jornal

Cesar MC

Nota: Trecho da música Canção Infantil.

Inserida por natacha_paiva

⁠ Coisas que não me ensinaram na escola.
Lá me ensinaram que o coração é o órgão que bombeia sangue para o restante do corpo, mas esqueceram de dizer que é o baú de todos os sentimentos e é super sensível.
Me ensinaram que os olhos são os órgãos responsáveis pela visão, mas esqueceram de dizer que eles são a ponte para nossa alma.
Ensinaram que o cérebro coordena todo nosso corpo, mas não citaram que lá moram todas nossas lembranças e mágoas e que devemos cuidar bem desse lugar.
Uma vez disseram que a nossa alma é intangível e que só as pessoas boas conseguem levar suas almas para o céu, eu acreditava nisso até arrancarem um pedaço dela.
Me disseram que a saudade é um sentimento abstrato, mas não falaram que ela machuca tão quanto algo que não é.
Talvez a escola te ensine um pouco como sobreviver, mas nunca te ensinará realmente Viver.

Marcello_Silva

Inserida por marcello_silva_1

⁠Na escola da vida,
tentaram ensinar-me:
a querer flores
e oferecer espinhos.

Inserida por PierredaGama

⁠Na escola da vida,
tentaram ensinar-me:
a buscar a verdade
vivendo nas mentiras.

Inserida por PierredaGama