Poema sobre coração partido
O sofrimento e a angústia - na forma de estômago faminto, carteira vazia e coração partido - ensinam as melhores e mais duras lições da vida. E como ensinam...
Um coração partido leva consigo conversas, olhares, conexões que por uma linha tênue se aproximam da realidade. Um coração partido é muito mais do que um sentimento em descanso ou uma amizade perdida. É uma árvore genealógica no outono, contando que, as folhas dos galhos mais fortes, são as que caem de forma mais bruta, sobrando delas apenas pequenos buracos de antigas conexões.
Te daria meu coração, assim você não duvidaria dele não... Mais agora está partido e só o tempo é a solução...
Meio sorriso, noite meio dormida, coração meio partido. Nada me faz contente, por vezes me deixo esquecer que ainda sou gente. E se sou gente por que não consigo viver e entender que o que passa comigo passa com todo mundo? Qual é a razão oculta entre as minhas perturbações que me atrapalham a rotina e me fazem ver apenas a mediocridade da vida? Está tudo cortado, dilacerado. Vou largando os restos pelo caminho. Deixo os meios, quero o fim. Quero logo a solução e a calmaria de Agosto. Julho mal começou e já me cansam esses dias longos, essas noites lentas e as horas emperradas. Que agosto venha mais alegre, menos frio e não tão quente. Pra combinar com tudo que é partido na minha vida, parto também o texto, que hoje fica com meio corpo. Sem começo nem fim. Acho que me acostumei com a falta de ordem, pois que seja assim. Que seja meio. Completa não posso ser.
Mesmo que o seu coração esteja sangrando, fraco, e ferido, mostre a sua força mesmo num momento de fraqueza e perdoe. Será a volta por cima mais linda que alguém poderia dá.
Voltar a acreditar no amor depois de ter seu coração partido em mil, milhões de pedaços não é fácil, concerteza não é fácil. Mais certo dia, veio você, e me ajudou a pegar cada pedacinho quebrado e colou tudo e formou o que está formado hoje. Sei que as vezes a gente briga, até demais, mais não sabe que eu fico de coração apertado cada vez que as nossas brigas acontecem, tudo é medo de perder a pessoa que eu mais amo, a pessoa mais importante, aquela que eu sei que vai estar comigo sempre, e sempre, aquela que vai me amar mesmo eu sendo chata, irritante, irônica, ciumenta, e todos os derivados de uma pessoa imperfeita, eu sei que eu posso ser isso tudo, posso ser não, eu tenho absoluta certeza de que sou, mais, acima de tudo, o meu coração bate, e vai continuar batendo por um único e belo motivo, você. Eu posso não ser a melhor namorada, mais lembre-se que eu tento, e que ninguém vai poder te amar como eu amo você.
Pode ficar com os restos do meu coração, quem sabe um dia você acorde e junte os pedaços partidos e volte para mim, isso não se trata de nenhum jogo.
Nunca pensei que iria sentir saudades. Hoje eu vejo que faz falta. O meu coração partido dói, e parece que nem tão cedo ele vai voltar ao normal. Ou talvez nunca esquecerei.
Como um ser qualquer de coração partido... me levantei, juntei o que ainda restou de mim e fui embora, talvez pra nunca mais voltar.
