Poema sobre Cego
O amor é cego diante dos defeitos, porque está ocupado demais olhando as qualidades. E, por ser cego, faz com que os amantes se especializem na arte do tato. É no apagar das luzes, no fechar das pálpebras que os amantes se veem realmente; os corpos convertidos num núcleo de prazer, onde todos os sentidos participam de um banquete às escuras. Se abrem os olhos, à procura um do outro, abrem também a porta para um instante de eternidade
Quando o amor acontece, não importa se somos livres, pois se o amor não é cego, ela nos tira a razão.
o segredo do sucesso chama-se
frieza... seja cego surdo e mudo , não entre em brincadeiras ou panelas...não existe amigo no trabalho e sim rivais ...seja frio, direto e sincero! o homem incorruptível é o mais bajulado!
Um cego não pode conduzir outro.
Antes de conduzir alguém, veja se ambos desfrutam dessa deficiência,
Aquele que não vê, está cego. Mesmo diante das críticas, das pancadarias, das decepções. Aquele que não vive, está morto. Mesmo diante das correrias, diante das libertinagens, diante dos estresses. Crescer em cima das virtudes é uma qualidade de recuperação. Acreditar nas boas causas é uma maneira de viver e ter limites no que faz, é uma liberdade que poucos saberão aproveitar. Seja mais humano, mas crente, mais filho da realidade. Seja filho da bondade e apresente-se todos os dias como um instrumento de paz.
Que Deus os abençoe.
Em terra de cego, quem tem um olho é rei? Não, em terra de cego quem tem um olho é caolho e mesmo tendo um olho bom não necessariamente poderia ser rei. Há os que enxergam luz na escuridão e há os que enxergam escuridão na luz.
O que eu sou e meus segredos são conhecidos por mim, mas meu lado cego e desconhecido não me diz grande coisa. Problema que meu eu e meu lado cego, aquele que não sei realmente como sou é reconhecido pelos outros. Sorte que meu lado secreto não é conhecido abertamente. Meu lado desconhecido também. Ô confusão. Penso que sei de alguma coisa sobre mim e os outros pensam que sabem alguma coisa também. Sempre vai ficar assim: pensamos que sabemos de verdade quem somos e as pessoas pensam que sabem de verdade quem somos.
Um homem cego não é aquele que foi impedido de enxergar o mundo com os próprios olhos, mas sim aquele que podendo viver intensa e intrepidamente, decidiu se acovardar e passar toda a existência na escuridão.
O conhecimento abre as portas para uma nova visão do mundo ao redor. O verdadeiro cego e surdo não é aquele que não ouve ou enxergar, mas sim aquele que finge não vê os males da sociedade ou não faz nada para melhora-lá, só enxerga e ouve em beneficio do seu próprio ego.
O extraordinário não é a cura de um cego, mas a conquista dos direitos de todos. Esta luta tem muito mais haver com Cristo.
"Diz este velho ditado popular que;o verdadeiro cego,não é aquele que não enxerga, por consequência de uma deficiência visual..e sim, aquele que tem uma ótima visão! más insiste em não querer enxergar"
O cego jamais se equilibra na frase "olho por olho" assim como os desdentados não são intencionados em falar "dente por dente"
"Há momentos na vida em que ser surdo e mudo e, algumas vezes, cego, não é uma deficiência, é uma virtude".
O amor é lindo, mas também é cego. Ele é incrível, mas também misterioso. O amor é um sentimento inexplicável e ao mesmo tempo confuso. É complicado de ser entendido, mas todos queremos um dia poder senti-lo. Enfim, o amor é simplesmente amar!
