Poema sobre verdade
O problema em ser transparente é que as pessoas se acham no direito de te julgar e palpitar na sua vida, mas no fundo ninguém te enxerga de verdade.
A mentira que se alimenta da conduta ilibada e confiança de seus semelhantes é aquela alma que vive na sombra ludibriando sempre a luz da verdade.
As vezes reclamamos que a vida foi dura demais com a gente, que nada da certo, que comigo que acontece isso ou aquilo, que com os outros as coisas fluem melhor e as vezes chegamos ate a culpar alguém ou até mesmo Deus por nossos desastres... É chover no molhado como diz o velho ditado, mas somos somente aquilo que produzimos, sentimos falta daquilo que um dia nos deu momentos felizes, mas temos a memória fraca para nos lembrarmos do que fez acabar, reclamos de falta disso e daquilo, mas o que fazer para mudar? Será que somos capazes de reciclar nossos pensamentos e atitudes? Até mesmo a nossa saúde, o que fizemos com nosso corpo em noitadas de supostas alegrias... A vida nos da respostas pra tudo... Deus da oportunidades para tudo e direcionamentos, cabe a nós observarmos cada detalhe. Talvez a solidão, a falta de capital financeiro, distúrbios nos relacionamentos, poderiam sim ter uma outra face hoje ou amanhã, basta olharmos atentamente que tipo de parágrafos estamos colocando em nossas histórias de vida. Orgulho da lugar ao perdão, vaidade a simplicidade, discórdia ao sorriso, o grito ao silencio e o ouvir, arrogância dar lugar a magia do escutar e aprender... Cada dia plantamos algo, seja em nossa vida ou na vida de alguém, por isso os passos tem que serem firmes, não deixar de viver e aproveitar o que a vida nos dá, mas saber onde plantamos e o que colheremos disso tudo...
O que penso sobre o amor!
"Ah o amor, sentimento tão singelo e tão complexo que ao tentar explica-lo seria mais fácil tentar fragmentar... Amor para com sigo,Amor para com o semelhante,Amor para com DEUS. São essas as três formas mais básicas de amor... para quem pense tal como eu deve ter em mente que não deve haver uma quebrar na hierarquia, primeiro amor a Deus,segundo amor a si mesmo e terceiro porem não menos importante amor aos semelhantes. Digo isto por minhas poucas e pequeninas experiencias! Em resumo o que posso dizer sobre o AMOR é que: O amor é o sentimento perfeito pois só ele é capaz de mudar o mundo onde seres imperfeitos como nos dizemos querer paz, só que esquecemos de que antes da buscarmos paz temos que dar,ser e buscar o AMOR."
Não fale de seus medos em voz alta, até ter certeza de que é capaz de enfrentá-los ou eles se tornaram mais fortes que sua coragem.
A Verdade é ter coragem de olhar para si mesmo e enfrentar seus demônios, de ser verdadeiro com você. Só que isso exige Muita Coragem para mergulhar na sua escuridao, na dor do sofrimento seu e do outro, mergulhar na Espiritualidade e nao na religiosidade
Religiosidade é para os que buscam a Fé e, ESPIRITUALIDADE, e para os que já conseguiram encontrá-la.
Palavras são facas afiadas que fazem cortes profundos. Olhares podem te diminuir ou te elevar. Até um abraço pode te repelir se for dado de qualquer jeito. Um beijo também pode ser dado por quem não te ama. Por isso cuidado com o que fala e para quem fala, você nunca sabe qual vai ser a ultima vez que verá essa pessoa. Cuidado com os olhares que você dá, não permita que eles sejam intensos demais se o seu objetivo não é intensidade; olhares também magoam quando dados da forma errada. Se for para abraçar que seja para aquecer a alma e alegrar o espírito. Se for para beijar, lave sua boca antes! Que seu beijo seja limpo de qualquer falsidade que possa ter saído da sua boca. E assim faça das suas palavras, dos seus olhares, dos seus abraços e dos seus beijos a casa de uma família feliz!
Receber elogios é administrável, difícil é conviver com a verdade de quem você é diariamente e fazer com que essa verdade se transforme em ferramenta de crescimento pessoal!
Se não tem nada de bom a dizer, feche a boca. Quem está interessado nas suas verdades? Todos tem a sua. Aliás, o que é a Verdade? Nem Cristo respondeu isso e você acha que a tem? Meio diferente é a Mentira: a maioria acredita mais nela que sua Verdade inerente. É mais facil e cômodo, pois a Verdade traz uma consciência de si mesmo que a maioria tenta escapar. Ninguém pode fugir do que é. Podem até sofrer por isso, mas as coisas são como são. A Verdade é a coisa mais obscura e bem guardada desde que o mundo é mundo, pois o teatro é bem melhor. As pessoas acreditam na história por ser apenas isso mesmo, uma história, mas não define o ser humano como ele é de verdade. Você está se dando bem com a sua Verdade ou apenas está mostrando aquilo que socialmente é aceito? Você compactua consigo mesmo ou compactua com a massa, que mesmo tendo seus segredos mais íntimos inescrutáveis, prefere sempre mostrar a sua face de Lua brilhante, enquanto que seu íntimo é sombrio e sem luz? Pense.
Paulo apresenta a etapa final da história como um grande combate. O homem ímpio se manifestará com todo o poder do mal, da mentira e da injustiça, fazendo coisas que seduzirão e convencerão os que não acreditam na verdade e preferem a injustiça. Ao mesmo tempo se manifestará também o Senhor Jesus, para destruir e aniquilar o homem ímpio e todos os que o seguem. A arma do combate é o sopro da boca de Jesus, isto é, o Evangelho anunciado e testemunhado pelos fiéis, que tornam presente o testemunho de Jesus, vencendo assim tudo o que aliena, aprisiona e oprime os homens.
O primeiro passo para alcançar a inteligência é questionar tudo o que você sabe e compreende como verdade.
A verdade é um paradoxo de ferir e curar. Enquanto a mentira é a certeza de ferimento sem cicatrização.
NINGUÉM PODE CONTRA A VERDADE, ELA SOZINHA É SUFICIENTE, JÁ A MENTIRA PRECISA DE MUITOS ALIADOS, ALGUNS INCLUSIVE SÃO MASCARADOS.
O mal da humanidade do seculo XXI "o politicamente correto", ou seja, a projeção de culpa e a isenção de responsabilidade pelo livre-arbítrio. Apoderar-se da verdade, e criar normas e padrões aonde pessoas que não se encaixam nesse ideal de padrão, são julgadas como racistas ou fascistas.
Já sofri tanto, já tive tantas ilusões, que nem acredito mais em amor, para mim, esse sentimento só existe nos livros e filmes.
"Existem mentiras piedosas, existem verdades que quando descobertas, chegam destruindo tudo, existem verdades escondidas. Mas o pior de tudo, é ver quando a pessoa em que confiamos mostra a verdadeira face. É quando você entende que tudo não passava de uma grande mentira. E que não depende de você, nada vai mudar isso."
A Palavra só é verdade se servir de caminho para a vida. Isto só é possível tendo Cristo como chave hermenêutica, pois Ele reuni em Si: o caminho, a verdade e a vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp