Poema sobre verdade
A mentira tem perna curta e a verdade pernalonga, só que sem raiz, a cenoura não existe e a verdade também não.
Há uma dupla verdade sobre cada ano!
Cada ano que se passa mostra que estamos vivos e mais perto da morte!
Assuma a responsabilidade por ser quem você é e dê vida para a o âmago mais profundo da tua liberdade. Se dê o aval para ser quem você é e perceba como não há segredo em sentir-se bem consigo mesmo. E, principalmente, seja você e permita ao próximo fazer o mesmo.
Let it be.
Há quem diga que poesia nasce do sofrimento, pode até ser verdade, porém, algumas nascem de um simples sorriso!
Nos preocupamos demais com algumas pessoas e claro, acabamos por nos preocupar de menos com nós mesmos. A pergunta que fica é: a recíproca é uma verdade?
Falamos muito de Deus, dizemos crer... Mas quando chega o fim de semana, na maioria das vezes, buscamos alimentar a carne e não o espírito. Na verdade, só estamos reproduzindo o que somos durante toda a semana.
Eu posso crer que o céu é verde, mas isto não mudará o fato que o mesmo é azul. Por isso saber é sempre melhor que crer, este é uma atitude daqueles que não desejam investigar se algo é verdadeiro ou não, já querer saber pertence aos que buscam a verdade.
Aqueles que ousam dizer a verdade são vistos como loucos pela maioria da população, mas é melhor ser um maluco que sabe a verdade do que uma pessoa normal que ignora os fatos.
O mentiroso, mesmo não roubando algo material, estará negando a quem o escuta a verdade e isso é um grande assalto.
Eu sinto uma necessidade muito grande de afastar das pessoas pelo simples fato deu sentir uma necessidade muito rápida de enjoar das pessoas. Porém fico feliz por elas sentirem minha falta. Mil desculpas, mas... Eu sou assim.
O som da verdade soa em nossos ouvidos assim como o som da morte, todos sabem que vão morrer, mas sempre estão tentando fugir dela.
Geralmente quem distribui a verdade, pouco pode consolar. A verdade costuma ser fria, reflexiva, dolorida, sem véu. É causa, não efeito.
Antes só, e incompreendido, do que mau acompanhado e vivendo uma vida de peças teatro, fingimentos, falácias e mentiras.
