Poema sobre verdade

Cerca de 32709 poema sobre verdade

Há quem maneje bem a Palavra da Verdade. Mas há também quem manipule a Palavra para a mentira.

Prefiro um Presidente que fala o que quer, a um que rouba o que quer! (LilloDahlan)

⁠A melhor cópia de um Van Gogh, nunca será um Van Gogh, todavia terá valor nas mãos de falsários e a apreciação dos tolos.

A essência de cada pessoa revela-se no tempo devido, como o fruto que se desprende ao alcançar seu momento.

⁠Às vezes, o vilão é visto como tal apenas porque sua história é narrada por quem é erroneamente exaltado como herói.

“O falso moralista sempre se esconderá sob sua própria verdade; ele o acusará do que ele faz e te absolverá pelo que você não disse.”

Todas as vezes que me ponho em dúvidas, é como se estivesse ferindo a mim mesma.

⁠Tem pessoas que tudo justifica para não enxergar a verdade. Fica mais cômodo acreditar numa ilusão do que bater de frente com a realidade.

É verdade que tá foda hoje
É verdade que deu vontade de tudo e nada ao mesmo tempo

Devemos procurar sempre o conselho daqueles que nos digam a verdade relativo a nós mesmos, ainda que a verdade nos doa. Meros louvores não conduzem ao aperfeiçoamento necessário.

Napoleon Hill
A lei do triunfo. Rio de Janeiro: José Olympio, 2015.

"Nem tudo que você acredita é verdade absoluta, mas certamente o que a Bíblia diz é absolutamente verdade"

Assim como o ar, a verdade está ao nosso redor, silenciosa, mas sempre presente e necessária.

Eu caminho firme, ando com a verdade de ser quem sou. Eu canto alto, para fazer ecoar o que sinto. Eu danço de olhos fechados porque minha alma me leva em valsa. Eu gosto de sorrir sozinha, me perco nas boas lembranças. Eu misturo o doce com salgado para equilibrar minhas sensações. Eu me perfumo como se fosse um jardim, para eu respirar o ar que cheiro. Eu contemplo os horizontes como se Deus estivesse me mostrando a beleza da vida. Eu me encanto com o belo que vem da simplicidade da alma. Eu medito para sentir cada parte do meu corpo como nota musical. Eu faço rima com as palavras para ninar meus sentimentos porque sinto demais e muitas vezes não quero sentir. Não sou exata!

Quando alguém nos sente compartilha dos mesmos sentimentos que a gente. É quando a alma sintoniza a mesma energia. É a personalidade despida e a essência vestida de verdade. ⁠É a alma a flor do amor que a gente sente na pele.

⁠A verdade tem força porque não há bloqueios. É o fluxo natural da vida. Não há coberturas. Ela é a essência. Quando agimos com verdade sem benefícios próprios, os caminhos se abrem para a verdade passar. Pode levar o tempo que for. Não precisamos provar nada. Se já sentimos, é o sentido. Temos que acreditar em nós mesmos. Só nossa voz é sentida em verdade pela nossa alma. Acredite em você, lute por você, defenda o que você sente de coração, não minta e pense nos outros. Que as portas cedo ou tarde se abrem. A verdade tem força porque é a energia dos seus sentimentos vibrando límpida e clara. Sensação de alma lavada!

Que amigo eu seria, se só tivesse ao seu lado na bonança, mas na hora da tempestade te abandonasse.

⁠Cada desejo humilha a soma de nossas verdades e obriga-nos a reconsiderar nossas negações.

Devo ser careta demais quando se trata de relacionamento, sou daqueles que gosta de cortejar, conversar, conhecer, conquista, não sou de chegar e ir pegando, sarrada como muitos fazem para não perder tempo nem a viagem e na maioria das vezes não passam de uma noite, de alguns meses. Quando você se dispõe a conhecer uma pessoas a saber do que ela gosta ou não gosta, do que a irrita ou não, você está disposto a viver parte de sua vida ou até mesmo a vida inteira do lado dela, conhecendo seus defeitos e qualidades você poderá se apaixonar por ela todos os dias como se fosse o primeiro dia em que se apaixonaram e que tiveram a certeza que deveriam ficar juntos, não ser invasivo, nao priva-lá de nada e não proibi-lá do que ela gosta de fazer também é uma forma de amor e se não for recíproco, continue a viver pois ha outros amores pra serem descobertos.

Já comentei algumas vezes que dizer eu te amor tinha se tornado clichê, engraçado que quanto o mas o tempo passa mas eu tenho certeza de que um Eu te amo não passa de um simples gesto de educação.

⁠Uma coisa é certa, a vida sempre dará um jeito de te mostrar a verdade. Se vai ou não aceitá-la é outra história.