Poema sobre verdade
O verdadeiro valor de uma obra, construída com as próprias mãos, com o coração e com a alma, NUNCA poderá ser calculado dando-lhe um preço.
"Nos dias de hoje, nos quais a deturpação de valores sobressai com evidência e magnetiza muitos, tem sido significativamente difícil nutrir a Verdade. Mahatma Gandhi disse, porém, "mesmo que você esteja em uma minoria, a verdade ainda é a verdade."
Toda vez que nos impedem de debater sobre aquelas duras verdades da vida que as pessoas ainda desconhecem, e que a maioria tem medo de saber, já estão nos fazendo o mal.
Quando se vacila, tropeça e cai, caem também as cortinas atrás de você e as máscaras à sua frente: eis que o teatro revela todo seu elenco verdadeiro.
É muito mais fácil curtirem frases agradáveis que sustentam mentira ou ilusão, do que frases desagradáveis que sustentam verdade ou desilusão. Não entende? Vivemos na sociedade da ilusão. E sim, é mais fácil fazer sucesso por meio da mentira e da ilusão, e isso não costuma sair barato àqueles que vivem pela verdade.
Em civilizações altamente evoluídas o problema da fome não existe. Não existe desperdício. Todos recebem amplo acesso de forma sustentável aos recursos provenientes do Planeta Terra.
Cada porta aberta leva a muitas outras, portanto, quanto mais aprendemos, mais afastados estamos da verdade. Por isso, minha filosofia é simples: dirija rápido, mantenha-se bêbado e nunca dispense uma boa briga.
A certeza não existe, nem a perfeita verdade. Mas sempre nos resta a fé, que nos faz confiar no impossível. E o impossível, com frequência, se faz concreto.
A pessoa constrói sua mentira e faz dela sua verdade... Pra ela é tão verdade, que nunca foi mentira!
Ser quem você é de verdade quando ninguém está olhando nunca foi o bastante, anseio por portas abertas e janelas escancaradas.
Por que toda frase que começa com “Precisamos conversar” acaba mal? Durante toda a nossa história evolutiva tentamos impedir que algumas informações fossem divulgadas: camuflagem, aquela tinta que as lulas esguicham, senhas criptografadas, segredos corporativos, mentiras. Principalmente mentiras. Se as pessoas realmente quisessem se comunicar, diriam a verdade, mas não é o que fazem.
Eu sou o tipo de pessoa que não aceita migalhas, ou é recíproco e inteiro ou não é nada. Porque pouca coisa não me preenche e, sinceramente, não me convence...
Me conhece? Prove. Me ama? Prove. Quer me ter a vida toda? Prove, a realidade comigo você não distorce.
É o peso dos anos que ensina a nos curvar unicamente à verdade; a ser fiel somente ao amor e, seguidor só do que encanta.
