Poema sobre a Seca
Como o vinho posso ser seca, tinta, suave, encorpada. Me diga teu gosto que assim serei, para ser degustada, e, aos pouquinhos, então desvendada.
Quem aborreceu porque o choro levanta a cabeça, seca as lágrimas a tua força é invisível você já venceu.
Quem planta mentiras... jamais irá colher credibilidade. É um plantio que não germinará... e a seca total... é simplesmente... vidente...!
A folha no seu percurso natural seca e cai no chão,mas as vezes há um imprevisto e as folhas verdes também se desprendem.
Até uma folha seca quando se desprende,Deus Tem determinado o seu tempo.Então é sábio não duvidar do poder de Deus.
Cedo ou tarde, cai a seda sobre o rosto, o olhar se contrai e os punhos se fecham. A boca seca, o desejo e uma humanidade. Escolhas e espinhos, sangue e justiça? Aquele homem morreu por nós. O vento está frio essa noite.
O clima está alterado,e o sertão de seca e sol,como nunca:Tem lugares com pessoas desabrigadas pelas fortes chuvas.Planeta terra.
" Só o amor cobre uma multidão de pecados, só o amor cura todas as feridas e seca todas as lágrimas, só o amor liberta a alma".
Onde a fonte seca é pela falta da graça do rever-te além das tramas, sí celebrar nossa vida, estará além das danças
Você não procura amor, procura um conforto, não amor, já me apaixonei por você, até meu coração secar, fui tão desprezado que você saiu da minha mente de uma maneira tão ruim... Agora você vem me procurar? Acabo de sentir uma dor no peito, Quero que seja um ataque cardíaco e não o amor que um dia senti por você.
Ela é somente uma planta murcha e seca, que ainda não se desfez, mas ainda está alí...mesmo "sem vida", "vazia", onde todos que a olham, ainda a vê muito linda e exuberante, mas não soubem ou ao menos pensaram como realmente estavam suas raízes.
Se por fora somos inverno...Por dentro devemos ser verão...Sentimentos ruins ...São como Folhas secas caídas pelo chão...breves vestígios de inverno....Coração aquecido abriga ... Amores com ares de verão ...Que chegam como vento solto...Quando assovia uma canção ...Sabe que só se tem amor ...Quando se doa o coração.
Quando minha mãe se foi para outra dimensão, fiquei como uma árvore seca e pálida, sem frutos e flores... Depois de dois anos voltei a ter alguns “ramos”, hoje sobrevivo da orquídea que ela mesma plantou! Orquídeas, falam sim!
Quando Deus se faz presente no silêncio da noite é como chuva que cai em uma terra seca e sedenta. Só Deus pode dar a vida as plantas semimortas dos corações dilacerados pelas circunstâncias da vida.
Concordo que muitos políticos são farinha do mesmo saco surgida de macaxeras adubadas em terra seca e estragadas, porém não podemos generalizar, porque tem uns que são farinha de mandiocas diferentes cultivadas em solo fértil. Aprendi com um poeta: “Toda a generalização é burra”. Não podemos generalizar, porque até nos lixões tem coisas boas para aproveitar.