Poema se for que Seja
Ninguém sabe tudo, mas isso não serve como desculpa para que você não seja uma resposta naquilo que já sabe.
“Tenha prudência ao falar, seja sensato ao escolher, fuja do perigo, seja cauteloso na opção de um amigo e previdente ao amar.”
Talvez não seja necessário situar na cabeça do ser humano para entender o que percorre em seu cerebelo.
O relacionamento assemelha_se ao tamanho do elefante, por mais grande que ele seja, vai abaixo por causa de uma formiga.
A indignação por aí só não é revolucionaria, na verdade, é normalmente reacionária, ou seja uma ação contra mudanças e baseada em um passado criado fantasioso, normalmente de glória. Por sua vez as revoluções também tem seu aspecto de esperança,com a criação de um futuro idealizado. Sem compreender isso, como escreveu Scruton parafraseando Burke, não se entende ou se pode se considerar um conservador.
Sentir dor no momento da tribulação é normal, mas jamais deixe que isso seja um impedimento para a claridade dos teus olhos. A dor, às vezes, esconde o valor da experiência.
Por mais concreto e real que o mundo seja, sempre haverá aquela época em que andamos entre gigantes imortais.
Viva sem medo do inferno e sem o desejo do céu. Não seja bondoso por recompensa ou medo. O céu e o inferno não são espaços geográficos, mas sim condições da vida. Viver em liberdade é o céu e viver na escravidão é o inferno.
Eu só quero que ela seja feliz, eu tentei fazer ela feliz mas não adiantou. Porque a felicidade dela não estava comigo, nunca esteve. Na verdade eu era o que impedia ela de ser feliz. Realmente machuca quando a pessoa que você mais ama no mundo não pode ser feliz com você. O que me resta é deixar que ela vá embora. Eu espero que ela seja feliz, espero que ela encontre a felicidade, mesmo que eu nunca mais a veja, mesmo que isso me parta o coração e me destrua em pedaços, mesmo que me leve ao pó, eu quero que ela seja feliz, porque ela merece, merece mais do que qualquer pessoa nesse mundo.
Se um dia, SE UM DIA
for preciso você olhar para trás, seja apenas para contar história e não para viver nele
"Não tenho muito a oferecer, mas o pouco que tenho talvez seja suficiente para melhorar o que já é bom na vida de alguém"
Não seja a pessoa que trava a "roda da gentileza", onde tudo para em você. Quando chegar em você, dê o impulso e devolva.
Embora você não seja um desfibrilador, sua boca, sua beleza, suas palavras, seus olhos e este seu jeitinho de ser, trazem desfibrilação com cargas elétricas que aceleram o meu coração.
Quando trata-se de amor, desejo, atração, seja lá o que for...que venha do coração, não há proteção, resguardo, desvelo que adiante...a coisa pega! Não há como fugir.
Flávia Abib
