Poema que Fale sobre o Universo

Cerca de 9032 poema que Fale sobre o Universo

Não é fácil viver neste planeta. Energia pesada, às vezes me sinto aprisionada. Vontade de voar bem alto. Pra longe mesmo, neste universo imenso. Só pra dar uma espairecida...

⁠É difícil ouvir que o mundo continua mudando sem você, mas é preciso aceitar isso. Ou não, tanto faz. Nós somos tão irrelevantes para o universo. Ele não dá a mínima se aceitamos ou não.

Só porque você encontrou o amor, não significa que é para você guardar para si. O amor nunca pertence a você. Pertence ao universo. Ao mesmo vento que sopra nas ondas dos surfistas e na corrente que os carrega de volta à praia. Você não pode se apegar, porque ele é muito maior que qualquer coisa que alguém jamais poderia conceber ou tocar com as próprias mãos. (...) É maior que tudo.

"Certa vez me perguntaram: Como medir o imensurável? Eu respondi de forma simples, dizendo que se você quer saber o tamanho de tal coisa, olhe para o céu a noite, veja como é repleto de milagres sem fim. Medir o imensurável é conhecer unicamente uma coisa, O Cosmos".

Os quatro elementos naturais (água, ar, fogo e terra) são definidos espirituais e considerados perfeitos, estes são incorporados no quinto elemento ou quintessência, da qual sfazemos parte de um todo com o cosmos. Os quatro elementos interdependentes estam dentro de nòs humanos, com suas qualidades, qualquer eventual desarmonia influencia todos as areas de nossas vidas. Aprenda a ouvir a voz da natureza, os elementos e o espíritual que nos guiam.

"...A vida é feita de escolhas, a felicidade é ou não é. Tão certa como o nascer e o pôr do sol, será a volta que o que te completa irá fazer até que chegue a você e se complete, formando finalmente ela, a Felicidade. Não perca tempo, agarre, afinal é sua..."

"Há coisas na vida que não precisamos nos preocupar em achar uma explicação plausível para o seu acontecimento. O exclusivo fato de acontecerem nas melhores circunstâncias já é a melhor explicação que o universo, ao conspirar, se encarregou de fazê-lo"

Somos observados da mesma forma que observamos as formigas.
Em ambos os casos, não se percebe o observador.

Uma vida sem amor não tem importância. Não pergunte para você qual tipo de amor deve procurar, espiritual ou material, divino ou terrestre, oriental ou ocidental... Divisões só levam a mais divisões. Amor não tem etiqueta, nem definição. É o que é, puro e simples. O amor é a água da vida e o amado é a alma do fogo! O universo fica diferente quando o fogo ama a água.

Shams Tabrizi
SHAFAK, Elif. The Forty Rules of Love (2010).

A Filosofia não consistiria afinal em fingir ignorar o que se sabe e saber o que se ignora? Ela duvida da existência, mas fala seriamente do ‘Universo’. (‘O Homem e a Concha’)

Bom momento para mudar, buscar novos rumos, novas metas. Fechar os círculos em aberto para expandir o espaço para novos universos. Seja a taça que transborda otimismo e irradia a melhor das energias. Feliz Ano Novo!

Seria muita presunção e nada modesto de nossa parte, acharmos que somos a única espécie de vida inteligente neste vasto e pouco conhecido Universo.

Eles são poeira estelar e estrelas voltam a ser quando brilham em vida ou se apagam em morte.

momento de estresse, fico pensando o que é o pensamento, fecho os olhos e não vejo nada só o escuro, mas o que é o escuro ? demorei para enxergar que o escuro não existe, existe o que você que ver, existe o que você sentir, o mundo é de todos, somos incríveis e não sabemos, alias a maioria não sabe do poder que nos foi concebido, são raras as pessoas que enxergam no escuro, por que a questão do escuro é só uma escolha você pode sair da escuridão é só clamar ter fé, feche os olhos, tampe os ouvidos e enxergue dentro de você, a partir do momento que você se conhecer por dentro, o sucesso começou !!!

Aqueles que camuflam os resultados da Nasa,são aqueles que botam mercúrio nas águas de casa.

Não perca tempo querendo se melhor do que seus contemporâneos, tente se superar.

O que você pensar, sentir, falar ou agir, volta pra você, não tem como escapar, é lei.
"Tudo que semear, colherá." Foi Jesus Cristo quem falou.

Não lamento a tua passagem devastadora e meteórica em minha vida. Muito pelo contrário, eu agradeço. Acredito que o universo o tenha enviado para que eu criasse anticorpos contra imbecis como você.

Quando as borboletas aparecem, até mesmo o imponente girassol, se curva diante de tamanha magia! - Almany Sol

⁠As teorias são intrigantes como perspectivas, mas uma pitada de doçura não é de fato o que nutre uma epifania. Todo universo também tem armadilhas.