Poema que Fale da Vida

Cerca de 183833 poema que Fale da Vida

O mundo grita para lhe amedrontar

O balé da vida todos dançam, muitos de maneira descompassada, dando trupicadas, nas mais variadas maneiras, que costumamos nos realizar, entre tantos vou preencher esse meu livrinho, coloco uma pétalas de carinho, você sozinho ou que está desatar, não acredite na voz inimiga, que sempre faz intriga, entre tu e a paz, entre o poder de ser capaz, de ser feliz, maridos e esposas, enamorados jardins afora, permita que aflora, a doçura do otimismo, que atravessa o abismo para ter sua donzela, e mesmo na cozinha és tu mulher mais bela, varrendo as tempestades e deixando aquele abraço de molho, ao adentrar da noite, com açoite se liberta e aquele perfume depois de um dia radiante, cai nos braços oh amantes, vence, venceu, vencerá aquele mundo que gira para lhe amedrontar.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

A vida não anda devagar, pelo contrário, ela anda muito rápido, a passos largos...

Ela, a vida, é como as ondas do oceano que vem e se forma, e logo desaparece...

É semelhante também ao vapor, que vemos rapidamente surgir e repentinamente desaparecer...

Portanto, faça a sua vida valer a pena!
Não faça contendas e nem planeje o mal contra qualquer pessoa! Cultive a amizade.
Não seja escravo do dinheiro, pois ele pode comprar muita coisa, menos a eternidade, pois nu nascemos, e nu partiremos desta vida porquê não levaremos nada.

Ame, perdoe, não seja orgulhoso, nem materialista, e nem prepotente! Está com saudades do amigo, visite! Está com saudades dos pais, abrace e beije! Abrace seus filhos e os beije, e o mesmo para o marido e esposa. Não seja doentio com títulos e cargos, pois, o final de nossa vida se resume em "pazadas" de terra na nossa cara.

Divirta-se, procure sorrir, e nos seus dias ruins, não desforre nas pessoas que o cercam!

O ser humano, por vezes, acha que vai viver pra sempre aqui na terra, mas não se engane, a eternidade é real, e é um diferencial pra quem crê, e tem fé em Cristo Jesus, segundo as riquezas de sua abundante graça.

Quando chegar o nosso dia, que legado deixaremos?

Inserida por daniel3808

Deita no meu peito
nessa noite sou seu alento,
aquele que cuida de ti com afeto,
em meus beijos venha buscar repouso
e nesse monto gostoso,
sinta meu abraço forte
e o sabor desse sentimento latente.
de:Resan'per Sorriso.

Inserida por resanper_sorriso

quando homem se limita na moral e na etica, temos superar nossas limitacoes.
pois o que somos diante da adversidade?
nada além do pó para o po.
da carne que nos consome a vaidade e luxuria.
da temperança da esperança.
dessa terra devastada pela morte.
repousa a verdade de nossos corações.
diante o medo da escuridão de nossas alma.
a verdade espairece no caminho de nossas vidas.

Inserida por celsonadilo

É muito fácil escolher entre as dificuldades para se ganhar a salvação divina, e as possibilidades de uma vida espetacular e sem critérios, por aqui, sem se levar em consideração as coisas de Deus.
Tudo que este mundo pode te favorecer neste curto estágio de sua existência, com certeza, será fugaz e sem nenhuma importância, perto de tudo o que seu Criador te propiciará, pois, o que é por Ele, durará pela eternidade.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Poesia: Amor de Vô

Quando a notícia chegou dizendo que seria avô , a razão se indgnou, a voz embargou e o coração acelerou, Um sermão se esboçou, Falta de juzo garota agora os sonhos adiou. Lagrimas rolou , mas o amor sobrepujou.Uma historia se desenhava , era a vida que se gerava , Os dias iam passando a criança se formando, a ansiedade gritando, a preocupação aumentando .Heitor ou Helena o que viria a ser ? o que importava que mesmo sem merecer uma dadiva divina iriamos receber.Na corrida pela vida foi um menino que chegou primeiro , Heitor seu nome , pois venceu como um guerreiro.O cenario preparado, quarto está montado , entre os principais itens, destaque vai para a forma que ja és amado.Amor de vó, Amor de mãe , amor de pai, amor de tio e tia , mas o amor que se destaca é amor do vó que escreveu esta poesia.O dia de vir a luz chegou, o coração dos que amam disparou , debaixo de oração as maos do medico pelas maos divina se guiou.Dia 15 de abril , um grito se ouviu , de um garoto varonil , lagrimas caiu , sorriso se abriu. o abraço.Heitor, Nascido e regado de amor profundo , em meio a crise do mundo , és criança uma flecha de esperança . com alvo definido,Fazer conhecer o Deus desconhecido.

Inserida por adelmo_almeida

E assim mais um dia se inicia... Com a Natureza a nos convidar a despertar para a vida, com seu raiar a inundar nossa alma de gratidão e de esperança... E diante a tanta perfeição, só peço sabedoria.
Louvado seja o Senhor... Louvado seja Deus.
24.04.2020

Inserida por patricia_maria_camara

Em dias difíceis, precisamos avançar em pequenos passos.
Faça o que você tem de fazer, mas pouco a pouco.
Não pense no futuro nem no que pode acontecer amanhã.
Tome café da manhã,
Leia um livro,
Ligue para um amigo,
Dance sozinho,
Separe roupas para doar,
Faça uma receita nova,
Elogie-se,
Enfim, um pouco a cada dia
vão te fazer pensar um futuro melhor.

Inserida por geraldo_neto

Um ponto de vista.
Ela me vê lá de cima eu a vejo de baixo.
Daqui o mundo parece enorme,
mas lá de cima me pareço pequeno.
São pontos de vista diferentes,
mas ambos sabemos o quão grande
é o que fazemos.

Inserida por rogerlima

Se o tempo não foi tão bom assim
Lembre se que ainda não chegou ao fim
Há tanto a se fazer
Há tanto a se viver
Não podemos nos esconder

Sei como é difícil viver sem um “por que”
Mas ressignificar
Só depende do que você vai fazer

Eu não espero que saiba de tudo
Mas que faça tudo o que souber

Só assim você vai entender
Que a vida é feita pra viver
Não devemos idealizar
Mas é permitido sonhar

Inserida por umloucoqualquer_

Efêmero

Uma gota
Uma paixão
Um sorriso
Uma canção.

A infância
A lembrança
A folia
A desesperança.

Tantas coisas boas e ruins
Tantos desafios e conquistas
Tanto rancor e perdão.

Tudo é passageiro
Tudo é efêmero
Tudo vira história!

Inserida por MarcelaGra

Filosofia do Viver

(Bartolomeu Assis Souza)

A filosofia da vida é viver
Não é com reflexões somente
É com a ação do dia a dia

A filosofia da vida é viver
Não devemos passar por ela
Ir a luta com determinação

A filosofia da vida é viver
O mundo pertence a quem se atreve
E a vida é muito para ser insignificante

A filosofia da vida é viver
Não se preocupe em entender
Viver ultrapassa qualquer entendimento

Inserida por bmdfbas

Um SERVIR “não militante” simplesmente não existe.., abandone esse argumento.., pare porque está ficando feio.

Um servir que não é militante NÃO é UM SERVIR generoso e sem interesses pessoais ..., é somente mais um subterfúgio para continuar sendo servido ou bombando o seu marketing pessoal.

Militar pela Vida é o mais nobre SERVIR!

Inserida por levi_c_araujo

A afirmação de que "a Terra pede socorro" é um tanto mentirosa, homocentrista e egoísta.
Se o ser humano for extinto, se tudo for extinto, a Terra continua, se reestrutura e ainda dá condições de novas vidas.
O que está ameaçado não é a Terra, mas as condições de se viver nela, principalmente de o próprio ser humano viver nela, e até de viver sem passar por situações e necessidades que o assustam.
Não é a Terra... É o ser humano que pede socorro, frente à ameaça à sua própria existência e inclusive ao seu próprio conforto!

Inserida por andredaiki

Essa conversa de "a Terra pede socorro" é meio mentirosa, homocentrista.
Se o ser humano for extinto, se tudo for extinto, ela continua, se reestrutura e ainda dá condições de novas vidas.
O que está ameaçado não é a Terra, mas as condições de se viver nela.
É o ser humano que pede socorro!

Inserida por andredaiki

Existe arte na ciência.
Porém, a pesquisa científica é pregada nas universidades de forma tão robótica e desinteressante, que essa arte desaparece.
E faz falta.

Inserida por andredaiki

Sobre a pandemia:

Responsabilidade é uma coisa, neura é outra.

Responsabilidade gera disciplina, já a neura, enlouquece.

Cuidado para não perder a vida, tentando protegê-la de forma extrema.

Inserida por ketantonio

Engraçado como os momentos em que nos sentimos mais vivos, geralmente antecedem a nossa morte, é como se a vida toda fosse um "quase", e a morte fosse o finalmente.

— Munyke Melo, no livro "Asfixia: A história de um assassino." ( Lançamento em breve.)

Inserida por Munykemelo

CAPÍTULO 1, PARTE 1

Qual a sensação de sentir-se vivo? Li outro dia que o coração acelera, o estômago embrulha, dá uma vontade de vomitar, eu acho, a pele fica sensível e arrepia, os olhos enchem d'água. Apesar de parecer algo terrível dito assim, juram que é uma sensação libertadora, e é disso que eu precisava, me libertar. Me libertar dos demônios que se escondiam embaixo das minhas unhas como a pele de um assassino o qual colocou suas mãos em volta do meu pescoço, lutei pela minha vida, em vão, ele me olhava nos olhos e se sentia Deus, com os joelhos ao lado da minha cintura. De repente, tudo foi ficando meio embaçado, de repente não doía mais, de repente o fim. Não, meus demônios não são a pele embaixo das unhas, são o próprio assassino de olhar frio e assombroso, sentindo-se Deus sobre minha vida. Tanto faz, nunca fui bom em analogias e quando reflito, me perco em meio às partes mais sombrias de mim mesmo.
Engraçado como os momentos em que nos sentimos mais vivos, geralmente antecedem a nossa morte, é como se a vida toda fosse um "quase" e a morte fosse o finalmente.

— Munyke Melo, no livro "Asfixia: A historia de um assassino" ( Lançamento em breve. )

Inserida por Munykemelo

Estar com você, pra mim...

É fazer parte de um acontecimento inédito.

É perceber que a vida é feita de bons momentos.

É sentir na pele o que o amor é capaz de causar.

Inserida por marcia_oliveira_tst