Poema que Fale da Vida

Cerca de 181685 poema que Fale da Vida

não adianta encher a boca pra dizer
que prefere estar embreagado do que iludido.
Se quando toma a primeira cerveja
me liga pedindo pra voltar.

Inserida por NathallyeCosta

A vida está cheia de contrastes e disfarces!
A cada amanhecer, um presente.
A cada esquina, uma chance.
A cada curva, uma pedra.
A cada anoitecer, uma escuridão.
Eles estão aí, os PROBLEMAS e as OPORTUNIDADES.
São parceiros de estrada, amigos de longa data!

As pessoas estão cheias de sonhos e medos!
A cada sorriso, uma dor.
A cada foto, uma cor.
A cada semblante um amor.
E daí?
Se não recebo, se não concedo?
Se não vou, se não dou, se não sou?
Se a única coisa que eu preciso é de coragem?

Não é preciso que a vida lhe sorria sempre.
Não é preciso que Deus seja tão claro e objetivo.
As oportunidades surgem todos os dias!
As que não lhe interessam... Deixem-nas ir!
Mas as que lhe interessam, instigam, impulsionam... Agarrem-nas!
Nem que pra isso, você tenha que abandonar outra.
Desprenda-se do óbvio, do fácil, do tédio!

Não poderíamos ter tudo na vida, e nem deveríamos!
As escolhas sempre deverão ser nossas.
A decisão de DEFINIÇÃO é sua!
Portanto, se a vida lhe abrir A janela...
Feche você UMA porta!

E seja feliz... pois aonde quer que você vá, a felicidade vai oculta em você!
Pouse. Pare. Enxergue-a.
Afinal de contas, a felicidade agora poderá ser o seu guia.

Inserida por KellyCoelhoCorreia

A mais pura infância está dentro de mim,
Vida em movimento como um balet sem fim,
Erro muito e acerto também, gosto de ser assim,
Essa criança estará sempre comigo até tudo terminar enfim

Inserida por Professormauricio

A vida é composta de ciclos...
Sempre iniciando uns...
Sempre finalizando outros...
Não sofra por isso...
Faz parte.

Inserida por iaraschmegel

QUANDO VOCÊ BUSCA RESPOSTAS
OU DIZEM QUE VOCÊ É LOUCO, OU SABE TUDO
É MUITO TRANQUILO ACREDITAR NAS HISTORIAS QUE NOS CONTAM E NÃO DESCONFIAR DELAS E NÃO BUSCAR RESPOSTAS
NA VERDADE É INTENSA ESSA BUSCA
NÃO BUSCAMOS O CERTO OU ERRADO
SÓ QUEREMOS SENTIRMOS TÃO CONFORTÁVEL, COMO AQUELAS PESSOAS QUE SENTAM NO BANCO DA IGREJA E ACHA QUE ALI ESTA A VERDADE ABSOLUTA

Inserida por berudi

Assim como 'os Olhos são o Retrato da Alma',
o Sorriso, o Retrato da Vida
e as Mãos, do Trabalho...
Os Pés são o Retrato da Personalidade!

Inserida por KellyCoelhoCorreia

As vezes me sinto um náufrago
Sem saber o que fazer
Sem saber para onde ir
Só deixar a maré que é a vida
Me levar.

Inserida por marco14

A vida é uma escola...
A maior lição é que você nunca sabe a força que tem, até perceber que a única alternativa é ser forte.
A vida não te ensina a ser forte... ela te obriga!

Inserida por wilianneri

Tem gente que acha estranho essa minha mania de me empolgar com coisas simples. Uma amiga me disse uma vez que sou "uma festa acontecendo" rsrsrs. E sou mesmo. Me empolgo facilmente.
Me empolgo quando uma criança, que nunca me viu na vida, sorri lindamente pra mim na rua. Sim, me empolgo com sorrisos sinceros.
Me empolgo quando um amigo tem uma vitória, consegue algo que queria, fica feliz. Sim, eu me empolgo com a felicidade alheia.
Me empolgo quando uma amiga vai casar, quando tem filhos. Gente, tem algo mais animador do que ter uma família, ver crianças nascendo, crescendo? Ah, eu amo gente! Sim, me empolgo com pessoas!
Me empolgo com as nuvens no céu. Dias chuvosos me entristecem porque me atrapalham a andar olhando pra cima, admirando as nuvens. Sim, me empolgo com a criação de Deus!
E vou continuar me empolgando com sorrisos, abraços, palavras, mensagens, carinho... Porque a vida é feita dessas pequenas alegrias.
E quando eu acordar e não encontrar nada que me motive a continuar, vou me lembrar que estou viva! E me empolgarei com isso também!

Inserida por tamaramoureth

Me lembro de quando estava aprendendo a ler e a escrever,
Achava a coisa mais difícil do mundo.
E hoje queria que a vida tivesse a mesma dificuldade daquele tempo.

Inserida por Ricey

Como não acreditar em milagres?
A vida em si, já é um milagre
que não cansa de nos maravilhar.

Inserida por CikaParolin

Tudo é possível enquanto tu respirar, as oportunidades existem enquanto você vive e se não existem ainda basta inventa-las. Não perca tempo, deseje forte com toda sua fé e busque todos os dias seus objetivos, Deus é um pai muio bom e ele está pronto para te dizer sim...


‪#‎phaelandrade‬

Inserida por phaelandrade

Em todas as situações, eleja o otimismo como primeira opção.
Prefira ver o lado melhor em todos os momentos.
Viva como se a vida fosse teu maior presente, e ela é.

Inserida por MirnaRosa

O importante da vida não é o que se tem e sim o que conquistamos e aprendemos.

#phaelandrade

Inserida por phaelandrade

Significado das Coisas
- Com o passar do tempo às coisas nesta vida começam a perder seus significados/valores. Sejam elas coisas materiais ou até mesmo pessoais.
O porquê as coisas perdem seus valores, sendo que em determinado momento aquilo foi de grande importância... Chega a ser meio irônico isso não é verdade!
O que mais impressiona é como pessoas entram e saem de nossas vidas. Já parou para analisar quantas pessoas já passaram por sua vida? A outra pergunta é a seguinte... Você sabe o porquê elas se foram?
Será que todas as pessoas que de passaram por sua vida, é porque não deviam ter ficado, ou será que você não fez por merecer com que ela ficasse?
De fato essa é uma colocação que o leva a refletir em todas aquelas boas pessoas que por algum motivo se foi. E com isso, você começa a perceber erros que tenha cometido só que agora talvez reconhecer tal erro não fará diferença alguma. Agora, se reconhecer o erro, entender o porquê errou, e der tempo de correr atrás do prejuízo, não pense duas vezes, não permita que o orgulho tome conta de você e atrapalhe a sua trajetória rumo à felicidade.
Muito das vezes nós mesmos atrapalhamos o nosso jeito de viver devido ao nosso orgulho. Pessoas perdem tempo com o orgulho. E vive reclamando de que a vida não está bem. Mas se livrar desse mal... Não se livra.
Precisamos correr em busca de tudo aquilo que tem significado em nosso viver. Aquilo que desejamos, devemos batalhar correr a fim de agarrá-lo com tamanha força de modo que jamais soltaremos. Em relação ao orgulho? Liberte-o. Mande-o ir embora. Você sabe que ele não te ajuda em nada. Pelo contrário só tem trazido a ti infelicidade. Momentos doloridos, de constantes lágrimas nos olhos. Libertando-o verás como mudará o modo de viver.

Inserida por oliveira-ex

Os "amores" que não são "amores" não duram...
(Fernandha Franklin)

Os amores passageiros não são tão abomináveis quanto falam, pois tudo tem uma utilidade na vida.
Os romances passageiros com prazo de validade, mantidos apenas pela admiração, o encanto e algumas doses de ilusão, tambem são úteis!
Conheço uma pessoa que sonha com um relacionamento duradouro, braços dados, fila de restaurante no dia dos namorados e uma aliança no dedo só para garantir o reconhecimento amoroso.
E por causa dessa busca constante ela sempre vive pequenos amores. ..e se torna mais forte a cada termino.
Eu gosto da idéia de ninguém precisar ser colecionador de amores relâmpagos, mas se a relação nem sempre dura para sempre, então que se possa fazer bom uso dos sorrisos e dos momentos agradáveis que as pequenas história doam.
São essas relações que não ficam para a vida que acabam servindo como diretrizes para quem sabe um dia... conseguir viver um amor feliz e quem sabe pra sempre. Afinal são nessas relações que vivem as pessoas que não tem nada a ver com vc, e que irão involuntariamente te ajudar a entender que você precisar encontrar similaridades.
Por isso, desejo que vocês encontrem logo de início o amor verdadeiro e duradouro. ..mas se isso não aconteceu ainda... Então aproveitem o aprendizado dessas breves relações.
Sobre amores passageiros, você percebe depois que ele passa...que a melhor coisa a ter acontecido foi justamente ele não durar.
Eu te desejo amor "eterno"... mas só se ele for verdadeiro.

Inserida por nandhafranklin

BRIEFING

era apenas um papel com as coordenadas.
não era nada demais,
nada que ninguém não pudesse preencher.
previsão,
alerta,
direção.
era um folha para ser preenchida a mão.
manual,
o oposto da conclusão
era algo tão simples
que eu não entendia como é que ninguém conseguia
não fazer, sua própria solicitação.
era uma bobeira pequena
um pedido qualquer
e como se fazia difícil para
explicar o que se quer.
Era só uma folha.
Uma requisição que explica uma razão
Um dos motivos da dificuldade em externar emoção.
Observando a dificuldade
Desse pedido qualquer
É que é fácil entender que
Quase ninguém sabe o que quer...
Na vida, e nos detalhes dela....

Inserida por nandhafranklin

A VIDA É CURTA.
PENSAMOS QUE TEMOS TEMPO.
E MUITAS VEZES NÃO TEMOS NEM UM MILÉSIMO DE SEGUNDO A MAIS.

Inserida por soudenis

- Há um significado pra isso.
Pros momentos de lágrimas, de tristeza, de sonhos, de conquistas, de tranquilidade, e porque não pra uma viagem? Pra assistir qualquer coisa na TV, pra sentar a mesa, pra falar e também pra ficar em silêncio, pra brincar, pra comprar, pra vender, pra ganhar coisas que não são consideradas presentes, pra apoiar, alguém pra servir de exemplo, pra discutir e horas depois não precisar pedir desculpa.
Isso é uma família. Desde o nascimento até a morte precisamos de alguém que não apenas nos conheça, mas que conviva conosco. Talvez esse seja o papel mais importante: está presente, não necessariamente em todos os momentos, mas dentro da gente..
Por isso é Preciso dar mais e mais valor, mesmo que não consiga demonstrar o tempo todo. A família foi o presente mais lindo e confiável que Deus nos entregou. E nesse momento saber que a minha vai aumentar, é como se pusesse sentir a alegria que um pássaro tem ao sair da gaiola. Nesse mundo onde tantas pessoas não querem, ou não sabem como é ter um base, eu acredito e Firmo a palavra, você não vai a lugar nenhum sem ter uma família. De sangue ou não, o importante é saber de onde vem essa união. Família não é só querer, é ser.

Inserida por acsasuzana

"Minha vida será sagrada
se eu a tratar assim
Confio na vida
E ela confia em mim"

Inserida por patriciacarvalhooliv

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp