Poema que Fale da Vida

Cerca de 183897 poema que Fale da Vida

⁠A verdade de minha vida
Quando tento escrever uma palavra transparente, quando tento me jogar dentro dos conselhos do senhor, quando tento me aproximar a cada palestra recebida, a cada louvor escutado, entendo que me convenço estar caminhando com coragem à atravessar o Jordão, mas de repente vejo que o caminho continua confuso, se sou ansioso e impaciente não sei, mas ainda agora, neste exato momento coloco minha fé a prova, e se estou sendo reprovado é que os céus não aceitou meu arrependimento, que os céus não viu luz no meu coração, triste eu fico, porém não desisto e clamo.
Clamo senhor pela tua misericórdia, insisto, chamo para os ouvidos que possa me escutar, suplico para quem pode interceder, ao nome da cruz, em nome de Jesus, oh altíssimo, teu Espírito que invoco, receba este que ainda falho, mas está tentando impor verdade e arrependimento.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Contexto de vida
Tanto, tanto vivi, assisti, dei risadas, no mar da dor me banhei, minhas lágrimas se tornaram uma extensão de desespero, sim, porque nunca entendia, tal cegueira me consumiu, não abracei as oportunidades, ignorei a fartura, mas também quando tudo foi me ofertado, o diabo estava no pacote, seduzindo, iludindo, confundindo, enganando, matando sonhos, tornou se minha vida um poço fundo de frustrações, ignorei toda sensibilidade de conhecer tua palavra, não sei o que aconteceu, confuso, embaraçado, a porção que me ative foi uma mente sucateada, hoje cheia de sequelas, porém nasce a cada dia, uma esperança, na fé, pela existência de um Deus do tudo, que assim minha vida possa ganhar clareza, leveza, despir a bagagem, és altíssimo, o firmamento que preciso, revesti me do teu Espírito Santo, oh pai, em nome de Jesus.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

PIOR
vento
de ventilador?
luz
de lamparina?
alivio
de aspirina?
melhor
sentir calor?
viver sem cor?
morrer de dor?
não, é pior...
bem pior!

Inserida por giovanimiguez

Tantas e Tantos...

Tantas vidas
Tantas idas e vindas
Tantos amores
Tantos desamor
Tantas alegrias
Tantas decepções

A vida é cheia de tantas e tantos...

Tantas provocações
Tantas acusações
Tanto desrespeito
Tantas reflexões
Tantos questionamento

Como lidamos com esses tantos e tantas!?

Não sei a resposta, mas acredito que a vida é feita da visão que vc tem desses tantos e tantas...
Dentro de tudo isso tem lado, vc escolhe o lado que deseja seguir.

A vida está em constante mutação.
O que vc foi ontem;
O que vc é hoje;
E o que será amanhã, vai depender somente de vc.

Veja a vida com respeito, sabedoria e resiliência,
Seja empático
Mas saiba vida plena não existe, sempre terá os altos e baixo.
Mas a certeza que tdo passa...

Tudo vem pra nós fortalecer
Eu acredito!

Márcia Ramos

⁠Revelação nas esquinas da vida
Os avanços, principalmente por fontes tecnológicas, nas estruturas de edificações, na bagatela intelectual do ser humano, no poder oculto, na força oculta dos homens, nas manobras, nas vigilâncias, são vidas, nossas vidas que pensamos ser propriedade privadas, deveras poderia, mas tudo é pertencente a um poderio, e a nudez de nossas atitudes e todas as condições de vidas são escancaradas e reveladas nas esquinas da vida.
Oh pai de amor, Deus altíssimo, creio no teu poder absoluto e inimaginável, creio que tua dimensão a quem da matéria, esta sendo já um tanto expansiva e dimensionada, coloque esta nação, teu povo, esta gente, minha família, minha vida sob a tutela das leis espirituais, do poder dos céus, é teu Espírito de entendimento e sabedoria que invoco, pelo nome de Jesus, glorifique a tua honra através deste que clama pelo acesso ao teu Espírito.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Cada novo amanhecer
É um convite a renascer
Crescer, mudar, melhorar
Caminhar com fé, viver
Céu azul de novidades
Mar de possibilidades
Só fazer acontecer

Inserida por RomuloBourbon

⁠O hoje veio trazer o que é útil ao teu viver.
O presente te faz sorrir ou chorar,
para te presentear ou algo te ensinar.

Inserida por rogeriomacenaa

⁠Vida longa ou abreviada.

Nessa vida...
Após décadas vividas e sofridas....
Um certo dia....
Eu li e analisei...
Vi e emergi...
Que senti algo mais forte que o amor...
Um choro meu naquele momento bastou...
E foi as minhas lágrimas que me perfurou...
Foi aí que percebi....
O golpe certeiro que tinha levado...
Comecei a criar..
Uma pintura no meu estrelado...
Desenhei no espaço da minha imaginação...
Um mundo real cheio de inspiração...
Galáxias e planetas...
Mata verde e oceanos...
Rios ,lagos e seus encantos....
Com um objetivo único...
Colocar em meu mural...
E registrar os dias que aqui vivi...
Fiz quadros inimaginaveis...
E agora estou aqui...
Desejando viver ou morrer...
Apreciando o fôlego que foi me dado...
Aguardando minha chegada...
Nessa vida longa...
Ou abreviada...



Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Salvador

Só tem vida eterna, aquele que aceita Jesus Cristo, como seu Salvador!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠⁠Pare!!
Pare de reclamar pelo que não se tem.
Agradeça!!
Agradeça pelo que se tem, para que assim possa ter ainda mais.
Isso é ser abundante.

Inserida por BrenoValentine

⁠Geralmente as pessoas ficam se perguntando qual é o sentido da vida, para que finalidade veio ao mundo, mas a vida é claramente vivida muito melhor quando não há um sentido ou uma finalidade. É muito mais legal viver como um louco sem preocupação com praticamente nada, ser uma eterna criança, apenas viver...

T.K.S

Inserida por um_louco_aleatorio

⁠"Minha vida é uma ponte,bem construída com o meu passado, onde somente irão transpor coisas boas do meu presente para o futuro. "

Rosana Chagas
Belo Horizonte,
20/12/2020.

Inserida por ROSANAHCCHAGAS

⁠O grande segredo pra viver melhor trata-se de encontrar os próprios dons e talentos e os polir; se aprimorar no gelo e no fogo.
.
E, cuidar de si e do seu mundo, regar suas flores e carpir seu jardim da alma..
.
Ademais, cultivar as melhores amizades, mas isso só após cuidar de si mesmo...
.
E cumprir suas promessas - em especial a que fez a si mesmo - e em seguida, as feitas a outrem...
.
Nem é tanto segredo assim, mas sim maxime uma boa filosofia de vida, aprimorada no clangor das batalhas internas e afiada no dia a dia no trato consigo mesmo e com todos.
.
- Misael Malagoli

Inserida por misael_malagoli

⁠Fotografia não é só arte, é também um poder!
É poder congelar memórias, fixar momentos, celebrar fases.
É poder se olhar, admirar, se libertar.
Há tantos motivos para fotografar,
mas também não é preciso um motivo.
Despiste os que dizem não ver razão
Ignore os sem coragem de enxergarem a si mesmos.
Olhe para ti e deixe que te olhem.
A vida é uma experiência,
casual e passageira.
Enquanto puder, congele no tempo
aquilo que mais importa:
a tua essência.

Inserida por rogerlima

⁠Lave a alma liberando o perdão.
Goze a vida aproveitando cada emoção.
Seja livre do que não te rouba a paz.
Deixe Cristo te doar o amor que satisfaz.

Inserida por rogeriomacenaa

Antigamente, quando pequeno, eu pensava que era impossível ter um universo sem seres humanos, minha cabeça não compreendia, eu ficava pensando:“Como? Como ter um lugar sem a terra? Sem os humanos??”
Mas hoje eu tive esse mesmo pensamento e pude perceber, que quando eu era criança, eu estava errado!
Na hora que eu tive esse pensamento, meu cérebro ficou confuso, talvez por não querer que isso fosse verdade.
Será que algum outro ser do universo pensava o mesmo?

Inserida por uleogomes

⁠Só talvez

Talvez você só esteja olhando pro lado errado,
O que acha de lembrar dos momentos bons?
Pensa um pouquinho, a última vez que você soltou aquela gargalhada,
Que você fez alguém rir verdadeiramente e que o olhar da pessoa não conseguia esconder o quanto estava feliz por estar contigo!

Talvez você tenha feito escolhas que não foram muito legais, mas você só consegue definir isso agora que já passou, pois naquele momento você fez a escolha que mais era a certa pra você, então não se arrependa, aprende a viver com a consequência, e começa a escrever a tua história diferente, o que você está passando é apenas uma fase!
Lembra das fases boas, aquela pessoa que era protagonista de felicidade, ainda é você, essa pessoa está aí escondidinha no seu interior.

Você é importante sim, infelizmente todos estamos vivendo nossos próprios mundinhos solitários e às vezes falta um tempo ou reflexão sobre os outros e não recebemos aquela mensagem de 'lembrei de você', mas pensa um pouquinho: quando foi a última vez que você fez isso também? Que você se preocupou com alguém, que investigou a fundo se as pessoas das suas relações estavam realmente com tudo indo bem?

Talvez esse seja o ponto,
Lembrar das pessoas que amamos e avisá-la que pensamos nela em nosso momento difícil, que ela é importante para nós. Talvez a mudança que você quer dos outros para contigo deva começar por ti!

Talvez você entenda depois de passar por tudo isso que a vida possui altos e baixos, e que tudo bem se você não estiver como gostaria hoje, o futuro reserva algo melhor para você.
Não se culpe de errar, aprenda com os seus erros, respire e beba água!

Inserida por jonas_flores

⁠INSATISFEITO

Cerrado, vivo tão só, na solidão
Aflige o peito, o peito em pranto
Distante ide o tempo, o encanto
Preso na tristura e na desilusão

Tão longe ando de ti, ó emoção
De ter-te no fado meu, no canto
Da prosa, amando tanto e tanto
Multiplicando, assim, a sensação

Ando calado, e inquieta a poesia
Desses desejos de mim ausente
Pelejo com o silêncio de cor fria

E nada me diz, nem o sol poente
Tudo é cinza e apagada a fantasia
Se sente querer, a força não sente.

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
22/12/2020, 17’54” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

A vida é ⁠como um jogo,
Tem fases boas e ruins, níveis difíceis e níveis fáceis.
Nunca pare de jogar o jogo da vida, se você parar de jogar só pelo fato de estar em um nível que parece ser impossível de passar, se você desistir você nunca saberá qual teria sido a sensação de vencer o jogo.
A única coisa que eu posso garantir a você é que... se você não desistir mesmo nas fases mais difíceis no final você terá muito orgulho de si mesmo, orgulho por que apesar de todos os desafios que o jogo colocou no seu caminho você não desistiu, você continuou a sua jornada com fé e coragem.

Inserida por Anonima8

⁠APOLOGIA À VIDA
Agradeço sempre a Deus, pela minha vida, após cada meditação, pois, nesta análise, entendo que qualquer momento que se viva, será sempre único, breve e maravilhoso, mesmo diante tantas perspectivas imprevistas, sofridas ou festejadas. Estes momentos, apesar da falta de valores que o dinheiro possa comprar, sempre serão os mais importantes, pois o acúmulo dos sentimentos gerados é que irão construir a riqueza das virtudes, bondades e a nobreza de cada alma. Qualquer gesto de afeição, nada custará e acrescentará valores impagáveis àqueles que receberão estas cortesias. Quando nos deparamos com nossas fotos ou filmes do passado, viajamos demoradamente, naquelas memórias e, satisfeitos, percebemos que na vida valeu cada dedicação. A partir dai, até aquela preocupação com a morte, deixa de ter motivo de ser, pois sentimos assim o cumprimento de nossa jornada por aqui, e prontos para a eternidade com Deus. Nunca é tarde para que todas estas importantes evidências de agradecimento pela vida se concretize em cada um de nós, basta começarmos hoje, a plantarmos tais circunstâncias para serem colhidas depois com grandes exaltações. Esqueça sua prepotência, pois ela vai durar pouco, e ferir muitos, porém sua humildade, esta sim, será eterna. Muitas palavras ouvidas e ditas irão nos ferir e magoar, porém outras, como aquelas sinceras de agradecimentos e reconhecimentos, sempre nos fortalecerão, ao dizermos e ouvirmos, e que este equilíbrio seja a firmeza de nosso chão.
Lembrem-se, o Criador sempre estará iluminando os nossos passos, mas se dEle afastarmo-nos, só nos restará a escuridão.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang