Poema que Fala do poema
"Desejo ser o que levanta primeiro, o que te abraça e te beija, o que fala baixinho nos teus ouvidos que te ama. Desejo ser o que sai de casa cedinho pra comprar o leite e os pães. Desejo ser o que se arrisca na cozinha, o que te faz o café e te espera despertar. Desejo ser aquele que sabe que você não vai despertar no fim de semana antes do meio dia, que corre até a cama e te desperta num salto, aos abraços, aos beijos e carinhos. Desejo ser o primeiro a ser visto todos os dias, pra em todos eles dizer: bom dia, amor. Desejo ser a pessoa mais feliz do universo quando ouvir da sua boca que deseja ter uma família comigo. Desejo ser o que busca um apartamento maior, para nossa linda filha. Desejo ser o pai do ano, desejo ser o marido do ano. Desejo te ouvi chamar meu esposo, desejo a ouvi chamar meu papai."
Não dá para confiar nos seus olhos, no que você fala, na forma como me faz rir, nos minutos que me pego pensando em nós, nos poréns que nunca eternizam, nos abraços que criam uma felicidade passageira e muito menos, nas bobagens que viram paranoias. Definitivamente, não dá para confiar nem no que estou sentindo por você.
O problema é que a gente fala muito e sentimos pouco. Fazemos promessas que nunca vamos cumprir e sempre ou quase sempre somos peritos em ferir quem não merece.
Quando o coração fala mais alto que a razão agimos sem pensar é acabamos tomando as melhores decisões.
Amar é bom. Amar e ser amado, nem se fala. Amar e ser amado por quem só deseja o nosso bem, o que dizer? Que tenhamos a sorte de ter, ao menos um dia, um amor tranquilo, desinteressado, gratuito. Amor que abranja o que vale, o que conta: o desejo de ver o outro feliz e, se tiver de ser, se Deus quiser que seja, alguém responsável por parte desta felicidade. Amor só é bom quando faz bem. Que seja assim, sempre!
Conhece o profissional telletubies? Ele chega no trabalho e diz: Oi. Na hora de ir embora fala: Tchau. E não deixa a sua marca no dia a dia.
Teu cheiro vem em mim como flor, chega como música...toca-me em sonhos, me fala em versos, poesias. Ouço teu riso do meu lado, sinto tua voz; arrepia pele, acelera mente. Revivo tardes, volto...me vejo no tempo que teus olhos me cantavam, me encontro em tardes, dias...dou de cara com mensagens, melodias !
Pq se importar com alguém que não esta nem ai pra vc, e que fala de sentimentos como se fosse apenas palavras, iludindo seu coração?
Agora tudo o que me resta é a seriedade na face, a angústia na fala e o lacrimejar sem cessar dos olhos. Até parece que estou correndo de tudo, fugindo das situações sem resistência alguma.
Então que seja... Não seria humano sentir tanto tudo e viver tudo o quanto se sente de dor, essa é minha melhor escolha, ir... Mas ir apenas comigo, refletir e induzir minha mente a aceitar que tudo o que de dor se sente, é preciso.
Como a respiração é o principio da fala, um apresentação deve ter suas pausas necessárias para ser considerada perfeita.
Quando alguém fala do defeito alheio há incontida aprovação por mais que esse defeito não exista ou possa ser contestado. Tal atitude nunca é igual para quando alguém fala sobre os nossos defeitos. A visão travessa que temos de nós mesmos nos impede de enxergar até o espelho. Tudo seria mais simples com um balanço real: eu sou assim, eu não sou assim. Pelo menos passaria menos vergonha escondendo coisas que já estão claras para outras pessoas.
Tem clareza e verdade no que você diz? Você escuta o que você fala? Analise as suas palavras e perceba como você está criando a sua realidade.
