Poema Quase de Pablo Neruda
O melhor momento da vida, é quando você entende que desconhece de quase tudo, mas que não troca o que já sabe, por momentos passageiros, e principalmente reviver o que já não existe no coração. Nada melhor de se viver do que o presente; Consciente, franco, verdadeiro e puro.
Otimismo tenho de sobra para usar com quase todo mundo, menos comigo mesma. incrível essa capacidade humana de querer ajudar ao outro sem saber ajudar a si mesmo.
Os pensamentos de querer te leva a imaginar um sonho, tornando quase que real. Embora seja curto ou longo, sempre eh de verdade uma pura emoção. Buscando ter sempre o que imaginar, dilui nos sonhos o poder sempre de ter alguém para lhe ter, buscando amor, carinho, sonhos e tentações. A busca dessa procura quase que intermediário sempre acaba nas noites de festas, chopp, luxos e dinheiro. Tentando obter tudo aquilo que não tem, nunca eh deixado de lado a esperança de mais ter. E quando se levanta desse sonho não real, ele para e observa como cada lua tem seu dia.
E quase morri sem perceber, agora vejo o porque, são seus olhares, suas imagens que transmitem, seu desejo de me entorpecer! Porque???
Como Eu Te Amo e tenho quase certeza que Você também me Ama, o único jeito de terminar o nosso namoro é nos casando.
“Acreditamos em uma seita, religião, moral, escola, algo e tal tendo quase a certeza que todos devem seguir o mesmo caminho. Felizes daqueles que enxergam que todos somos diferentes e gozam da plenitude de estar em seu lugar mesmo estando acompanhado. Todos somos um templo sagrado sem exceção”.
Caminho simbolizando resistências, quando meus passos não recuam frente as árduas, carentes e quase inexistentes possibilidades de avanços, mas permito-me derramar um tímido sorriso que enobrece um coração cansado, que bate descompassado na pulsão da fé, enquanto a veia bombeia esperança.
Quer chorar? Chore, até quase se acabar...limpe de verdade o que te entristece...se livre desta dor...assim, quando tiver de novo a vontade de sorrir, seu sorriso será verdadeiro, limpo,imenso...e intenso...
Tinha essa mania de morder os lábios que herdou da mãe, quase como uma tentativa de conter as palavras para que não saíssem em determinados momentos. Tudo em vão! Tinha tanto a dizer que quando os lábios se fechavam, as palavras escorriam pelos dedos, e então escrevia, sobre tudo, sobre o mundo, sobre como ama contemplar o céu e sobre o que fosse relevante o bastante para não ficar aprisionado!
“O Traidor quase sempre é honesto com quem não é honesto com ele.
Mas ele sempre trai a confiança daqueles que mais confiam em sua honestidade.”
Faria quase tudo , Menos deixar de ama-la. Mesmo assim não foi o suficiente para Cultivar o que tão difícil foi plantar . Sobre prantos me pergunto porque , enquanto sobre mim ela pensa em que ? Vivendo a incerteza de ser ou não relembrado , dos bons momentos contemplado . Dois caminhos que um dia se tornaram uma via única , se desfazem entre avenidas distantes . Parecia tão promissor , agora é desesperador , Aquele sentimento invisível , mas forte , se manteve previsível . Até os sentimentos tem prazo de validade . Ansiamos pela presença do outro , o aroma no pescoço , a perfeita simetria do seu rosto , Que por fim de você perdeu o gosto . Sei do que quis, apenas sei do que fiz . Descobri , oque se constrói com tanto trabalho , chega rápido ao seu fim , como se pegasse um atalho, dentro das mensagens nos ausentes beijos , abraços e sorrisos .
Insisto em dizer que estou bem, mesmo sem quase nunca estar. Digo pra evitar perguntas à respeito de coisas que nem eu mesma sei explicar. Nem sempre existe um motivo aparente, uma razão coerente, quase sempre é um nada. Acontece que existem dias em que a tristeza chega, e se acomoda; falar sobre não adianta absolutamente de nada, e acaba na verdade piorando completamente tudo. E pra evitar alguém cavando no profundo do meu eu, respondo automaticamente “estou bem”, e finjo que realmente tudo está certo e que nada está fora do lugar. Ninguém entenderia a completa bagunça que existe em mim. E pra ser sincera, nem eu mesma entendo.
— Anny Chrystiny
Quando eu me lembro, que seu corpo era quase parte de mim, meu coração se parte ao saber que agora ele já faz parte de outro alguém, outro alguém que possivelmente não vacilara tanto quanto eu vacilei, e por ele saber de sua experiência catastrófica no antigo relacionamento com esse “moleque” (Eu), não cometerá os mesmos erros que esse moleque cometeu.
Quase tudo na vida passa, e um dia quando você menos esperar as coisas poderão passar e nunca mais voltar.
Você poderia ser tudo. Você é nada. Você é um quase, foi uma fase. Você é. E certeza eu tenho… É só você!
