Poema Quase de Pablo Neruda
Um dia me desentendi com um chefe de uma empresa a qual fazia parte, quase partimos para a violência física. Tudo resultado de ignorância. Sempre achei que os empregadores devem tratar seus funcionários da mesma maneira que eles querem que atendam seus melhores clientes.
Eu te conheci cheia de machucados. E você veio com palavras tão bonitas, quase tão bonitas quanto as de quem já havia me machucado. Eu me fiz de forte, deixei você pensar que eu era absolutamente desapegada de você, por puro medo de me machucar novamente. Mas acabei me envolvendo demais e você acabou percebendo. Você sabia dos meus machucados, você me disse que não me machucaria, que faria de tudo para curar minha dor. Mas olhe para mim agora, estou cheia de hematomas, cicatrizes e machucados que ainda doem muito. Mas vou continuar a minha vida. Antes de você existiu um e depois de você vão existir muitos. Ainda vou me machucar muito, isso é quase um fato. A diferença é que depois de tanto apanhar eu consegui aprender o lugar exato para bater e fazer doer também. Hoje em dia quem me vê por fora, jamais seria capaz de imaginar o quanto de cicatrizes que tenho por dentro.
É desagradável, antisséptico, quase escatológico. Mas tenho um punhal cravado no meu coração, e estando na mais completa solidão, vou me escusar na minha falta de forças para poder me esvair em sangue, na mais completa paz.
Realmente... Tá foda... Quase um ano de análise e ainda não consegui entender o que aconteceu comigo naquele momento em que você sorriu....
Liberdade é imaginar que podemos muito, mesmo sabendo que quase tudo o que podemos é determinado por algo além de nós.
O problema é que foi quase uma vida toda de lembranças. Os problemas marcam, mas não conseguem apagar o que veio antes.
Nos encontros e desencontros da vida, tive quase sempre que contentar-me com momentos de felicidade... amores perdidos, corações partidos, vida que segue... sozinho ou ao lado de uma simples companhia. Ah, que saudade daquela que se perdia em meus braços e foi somente minha um dia!
É quase que impossível deixar de te amar, essa distância ao invés de apagar o que sinto por você , ela só está fazendo aumentar a cada dia,preciso do seu abraço,do seu beijo, do seu cheiro, do seu toque, eu preciso de VOCÊ...
"A maioria dos homens vive no sono. Dorme completamente ausente. Quase nunca estamos consciente de nós mesmos".
Pessoas gostam de sentir seus corações quase explodindo no peito, é de lei, quanto mais perto da morte, mais vivo você se sente.
Não vou mentir não, a preocupação é quase sempre inevitável, já faz parte da rotina, é automático senti-la. Em particular, todo mundo tem a sua, com alguém ou com alguma coisa. Se não é com um pequeno atraso é com um atraso de muitos anos, se não é com a prova da semana que vem é com prova de amor que a gente nunca fez por alguém, se não é com a falta de tempo é com o não saber o que fazer com a sobra dele. O fato é que, a preocupação antecipa o sofrimento, ela é como um botão "On" para estragar seu dia, podemos estar bem como for, mas no momento em que nos preocupamos por algum "n" motivo o dia se esvai. Descobri que em apenas um dia de preocupação você atrai para si a quantidade de coisas ruins que levaria um ano inteiro para atrair, não que atrair coisas ruins faça parte, mas quem é que nunca teve um carma. A verdade é que preocupação segundo o dicionário é " Ato ou efeito de se preocupar, anseio do que pode dar errado e como lidar com isso." Tá aí uma coisa que o ser humano gosta de fazer: presumir, se preocupar, imaginar, antecipar sofrimento, tentar encontrar solução para um problema que inda não existe. Não sei se um dia vou casar, mas vou pensar no vestido de noiva. Não sei se vou fazer faculdade, mas penso em tal curso. Não sei se terei filhos , mas já tenho um nome, Quero viajar, mas o trânsito estará ruim. Não conheço o lugar vou me perder. Se eu for e o lugar estiver ruim. Todo mundo, sem exceção já se preocupou com algumas dessas besteiras e quase certo que perdeu vários minutos mais pensado no que fazer, do que fazendo. Aí você descobre que quando o ser humano se preocupa em excesso, ele deixa de viver o imediato, e passa a viver em função de um futuro problema incerto e meio que pausa a vida por aí. Bom, por essas e outras, cheguei a conclusão de que não existe pessoa infeliz, existe pessoa preocupada,afinal não existe infelicidade, existe preocupação.
Estou quase acreditando na ciência, mas o meu Deus prova a cada dia que tudo vem de uma força suprema que domina a existência aqui na terra.
Há momentos em que se deseja que o espaço tempo fique estacionário. Mas isto é quase tão desnecessário e inviável quanto tecer eufemismos ou desculpas para o que a lei não proíbe.
O amor é lindo, quem se envolve quase sempre sai ferido,
no filme da vida o amor as vezes mocinho, as vezes bandido.
No fundo de um pensamento me descobri, na vontade de expressa-lo fiquei louco, sorri, chorei, quase fugi; mas imaginei e pelo novo vazio de pensamento, me apaixonei.
estudei saxofone quase toda minha vida e não existe barreiras para dizer ao gênio daqui não passarás
"Ser realista hoje é ter de ser otimista consigo mesmo, por que a verdade quase sempre cai para o pessimismo dos olhos destes que já não querem ver"
Eu quase perco a classe com essa coisa de gente que se passa por outras pessoas. Ah, se o twitter não fosse público...
Quem ama por mais que aconselha sempre quer te ver perfeito quase em tudo e isso é impossível...chega a um ponto que começa a criticar.
