Poema Quase de Pablo Neruda
Marina vivia uma fase meditabunda. Quase não conversava, mas quando sentia simpatia por alguém, sentia um certo alívio por dividir a dor de ter deitado em camas com homens baratos. Atualmente ela carrega no peito um profundo vazio de amores nunca correspondidos, de sexos que nunca se aprimoraram e de carícias nunca trocadas.
Já são quase oito da manhã, e mais uma vez a insônia me vence. Me sinto acostumado já com noites assim, desde pequeno minha mente sempre foi mais barulhenta a noite. Enquanto todos estão dormindo, no mais silencio profundo, aqui, existe uma galáxia de inquietudes barulhentas. Sou daqueles poucos seres às avessas que tem o habito incontrolável de sonhar acordado, de se perder nas utopias dos pensamentos aéreos. Vez ou outra me pego viajando, desconexo desse mundo. É como se eu me conectasse a um mundo paralelo, e nesses momentos eu me perco, me perco por instantes, horas, e quando percebo, mais uma noite virou dia.
E ao ler aquela mensagem e vê-lo ali, eu quase morri, quase derreti igual manteiga, quase desmaiei ali mesmo na rua. E estava tão fraca, frágil, e eu era tão dele e ele nem sabia, nem sabia o que se passava em meu coração, eu era como flor levada pelo vento, sendo eu a flor e ele a ventania que me levava pela noite.
Qual a diferença? A vida vem de igual maneira. A morte é quase igual, a diferença é que algumas formas podem ser evitadas; A diferença está no pincel que pintamos esse meio (entre a vida e a morte).
Brigo comigo todo dia. Muitas vezes saio rasgada, quase sempre em frangalhos, mas no fim resta sempre uma certeza: vou continuar a lutar.
Das coisas que ouvimos, as mais repetidas quase sempre são as que deveríamos de uma vez por todas compreender. Por exemplo: sonhe! O que é sonhar? É ter vontade, é ter esperança, sem os quais nada faz sentido. Igor Brito Leão
No momento em que eu estava quase obtendo a certeza,você vacila e de certeza,aquilo que parecia bom,foi para quase o meu limite para dizer pra esquecer tudo.
O sujeito quase tem uma diarreia mental para formar um pensamento e vem uma pessoa que analisa qualquer coisa não pelo seu conteúdo, mas pela vida que vive ou pelo que é, e destrói o pensamento alheio com algumas poucas palavras. Ainda bem que alguns corajosos ainda escrevem, pois se dependessem desses analistas, a vida seria como eles veem e não como é ou poderia ser. Quem escreve nem sempre tem razão, mas tem coragem. Quem destrói só tem coragem pra isso. Ficar de propósito na berlinda é pra poucos.
Ela quase sempre é grossa, fria, seca e indiferente... Ela finge desprezar como ninguém* Sabe fazer parecer que o amor da sua vida é um nada* É cínica e consegue enfiar seus ciúmes no raio que o parta. Pois é extremamente ciumenta essa entojada. Mas ao deitar a cabeça no travesseiro, ela chora como uma criança incompreendida e insegura. “Tem verdadeira aversão, por mulheres petete, mulheres carinhosas e meigas.” Ela tem verdadeiro pânico de virar uma dessas* Tanto é que quando dá pinta, ao perceber foge logo para o armário. Quem é ela? “Quase todas as mulheres que se decepcionaram sentimentalmente um dia e suas atitudes, na maioria das vezes, são involuntárias e inconscientes.” É bonitinho se arriscar, quando nunca se fudeu!
Tenho você aqui, bem aqui no lado esquerdo, latente, quente e bem vivo, batendo sem parar. E quase sempre está em meus sonhos e memórias e lembranças e histórias.
Quase sempre está em meus pensamentos. Quase sempre está no coração. Assim como, quase sempre esteve em minha vida.
Eu pude perceber as fantásticas coisas feitas por Deus, que quase ninguém se dá conta porque elas estão todos os dias a nossa disposição e gente nem sempre para e observa... eu passei a observar a lua, o azul do céu num dia de sol intenso, as estrelas numa noite de verão, o vento num dia de frio, passei a gostar dos dias de chuva, aceitar com alegria as nuvens cinzentas no céu... tudo isso com o coração!!!
Com os grandes acontecem grandezas, enquanto que, com os pequenos, quase nunca acontece nada, a não ser pequenices
Eu gostaria muito de poder entender as pessoas, mas quando acho que estou quase la, elas mudam radicalmente, sendo necessário recomeçar tudo outra vez
Família, a maior benção que uma pessoa pode ter. Para alguns vem fácil para outros quase impossível.
