Poema Quase de Pablo Neruda
Não são necessárias palavras para transmitir sentimentos. Quase sempre eles podem ser lidos nos olhos.
Descanso e ao mesmo tempo trabalho a noite porque o dia é quase uma noite e não podemos perder o tempo nos conhecimentos.
O reconhecimento de falhas é quase uma facada no orgulho humano, mas depois de sarado essa ferida gera a humildade
Secretamente, no fundo do coração, quase todo mundo acredita que existe algum sentido, alguma objetividade na vida. Ninguém quer acreditar que a vida é aleatória.
A energia usada pelo cérebro por alguém que está se concentrando profundamente é quase a mesma que a de uma pessoa deitada no sofá, sem fazer nada. Isso mostra que o cérebro está trabalhando duro o tempo todo, mesmo quando você está sonhando acordado, com a mente limpa.
Meu coração é quase um "kinder Ovo", uma casquinha fina por fora, mas com uma linda surpresa por dentro: Você! <3
Ricardo F.
O estresse é uma pertubação mental e corriqueira, tem uma forma abstrata que interage quase que precisamente com a manifestação da realidade.
Eu me sinto amada... as vezes abalada... por algums momentos abandonada... mas quase sempre arrasada...
Se eu te gosto? Gostava, antes de você existir. Hoje eu amo, é quase a mesma coisa, mas é diferente, é que meu gostar mudou. Antes eu apenas te esperava, hoje, eu amo o que existe.
Ricardo F.
Tantas discussões por assuntos tão banais e tão pouco ou quase nada sobre os assuntos relevantes a vida. A vida fica banalizada e as pessoas neuróticas.
A verdade é quase sempre nublada pelo nosso ponto de vista e opinião, diretamente manipulada pela necessidade de ter razão ou simplesmente substituída pela mentira.
Vivemos distraídos pela vaidade das vaidades e o que realmente importa deixamos quase sempre para depois ou culpabilizamos o mundo pela sua ausência.
povo.
Se você não faz o que o povo gosta, dificilmente ou quase nunca terá sucesso. Não adianta agradar só a crítica. Quem manda é o povo. Infelizmente! ( Ou felizmente)
Tem pessoas que moram tão dentro da gente que fica impossível tentar esconder quem somos. É quase um erro disfarçar os olhos, quando os delas nos flagram. Eu não tenho medo dessas pessoas, porque no fundo, talvez, elas nos deem respostas ou saibam mais de nós do que nós mesmos.
Ricardo F.
