Poema Quase de Pablo Neruda

Cerca de 104907 frases e pensamentos: Poema Quase de Pablo Neruda

Nenhuma experiência é, em si, uma causa do nosso sucesso ou fracasso. Não sofremos com o choque de nossas experiências – o famoso trauma –, mas, em vez disso, fazemos delas o que melhor se adequa aos nossos propósitos. Não somos determinados pelas nossas experiências, mas o significado que lhes damos é autodeterminante.

Quero que me desculpe, amor, este gasto coração tão viajado, tão tatuado de amores. Quero que me desculpe, amor, esta ironia que me defende contra a vida e que te fere às vezes, sem razão. Que me perdoe, também, essa alma turva que não pode espelhar tua alegria e onde em vão te debruças, imprudente. Quero que me desculpe a minha vida fim de novela que não dá sequer para tecer franquias baratas um sonho pequenino e aquecer teu coração. Que me desculpe, amor, porque fui cúmplice do destino que tramou o nosso encontro, e porque nada fiz, por covardia, para evitar o mal que já sabia. Quero que me desculpe, amor, tão pobre amor, tão gasto amor, tão viajado amor, resto de um pouco amor que ainda subsiste, – que encontraste no cais, quando chegavas, e eu já partia, embebedado e triste…

Deus é um ato puro e não em potência, ele tem em si um poder ativo infinito sobre todas as outras coisas.

A fé aperfeiçoa a condição de entendimento da razão e a razão é o argumento aceito por todos os homens para esclarecer os assuntos da fé.

Se está em dúvida se alguma coisa é certa ou errada, então, ela é errada, as coisas certas não criam dúvidas

"Vivemos numa época pós-tudo.Pós Marx,pós Freud, pós Kelsen.Alguns de nossos melhores sonhos de juventude não se realizaram.Não vivemos em um mundo sem países,sem miséria.Não soubemos criar ainda um tempo de frtaernidade e de delicadeza.Não há sequer uma boa utopia à disposição".

Nós não temos que ficar foda em alguma coisa com o objetivo de impressionar alguém.
A graça de ficar foda é você se impressionar com você mesmo.

⁠Um país é seu povo. Não irei atacá-lo porque um rei não é nada sem seu povo.
(Nefertari Cobra)

O perdão não destrói as mágoas, ele é apenas um recipiente onde elas ficam ocultas, mas não esquecidas.

Você reclama que sou um tipo incomum
E eu que só quero te amar, como se fossemos um!

A bicicleta da vida não tem rodinhas de apoio. Se parar de pedalar, é queda na certa.

“As vezes meu olhar parece triste, mas ele não vê tristeza! São só as cicatrizes de saudades...”

Sem ação, as melhores intenções do mundo são nada mais do que isso: intenções.

Há melhor coisa da vida é ter uma pessoa que te faz sentir feliz ao seu lado . ⁠

É interessante quando velhos amigos se reencontram, e descobrem que a amizade continua a mesma.

Da vida só levamos o que nos faz bem...viva,sorria e insista pois melhor vencer tentando e conquistando do que não lutar

Amei um homem que me mostrara o mundo, mas que não me amara o suficiente para permanecer nele.

Descobri uma lei sublime, a lei da equivalência das janelas, e estabeleci que o modo de compensar uma janela fechada é abrir outra, a fim de que a moral possa arejar continuamente a consciência.

Machado de Assis
Memórias Póstumas de Brás Cubas (1881).

E mesmo que tudo não ande da forma que eu gostaria,
saber que já não sou a mesma de ontem me fez perceber que valeu a pena.

E, no fim das contas, de que adiantava ficar reexaminando nossa tristeza o tempo todo? Era como cutucar uma ferida e se recusar a deixá-la sarar. Eu sabia o que tinha vivido. Sabia qual tinha sido meu papel. De que adiantava repassar isso?

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp