Poema Paz

Cerca de 24334 poema Paz

Aprenda por si
ter mais amor,
Preservar sua Paz
Para ⁠não cair no Ardor
Por se cobrar demais.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Ao menos, um dia Paz
Para renovarmos nossas forças
E enfrentarmos a Rotina Voraz.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Cultivar Paciência
É ter Ciência da própria Paz,
É Saber o Valor que Ela tem
Para o bem estar da Alma
e o da Mente Também.

Inserida por jefferson_freitas_1

A Paz.

A paz pode ser apenas olhar o céu.
Pode ser o som do mar no quebrar das ondas,
pode ser o voo do pássaro,
pode ser a gota da chuva que cai e brinca ao desenhar no chão seco...

A paz pode ser um ombro abrigo,
o calor de um abraço, o contágio de um sorriso,
uma palavra amiga, aquela se ouve bem na hora certa...

A paz pode ser ficar, pode ser partir, pode ser um aceno de adeus
ou um agitar de mãos que querem dizer: Olha, cheguei, estou aqui!
A paz pode ser o caminhar inseguro de uma criança
ou o andar apressado que quer chegar ao momento certo.

A paz pode estar no tempo, pode estar no espaço,
pode estar na convivência ou mesmo na ausência.
A paz pode ser branca, ou colorida quem sabe?
Pode estar vindo do sul, do leste, do alto
ou bem do fundo, talvez do fundo da alma.

A paz pode estar no sim, ou não?
O “talvez”, talvez nos dê mais tempo para encontrar a paz.
é... talvez sim, talvez não.
A paz pode estar na esperança de vida
ou na espera da morte.
Pode estar na sorte, pode até ser forte
ou sempre apontar para o norte... Quem pode saber?

A paz pode conter, pode estar contida,
pode ser indolor ou pode até ser doída,
mas se for paz, ser desejada, querida...
Pode ser um caminho ou mesmo um fim,
pode estar em você, pode estar em mim.

Pode fugir, correr, se esconder,
tal qual o menino que brinca nas ruas,
pode ser de alguém, pode ser sua,
pode ser tudo ou até nada ser.

Pode ser encontrada, pode ser perdida.
Pode ser odiada, amada, desejada ou mesmo desprezada,
só não pode quando se tem,
deixar de ser vivida... ⁠

Inserida por JRUnder

⁠Cafune

O cafuné é brisa leve, é mar em calmaria,
Desfaz os nós da alma, tece a paz na companhia.
É toque que embala, sem pressa, sem dor,
Um afago no tempo, um abraço em calor.

Nos dedos que dançam, repousa um alento,
Apaga tristezas, silencia o tormento.
É cura, é encanto, é sussurro macio,
Um gesto tão simples, mas de amor tão cheio.
No fio dos cabelos, um mundo se vê,
No doce cafuné, encontro você.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel_1

⁠Tranquilidade eterna

Que seja eterno o toque suave da brisa,
Que traz consigo a paz que o peito precisa.
Que seja infinito o som da madrugada,
Que acalma e renova, silencia a jornada.

Que seja perpétuo o sorriso gentil,
Que transforma o dia, torna-o mais sutil.
Que seja sem fim o abraço acolhedor,
Que envolve e liberta, espalhando amor.

Que seja imortal tudo aquilo que cura,
O que acalma o coração e traz doçura.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel_1

⁠Amor

Amar é ver sem querer mudar,
acolher luz e sombra em paz,
entender que o tempo é mar.

É estar perto sem sufocar,
dar asas sem medo do voo,
no silêncio também cuidar.

Ser porto em dia de ventania,
compreender antes de julgar,
amar é ser lar, não prisão.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel_1

Carrego comigo a esperança em dias melhores,
imersos em tranquilidade, paz e sabedoria.
Dias em que os homens entenderão que não há
um Deus diferente, que o amor é a maior religião.
Dias em que não será necessário falar uma só palavra, pois, tudo o que precisa ser dito será uma expressão do olhar.
Dias em que antes de julgar um irmão,
eu olharei para o espelho da minha alma.
Dias em que, enfim, após anos de erros e acertos,
entenderei que o mais importante é acreditar...
Que todos os dias é possível recomeçar...
E escrever uma nova história.

Inserida por amarisa

Terminou um relacionamento?!
Não cultive o rancor, deseje paz ao seu ex-amor.
Mas o mande para bem longe!
Porque ex só é bom longe dos olhos, e do coração...

Inserida por AlineAbdalah

⁠SENHOR, nos guarda no conforto dos teus braços, para que nós descansemos na paz e no amor de Cristo.

amém

Inserida por Djdavidaraujo9616

⁠ALMA DESCONTENTE

Oh! Meu Único Norte
Luz consoladora
Eterno d'alma forte
Astro da minha paz
Rasga o peito...
Agita as asas...
Acende à claridade
Perfume de Amor...
Enquanto "eu" sou veneno d'alma
Bendito que me deste a vida
Eu que sou uma alma descontente
Tu que me alimentas à vida
Eu sou eterna dor e pranto
Tu Sacerdote Eterno da fé
Eu iconoclasta do desespero
Ah! Meu desejo é ter um coração cheio de prazeres e venturoso
Um mártir sacrossanto do fracasso
Um poeta, filósofo autodidata tresloucado dolorido
Que busca no peito reprimido
O consolo do Cristo redivivo
Se do mundo não vinguei-me em vida
A morte será-me eterna vigança.
Amém!

Inserida por bmdfbas

A PAZ (B.A.S)

Quando florescer em mim
a despreocupação
dos lírios,
descritos no Evangelho

E a humildade confiante
dos pássaros do céu
criarei no meu íntimo
um sentido único, novo

De um homem livre
e descobrirei a paz,
a tão sonhada paz...

Inserida por bmdfbas

E outro estresse vai por água abaixo!!!
Mas por quê não conquistar a paz?
E eu posso ter pensado em guerra.
Queria lutar nessa guerra sem armas.
E eu queria isso, eu queria nada.
Mas haviam tantas bandeiras vermelhas nas ruas.
Agora outro vai por água abaixo.
Sim, vamos ser claros, não vou confiar em ninguém.


Você não me destruiu, politica, luta e sociedade.
Ainda estou lutando pela paz
Tenho uma pele insensível e um coração de ferro.
Mas a sua lâmina pode ficar cega.
Sou como um metal tinindo.
Posso estourar seus ouvidos.


E eu vou ficar acordado à noite para ver sua queda.
Vamos ser claros, não vou fechar os meus olhos.
E eu sei que posso sobreviver. A sua ignorância.
Andaria no fogo.
E eu quero marcar meu rosto novamente.
Estou fazendo tudo o que eu posso???
Então outro vai por água abaixo.
É difícil perder a razão.


Você não me destruiu.
Ainda estou lutando pela paz.
Mas você não vai me ver desmoronar.
Porque eu tenho um coração que luta.

Inserida por DijalmaMoura

O cheiro do crepúsculo me irradia os olhos,
num encanto.
Enquanto busco a paz, a luz do luar...

PauloRockCesar

“BEM ESTAR E ESTAR BEM.
“A paz do Cristo não é a paz do mundo. É a paz da consciência reta, do dever cumprido, da fé inabalável no porvir.”
(Léon Denis. “O Problema do Ser, do Destino e da Dor”, cap. XXII)

Que aprendamos, pois, a buscar menos o bem-estar ilusório e mais o estar bem verdadeiro, cultivando a alma, praticando o bem e iluminando nossa consciência.

Frase motivacional:
"Quando tudo ao redor parecer desabar, preserve a sua paz. Porque quem está bem consigo mesmo não depende do mundo para ser feliz."

Inserida por marcelo_monteiro_4

Calma

⁠Paz e razão têm um distruidor
Nervosismo e o grande causador
Impaciência dificulta a solução,
Destrói vida por causa da emoção

A arma chamada calma
Favorece o raciocínio
Mantém seu domínio
Limpando a nossa alma

Elevamos nosso espírito ao criador
O nosso Grande protetor
Fazendo uma prece,

Encontramos as diretrizes
Viveremos mais felizes
O coração agradece.

Inserida por MIssias

⁠⁠Felicidade


Aínda há quem diga
Que Paz é trabalho sem fadiga
Nem seria verdade
Um céu sem tempestade

Na vida não ter decepção Encontrar na fúria o perdão
Um sorriso com a alma partida
E que a luta não esta perdida

Se acha então o segredo
Seguir sempre sem medo
Alegria no palco escondido

Amar sempre com pureza
Carregar no coração a certeza
Machucado mas nunca arrependido.

Inserida por MIssias

⁠⁠
O Despertar da Alma: Uma Jornada de Transformação

A flor desabrocha, num dia de paz
Oh, desafortunado é quem nunca confia
Acordar, lutar e acreditar
Sem fé, nada se alcança ou se realizará.

Viver preso ao passado não é aprender,
É negar-se ao presente e não crescer,
Liberte-se do que já não lhe serve mais,
Energias positivas irão lhe trazer paz.

Livre-se das ruínas que te impedem de andar,
Com a terra aos pés, siga sem hesitar,
Não se contradiga em pensamento e ação,
Pois é no presente que está sua construção.

Trabalho nobre engrandece, coração cresce
Do crescimento, a vida floresce
O dia avança, meio dia já passou
Graças a ele, a tarde agora começou.

Agradecer para não enlouquecer
Esperança é continuar a crer
Sofrimento é não compreender
É saber, entender e aprender.

A noite chegou, mas tudo se transforma
A vida é transformação, nunca é em vão.

Inserida por francisco_dantas

Natal!
Significa muito e falta tanto.
Significa paz e só tem guerra
Significa união e a desunião impera
Significa amor e o desamor é presente
Natal!
Fico triste, a comoção me atinge.
Homens mentem e mulheres consentem
Crianças pulam e os seus anjos ajudam
O tempo passa e o mundo gira
Natal!
Natal de mundo que gira
Por favor, não para de girar.
Tempo doente leva os desamores e traz os amores
Que a paz reine entre os homens
Que possamos sorrir como crianças
Que possamos unir a nação
Que o amor entre no coração
Que cada um de nós, pontos iluminados da vida, sejamos vida!
É difícil aceitar, mas o mundo continua doente.
Precisamos mais de amor, mais sorrisos, mais abraços...
Mais pontos iluminados!
Não só nesse momento, não só agora que é natal.
Mas no sempre
Natal de faces linda!
Queria tanto não chorar
Às lágrimas ferem minha face
Que nesse dia tão lindo minhas lágrimas sejam de alegrias!
Que a humanidade se una
Que o mundo encha de amor
Que a solidão seja passado
E a felicidade presente
No coração da gente
Feliz mais um Natal a todos nós!

Inserida por yonnemoreno

Divino é o efeito no tempo invertido
Tempo de paz que tudo satisfaz
Tu és minha paz do tempo atrás
Homem voraz foste demais!

Inserida por yonnemoreno