Poema Paz
Que a luta pela paz, pela verdade e pela justiça
nunca saia do horizonte do povo brasileiro.
Feliz Natal.
E se perguntarem por mim...
Diga que fui ali pegar uma pitada de silêncio e um punhado de paz.
@MiriamDaCosta
... e é tanta paz
nas paisagens
do meu olhar poético...
que chego a temer
os olhares desse mundo
tão assim...assim como é.
Constituição acima de tudo
e Respeito&Paz acima de todos !
Constituição da República Federativa do Brasil - Art. 225
“Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.”
Habita uma paz imensa
nas trilhas benditas
da minha terra natal
e tudo à minha volta
se traduz poesia
na paisagem do meu ser.
Na vida, se existisse paz total, enquanto existisse falta de vontades, ainda existiria guerras consigo próprio.
A vontade consciente move o realizo transformador.
Paz é o estado primordial da terra e do ser humano.
Uma possibilidade normal acessível permanente que há.
A paz não se dá. A paz está e mantém-se ou devolve-se.
Alguém não pode dar a paz, apenas acessar a sua própria.
O que pode devolver a paz, quando não a medicina é a mentalidade.
O que pode impossibilitar a paz é a mente, a dor, algo ou alguém.
A paz é da alma e sempre estará junto com a guerra que é da mente.
Com elaborações mentais pacíficas consegue-se tudo que exista de bom além da paz, somente em paz.
Poderá até não haver consciência e sabedoria, mas tendo paz, ar, água, moradia e comida seria tudo se não houvesse a falta disso e por sua vez a própria falta de paz, mesma paz que nunca saiu.
Muitas almas foram morar no sítio para se afastar das pessoas e “ter paz”.
Quanto mais terras haver, mais trabalhos há, sem parcerias de pessoas para ajudar a manter e se não pagar não poderá ter. Na floresta é preciso prudência e humildade para sobreviver.
É naturalmente menos difícil separar a guerra da paz do que a paz da guerra.
A paz é essencial, contínua e não precisa de guerra. A guerra é mental e naturalmente termina por necessitar-se de paz.
Estrela da manhã
Um astro raro presente no céu
Cobrindo a todos com o seu véu
Espalhando paz, amor, emoção
Carinho, ternura e uma paixão
É a estrela que brilha no ar
Toda tão linda, de se suspirar
Quando a vejo, de novo acredito
Ela é o motivo pelo qual existo
Viajando sem ter passagem
Voa tão alto, parece miragem
Volta cedo para me consolar
É tão misteriosa como o mar
Estrela da manhã, te quero!
A tua autenticidade, espero!
Continue sendo... a única
Inspiração da minha música.
Misticismo
Um minuto de conexão
Cem anos sem explicação
Silêncio contido, disperso
Paz no sentido reverso
O que contém a letra M?
O que há por trás dela?
Misticismo e tudo treme
Na contínua passarela
Opções em transposição
No infindável rumo
Quatro ou um milhão
Eu encontro ou sumo!
Por que existe alfabeto?
Só enxergo uma agora
Sob outros olhos, perto
Distante, indo embora
Semelhança que atrai
Diferença que apedreja
Esperança que se vai
Coração que esbraveja.
Um momento de paz é tão sagrado quanto a fé em algo ou alguém
É tão importante quanto a verdade
E tão belo como uma flor
Se a paz tivesse forma ela seria igual o meu amor
Haverá paz em seu peito
Refugio para o seu amor
Distância do que causa dor
Desajeitado ou perfeito
Aqui ou onde for
Quando levanto ou me deito
Te amo, muito amo, amor.
Paz interior
Toquei com as pontas dos dedos no espelho d´água e foi lindo ver as pequenas ondas se formando e naturalmente se espalhando pela imensidão do mundo por todas as direções,
foi lindo através do espelho d´água viajar, conhecer povos diferentes, ver tantos sorrisos, tantos corações apaixonados, tantas pessoas cultivando em suas mudas de fé os seus desejos e suas conquistas,
mais uma vez toco na água e vejo o brilho do sol, vejo o céu azul, me concentro mais um pouco e consigo enxergar a tão sonhada paz interior.
Tá perto...
Tem um lugar que representa a minha paz interior, representa meu sucesso mental e físico,
tenho muitas razões para voltar as minhas origens, conheço o que me faz bem, sei que esse lugar se tornará o cantinho, o meu refúgio, a minha fortaleza,
Sei que está próximo o nosso reencontro sem fim.
Em paz
No ritmo do vendaval a cachoeira fazia chuva no oásis,
Na sombra da árvore o beija-flor dançava polinizando,
O barulho dos castores ecoava pelo vale rio acima ,
No deslumbre da calmaria, dois corações indomáveis respiravam os afagos dessa brisa de paz.
Correndo certo
Quando decidimos viver em paz algumas despedidas se revelam imediatamente,
aquilo que tem valor é refletido em sorrisos é enaltecido em poesias,
analisar a própria história trás reflexões sobre as perdas e ganhos, nos apresentam o equilíbrio,
o que nos limita nos impede de aprender, então salvar as memórias boas e sonhar com os recomeços pode ser mantido em segredo mais deve ser vivido,
entre o caos e a calmaria existe uma bagunça de sentimentos, se cobrar tanto talvez não seja o caminho, apenas abra janelas e aprecie o que cada uma tem a oferecer,
a prioridade para tudo começar a melhorar é não correr atrás de pessoas, corram atrás dos seus sonhos, corram atrás do que as faz bem sem ter que gastar o seu tempo atoa.
Vá entender!
Entre o medo e os desejos,
O tempo e os passa tempos,
A euforia e a paz,
O recordar, e o viver,
Parte de mim, ou dentro de mim, existi um amor ou uma necessidade,
Falta uma explicação, reside uma confusão de sentimentos, vá entender!
Na superfície rasa a vírgulas, na profundeza do azul do mar não quero pontos finais.
