Poema Paz

Cerca de 24334 poema Paz

Tudo começou, há um tempo atras...
Um tempo que pensei, finalmente estar em paz...
Foi quando percebi, que tudo era uma ilusão...
Ilusão que aos poucos só feria o meu coração...
Foi quando decidi, parar de acreditar...
No que mais queria crer, mesmo sem encontrar...

VOCÊ.

Inserida por JuniorLacerda

Hoje só quero Te agradecer, Senhor!
Por tanto amor, tanta dedicação e paz.
Por tantos milagres diários, tantos amigos,
Tantas realizações.
Um certo tempo atrás, eu cria que vitória estava ligada
a um grande acontecimento.
Hoje sei que vitória é como uma cortina, que tecemos ao longo da vida...
Com dedicação, fé, determinação, amigos" amor e lealdade.
Mas por vezes agimos de forma impensada e apenas reclamamos quando algo
Não funciona, batemos, nos irritamos, choramos...
Mas, e todo o conquistado? E toda a parte tecida? Não conta?
Sim! É preciso erro para que haja acerto, não somos perfeitos.
Somos humanos, somos coração e Deus nos ama seja como for,
Ele nos segura nos braços, mesmo quando não sentimos,
É bem naqueles momentos que mais reclamamos, nos irritamos e choramos,
Estamos sendo carregados nos braços do Pai.
Ele nos aconchega, nos repreende porque nos ama, nos alimenta porque necessitamos do Seu Amor Imenso.
Por tudo e por sempre. Obrigada, Senhor!

Deus seja louvado!

Inserida por Erwelley

O saber

Procuro a paz desse amor
Que apascenta a minha dor.
O silêncio do teu coração
Ensurdece meu clamor...
É neste riso frio
Que sufoco meu gemido
No ardor de minha dor.
Se de dia ou de noite
Não importa como for,
Nada faz com que eu te esqueça...
Não há fogo que me aqueça
Se não for o teu calor.
Aquieta-te, oh minh‘alma...
Ela saberá do teu sofrer
Sem de ti compadecer,
Tua aflição sofrerá sozinho
Pra dividir com ela
Só o “saber” do teu amor.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Decidi buscar a minha felicidade, a minha paz, o meu refúgio.
Muitas vezes nos acomodamos e deixamos de lado nossos desejos, outras apenas despercebemos que o temos. Guardamos nas gavetas nossos sonhos e esquecemos de abri-las. Sim nem sempre é fácil, nem sempre vai ser possível. Mas e se você não tentar? Se você deixar de buscar ? Se você se perder no meio do teu caminho? Já imaginou o que pode está além do horizonte? As vezes na vida encontramos situações que nos tiram o chão, mas isso não nos deve fazer desistir. A raiz nem é vista, mas é ela que sustenta toda árvore. Um dia a vida te surpreende e te encanta, te faz renascer , te faz voar . Mas você precisa ter coragem! Você precisa ter fé e acreditar. Você precisa confiar em você. Tenha determinação e repita:
O que estiver ao meu alcance farei. Não deixarei que o medo me impeça de tentar. A fé será o impulso para voar em meus sonhos.

____ Lene Dantas.

Inserida por LeneDantas

Que seja paz, que seja fé, que seja amor. Que em ti se encontre o bem, pois hoje tu patilhas o melhor que há em ti e isso já é um milagre, já é o sagrado agindo em seu coração. Não importa que algumas vezes tu encontre desamor, isto é o percalço do caminho e é necessário sabe, é preciso que algumas vezes a decepção bata forte na gente porque temos que aprender, temos que nos modificar, temos que mudar o rumo e tentar nos reconhecer em diversas situações. Doer faz parte, não é fácil mas te ensina. Então não desiste do seu caminho, há tanta semente esperando para brotar, há tantas flores que vão perfumar seu jardim. Acredita e vai com fé, há muita vida ainda para se viver!

Lene Dantas

Inserida por LeneDantas

Quanto mais você se apega a Deus, mais perto você está da paz. Apenas Ele pode te dar o conforto que necessita. Nada é mais acolhedor do que sentir em Deus a certeza de seus projetos. Deixe nas mãos dele sua vida, cuide de seus atos para que siga no caminho certo. Aprenda das veredas do Senhor e ele vai endireitar os seus caminhos.

Lene Dantas

Inserida por LeneDantas

⁠"Parece retórica de tolo, mas a grande verdade é que PAZ não se consegue com guerra.
PAZ só se consegue - Oh, quem poderia adivinhar?- com...
PAZ!"

Inserida por mary_difatto

⁠Bom dia, Sexta-feira Santa!
Que hoje seja um dia de
paz, reflexão e gratidão
pelo amor de Jesus por nós.
Ele mesmo levou em seu corpo

Inserida por mcmacedo

⁠Sete dias de paz em todos os dias, semanas e anos do mundo e é só

multiplicar, pelo dobro, pelo menos.

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

TANTA PAZ DEITADA FORA

⁠E eu tanto queria tê-la
Absorvê-la
Como moribundo
Das dores do coração
Senti-la como divina graça
Como luz rápida que passa
No instantâneo
Naquela desintoxicação
De a sentir ao bebê-la
Nesta taça de emoção
Ainda que momentâneo.
Escorre a paz em sangue esvaída
Nas sarjetas
Da vida
Com os dejetos que expelem fedegosos
Os poderosos
Pelas bocas e rabos proxenetas.
Tanta paz deitada fora
Pura e tão cristalina
E eu tanto queria tê-la
Agora
Neste coração de má-sina.

(Carlos de Castro, In S. Pedro de Aldriz, 30-06-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠ÉS TU

A pomba.
Da paz
Que não existe,
A não ser no dicionário
Antigo, a cair de podre,
Bafiento e de bichos
Repelentes,
Só lidos por cabrestões
De pitos de funil.

Escusas tu,
Minha pomba
Falsa,
De cor branca,
Comida pelos aventesmas
De mil palavras
De enganar,
Sim, tu:
Escusas de dar voltas
Nos ares a dizer
Que inventaste a paz,
Que ela, a paz, está feita
Em solfejos de mortes
Anunciadas.

E, cuidado,
És sempre tu a primeira
A abater,
Depois de mim,
Claro:
Eu, o agitador,
Conciliador.

(Carlos De Castro, " in Portugal Sem Censura, Brasil, Sim", Em 06-09-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Volta das Voltas

O vento que leva é o mesmo que traz
A pergunta do mundo a resposta é a paz
O sonho de criança nos dá esperança
O segredo do amor foi conhecer a dor
E a vida feliz foi aquela que fiz
As voltas das voltas que essa vida nos dá
O chão que eu piso nunca vai afundar
No mundo perfeito seguro a mão
Vivo meu sonho não quero ilusão
Para vida vencer vou ter que acordar
Pegar sua mão correr e lutar
Hoje o dia é o dia eu só quero viver
As certezas da vida nunca vou aprender
Nesse mundo que estou eu sou quem eu sou
Hoje, eu quero te ver
Me apaixonei por você

Inserida por silvio_flamel

Sentir o que sempre quis sentir, paz
Entrar onde jamais pode esperar
Sentar na janela e ver o sol brilhar
Sussurrar para o grande infinito ouvir
Enquanto o olhos puderem ver
Ter o prazer de poder colher
Amizade como uma flor, florescer

Enquanto ver um sorriso escapar

Um sopro de esperança vivenciar
Muitos dias serão de compensar

Inserida por salvafaria

⁠O sentido da vida é estar em paz, largar nosso egoísmo de lado, nosso objetivo é compartilhar nossas alegrias e um ajudar ao outro.
Juntos e unidos, construiremos um mundo melhor!
Por onde passar, transmita amor e paz!❤️

Inserida por radmilalima

⁠Decisões, paz e objetivos

⁠Ela e sempre firme em suas decisões
Quando decide o que é melhor para ela
Ninguém tira da sua mente
Ela só quer a paz que tanto deseja

Ela e sempre forte para enfrentar
A vida como sempre esteve
Tão difícil de enfrentar cada dia
Toda manhã ela se levanta

Se levanta com um coração
Cheios de sonhos e objetivos
Para serem realizados
Com muita luta dia após dia

Inserida por Anasantosescritora

ORAÇÃO PARA A SEMANA

Senhor, peço-lhe que esta semana seja repleta de felicidade, saúde e paz, no lar, no trabalho, no estudo ou em qualquer outro lugar em que eu possa estar; que me cubra com seu manto de proteção para que nenhum mal me atinja; que o amor, o perdão, a bondade e a caridade estejam sempre presentes; que guie meus passos para que eu não cometa nenhuma maldade; que eu tenha perseverança para cumprir as metas que estabeleci e nunca delas desista. Rogo-lhe, Senhor, que esteja sempre comigo, renovando minhas forças a cada amanhecer, para que possa prosseguir e continuar evoluindo no belo ciclo da vida. Amém.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

⁠O Mundo precisa urgentemente de Paz!
Parem com as guerras!
Rezem pela Paz!

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Brasilita amor e bondade.
Sua luz contagia.
Tem carinho e lealdade.
Muita paz e alegria.

Brasilita é diamante.
Parente de presidente.
É inteligência e saber.
Piano para aprender.

Brasilita é tudo isso,
mas para mim é simplesmente,
Laíta.

Inserida por Zuccarato

⁠Navegaste os mares, óh Europa audaz,
Dizias buscar terras novas e paz,
Mas ao chegar, saqueaste sem temor,
Escravizaste povos, espalhaste dor.

Velas ao vento, nações a desbravar,
Não para unir, mas para dominar,
Desenhaste fronteiras com sangue e punhal,
Deixaste um rastro de luto, tão banal.

E ao assistir o destino Palestino,
Calada, foste cúmplice do desatino,
Criaste a ONU, teatro a encenar,
Mas de fantoche, só podes reinar.

Quem te deu o direito de julgar?
Se a história que trazes é de esmagar,
O tempo não apaga, o mundo vê,
Que a justiça que pregas, jamais será plena.

Óh Majestade Europa, agora teus súditos sabem que foram iludidos, e que vossa majestade é na realidade apenas um fantoche dos Estados UnIdos.

Inserida por Zuccarato

⁠Meu paraíso é a solidão,
onde encontro a paz do meu ser.
Longe das vozes, no silêncio,
é onde posso me entender.
Cléber Novais

Inserida por clebernovais21