Poema Paz
MINHA SUPLICA PELA PAZ NA PALESTINA.
A GUERRA "SANTA":
A beleza da ODE
Irradia-se no coração
Das almas sensitivas
E enruga-se
Na razão
Daqueles
Que fazem a guerra
Pela paz dos homens.
À PAZ:
Aqueles que não se tocam
Se abraçam ou se beijam
Não os conhecem
Uns aos outros
Tampouco, se amarão
Enquanto os homens
Dividirem territórios
As metástases da guerra
Triunfarão
E findará ao triunfo
Do único reino.
Como eu amo os momentos
Que eu passo Contigo
Onde encontro a Paz
Que Tua palavra me traz
Para Ti, estou atento
Permaneço ouvindo
Aqui quero estar
Como eu amo os momentos
Que eu passo Contigo
Onde encontro a paz
Que Tua palavra me traz
Para Ti, estou atento
Permaneço ouvindo
Aqui quero estar Deus, meu coração quer mais de Ti Faz algoMeu prazer é viver em Teu amor Me envolver em Ti, Senhor Meu desejo é Te conhecer Jesus, abro a Ti meu coração Os meus medos fugirão O Teu toque é tudo o que eu quero...
Te louvo nos vales
E nos altos montes
Te louvo na angústia
E em tempos de paz
Te louvo cercado
Dos meus inimigos
Porque quando louvo
Sei que estás comigo
Enquanto eu viver
Sempre te adorarei Senhor
Com meu louvor
Adorarei Senhor
Com meu louvor Se estou abatido Ou desanimado Te adoro pois sei Que estás ao meu lado
... Por aquele pensador ao crer
Em um único Deus supremo de paz e amor
Será condenado e morto
Por um Rei cruel e ditador.
"Nave Negreiros não tarda a chegar
Muitos morrem sem te encontrar".
"Houve um tempo em que o céu era mais azul... o mar também... e havia mais paz no mundo e nos corações! Por que será!?"
Otávio ABernardes
Goiânia, 14/09/'24
"Deus na frente...
Paz na Guia!
Vamos com Deus
E a Virgem Maria!"
Otávio ABernardes, o "Joli!"
Goiânia, 28 de abril de 2025.
BILHETINHO Oh meu benzinho
Amo-te bem baixinho...para ninguém escutar
para em paz poder ficar bem do meu jeitinho.. sem alarde te amar,
Porque com você eu quero estar e voltar a sonhar.
Se me queres, depois de tanta espera,espera só um pouquinho ainda
Porque breve é o amor e depois de tanta dor vale a pena esperar.
E logo logo vou estar em teus braços abraçar.
Marcilene Dumont
Você é meu pontinho de paz, o que sinto por você é tal como o infinito do Universo, seu abraço me reinicia.
…fs
Re Pinheiro
CIDADÃOS DO MUNDO PELA PAZ
Poeta Brithowisckys
A Terra chora sem ter quem a console
De ver sua prole carcomida
Nas arenas e lutas inconstantes
Seja lá onde for, ou como for
Ninguém pode aliviar a sua dor
Nas tribos urbanas a todo instante
É triste ver tanto sangue inocente
Sem ter quem ao menos lamente
Aspergido e manchando o chão
Quantas pessoas fogem em vão
das lutas, guerras, facções e religiões
Vivendo em um mundo em convulsões!
Onde encontrar abrigo?
Tempestades, terremotos e maremotos
Quem pode se salvar?
Se por toda parte só vemos perigo?
Somos todos cidadãos do mundo
Unamo-nos, pois, e busquemos a paz
Se isso não satisfaz, aja diferente
Dando as mãos às nações do mundo
Semeando ternura e sendo capaz
De sermos cidadãos do mundo pela paz.
Um lugar
Onde o céu toca o chão
A cada passo que você dá
A paz e a tranquilidade te acompanham
Estar em meio a sua natureza
Deixa graça e beleza
Plantadas no coração
O silêncio da cidade e o som do interior
Os animais livres por toda a parte
Faz desse belíssimo lugar, um esplendor!
Quero morar no teu coração.
É a única casa onde
o meu coração sente paz,
e tem uma sublime vista para o Amor.
"" Que a paz seja cultivada e perseguida pelos povos com
ações de desprendimento, nunca com a violência.
Que o amor seja dado ao mundo em forma de colaboração por uma vida melhor
Que eu e você consigamos desatar as amarras que nos prendem ao estresse
E numa fuga encontremos nosso eu, justamente onde Deus se faz presente...””
Aqui na sua casa
Onde encontro tanta paz
Eu sei que o seu amor
Vai sempre me encontrar
Sou grato e canto a ti
senhor
Eu nasci pra te adorar
Nasci pra te louvar
Nasci pra te querer
Meu coração
Entrego a ti senhor
Receba meu louvor
E a minha adoração
“”FDP””
Fomos paulear solidão
Fizemos divino passeio
Forças da paz
Fico de prontidão
Foi demais parceiro
O que vc pensou que era FDP.
