Poema para uma Amiga que se Mudou
Era tudo simples, e fácil, o amor nos filmes era uma coisa realmente bonita e gostosa de se ver, eu era encantada, aqueles príncipes, aquele amor, mas acho que não era real, ou pelo menos, não parecia ser, eu tinha uns 10 anos, ah, se eu for parar para pensar, era o que eu realmente achava do amor, que a primeira pessoa que beijasse-nos seria aquele príncipe encantado, seria aquele o meu amor da vida toda, seria quem sempre estaria do meu lado, no bem ou mal, estando feia ou bonita, mas não foi bem que terminou o meu primeiro beijo. Nos beijamos, eu amei, e ele não, foi triste, desagradável, mas pelo menos serviu de lição que eu não deveria acreditar em contos de fadas, talvez em uma história bonita, história de cinema, tudo da certo, e ele corre atras dela, e eles se beijam na chuva, mas é somente em ficções, pois a verdade é outra, e é cruel, não é bem assim, e acho eu, que nunca vai ser.
Todos nós, quando bem intencionados, somos verdeceres de uma vida nova.
E, para tanto, necessário se faz uma ação contínua e persistente no sentido de tornar nossa vida mais próspera e feliz.
Nas calçadas de uma cidade, à noite, os piores pesadelos ganham forma. Sempre há alguém por perto, ainda que aparentemente você esteja sozinho.
Eu sempre achei de uma maneira duvidosa e incompreensiva de como uma pessoa poderia simplesmente lhe fazer sentir o mundo, e no outro dia fazer com que ela mesma destruísse esse mundo, se tornando o próprio apocalipse."
Mark Hr.
Nasci em Gandu, uma cidade minúscula, quase uma roça. E ainda adentrei mais ainda no interior, pois vivi boa parte da minha infância, na roça. Tomei banho de rio, comi piaba, subia em árvore, comia fruta fresca (sem agrotóxico), comia ovo e galinha do terreiro. Andava de cavalo. Descascava aipim na "casa de farinha". Brincava de roda, dançava ao som de uma radiola vermelha de pilha. Ia a missa do vô Queno (única época que bebíamos refrigerante) e a noite dançava incansavelmente ao som de "Pisa na barata, mata essa barata". Dormíamos as 20:00hs quando o gerador de energia era desligado e acordávamos as 6:00 da manhã junto com o canto dos galos. Tive como referência mãe e tias que tinham as mãos um facão e com ele podavam pé de cacau, cortavam cacho de banana e matavam cobras. E por isso que hoje, tanto eu como minhas primas e irmãs, por vermos os exemplos dessas mulheres tão fortes e guerreiras, e apesar na não andarmos com facão, muito menos matarmos cobras, somos capazes de vencer os leões das dificuldades que aparecem nas nossas vidas. Por conta desses exemplos de mulheres destemidas e fortes não é qualquer vendaval que nós derrubam. O ADULTO QUE SOMOS HOJE É O REFLEXO DO QUE VIVEMOS NA INFÂNCIA. E EU, ALÉM DE TER UMA INFÂNCIA MUITO FELIZ, ME TORNEI O QUE SOU HOJE, UMA MULHER FORTE, DECIDIDA. E MESMO QUE APAREÇAM AS COBRAS PELO CAMINHO, ELAS NÃO ME IMPEDIRÃO DE CONTINUAR.
As pessoas ficam estranhas... Você fica estranho... Tudo não passa de uma vida de ilusões... O que antes fazia sentido, agora está mergulhado no mais profundo oceano das decepções. Alguém em toda a história estava correto. Sim... estava!
Não seja uma garota fácil, as fáceis, perdem a oportunidade de surpreender.
Também não precisa ser difícil demais, ninguém investe no escuro. É necessário que os dois lados vejam, que vale a pena insistir para que esqueçam a ideia de desistir.
No Meu Quarto Escultando Uma bela canção (Field Of Innocence) e engraçado sonhei que estava em uma nuvem, e ela me levava a lugares que nunca estive antes, mas como sei que nunca estive lá se onde estávamos era um imenso nada? apenas sabia que estava bem como não estivesse mais aflito com dor e com medo do mundo ao nosso redor; cada paragrafo da bela musica parecia esta conversando comigo, certamente sei que sim, portanto acordei e um grande sussurro veio ao meu "pé da orelha" e me disse em voz suave; bom dia! afinal seu coração e forte... Fiquei sem compreender, em seguida alguém me liga, em seguida a tal também me diz; Bom dia meu amor eu te amo - EU; bom dia amor também lhe amo muito.
A paciência é uma das qualidades "femininas" que têm como origem a nossa opressão, mas que deve ser preservada após a nossa libertação.
Geralmente, quando uma pessoa encontra outra a qual não à via já por um certo período de tempo, imediatamente solta uma frase do tipo “o tempo não passou para você em”. Passou, passou sim, ela que não ficou parada vendo o tempo passar, não parou no tempo, não se acomodou, não mergulhou de cara na rotina esperando a generosidade do tempo. Ela cuidou da mente, lembrou-se da dieta, correu com o corpo, mordeu o lábio de desejo mais não se entregou, enfim, ela não se deixou levar pelas ilusões do tempo.
Uma vida digna e perfeita não passa de uma mera utopia, reclamamos de um governo corrupto, sendo que nós mesmos somo s corruptos... vivemos numa hipocrisia e conto de fada.
O amor é uma criação continua... é um pouco como a luz que ilumina as noites das nossas grandes cidades.
Se a central parasse, se deixassem de trabalhar os poderosos dínamos, toda a cidade ficaria mergulhada em trevas.
A vida ainda continua sendo uma viagem enigmática e se, em algum momento, alguma coisa ainda está em curso, é porque ainda existem mais caminhos a serem percorridos.
A verídica razão da permanência de uma grade amizade, não depende daquilo que temos mas daquilo que nós somos...
Uma vez que seja, esqueça esta pressa de viver. Em vez de sair correndo pela vida, vá passeando e curtindo cada momento. Sinta o cheiro da flor, aprenda a conhecer as frutas pelo sabor e os meses do ano pela cor. Escute e voz de quem canta, ouça a letra que te encanta e aprenda a melodia da música que te deixou feliz e teus sonhos embalou. Coma pipoca quente mas se ela esfriar experimente com café com leite, experimente doce, invente, mas não diga que não gosta do que não experimentou. Passeia pela vida mas se quiser mesmo correr, que seja na direção do amor este sentimento que para cada um é diferente, tem uma cor, tem um sabor.
7 bilhões de pessoas no mundo e tu vai querer uma que pensa em 7 bilhões de outras possibilidades?! Ah, saia fora. Quando uma pessoa quer outra, pode ter 7 bilhões de opções e mesmo assim ela vai querer estar seu lado. Sem mais.
quando a desilusão chega antes da decepção, existe uma saída, quando a decepção chega antes, não tem jeito.
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
