Poema para uma Amiga que se Mudou

Cerca de 214864 frases e pensamentos: Poema para uma Amiga que se Mudou

Cê Curte uma Aventura?
Então se joga meu bem
Pois se o Limite é o Mundo
A gente vai mais Além

Oh Baby,
Deixa Acontecer...

Inserida por SrLuz

“A luta entre o BEM e o MAL representa uma falsa polêmica, pois na verdade essa luta sempre foi travada entre o CONHECIMENTO e a IGNORÂNCIA. Muitos homens, mulheres e crianças padeceram, padecem e padecerão em nome dela, rubricando-a com o seu próprio sangue e o sacrifício de suas próprias vidas, simplesmente por defenderem suas crenças, descobertas, idéias, religiões ou teorias científicas.

Diversas guerras de civilizações, guerras mundiais, conflitos regionais e locais foram travados ao longo dos séculos até os dias atuais, inúmeras vidas foram e ainda são ceifadas, doenças disseminadas, nações arruinadas e o avanço da promoção humana, bem como da própria humanidade foram retardados. E o que é pior, tudo em nome de falsos dogmas, ideais e valores, impostos pelo medo, sofrimento e violência.

O preconceito, a intolerância, a ganância, a luta pelo poder e a barbárie humana resultaram em um débito cármico e espiritual coletivos, que terá que ser quitado ao longo do espaço-tempo universal, pois as arbitrariedades cometidas pela humanidade contra ela própria, contra os animais, a natureza e ao planeta levarão éons para serem processadas, transmutadas e superadas. Eis o débito da humanidade para com o amor, o conhecimento, a verdade e a luz.”

Inserida por Infinitum1959

Vê apenas um passarinho pousando no seu ninho... Chamando de meu benzinho.
Vê apenas uma flor
balançando e transpirando amor.
Vê apenas uma borboleta pousando na flor do meu bem querer.
Vê apenas um Homem espalhando amor, carinho e ternura.

Inserida por EdivaniaSantos670

"Assim como o estresse é benéfico ao organismo até um determinado limite e o veneno de uma serpente pode ser transformado em soro e salvar vidas, a radioatividade também pode ser utilizada no tratamento e cura de diversos tipos de tumores malignos e o ego, até um determinado ponto, contribuir de forma peculiar e sutil, para o equilíbrio, o bem-estar e a evolução do ser humano.
Todavia, devemos permanecer atentos, buscando sempre o equilíbrio e a humildade, conduzindo nossa existência com simplicidade e serenidade, jamais considerando-nos superior a quem quer que seja, pois por mais simples que as pessoas sejam ou possam parecer, sempre tem algo a dizer. Assim como não há sábio que não possa aprender, não há ignorante que não possa ensinar. Portanto, todos nós temos muito o que compartilhar uns com os outros.
A simples pretensão de que somos superiores a outrem representa um alerta, uma indicação da exacerbação do ego, do egoísmo e do individualismo. Sejamos pois mais tolerantes uns com os outros, com as crenças, religiões e seitas distintas daquela que acreditamos, praticamos ou professamos. Cada qual tem o direito e o livre-arbitrio de seguir seu próprio “caminho espiritual” ou de simplesmente não seguir nenhum. Devemos respeitar isso.
O sentimento de apego demasiado as coisas e as pessoas, intolerância de qualquer espécie, ódio, sentimento de superioridade, segregação, pré-julgamento, discriminação e condenação, representam a exacerbação do ego. Quanto maior o ego menor o auto-conhecimento e vice-e-versa. A linha do equilíbrio separa a emoção da razão, ela é tênue, frágil e estreita, devendo pois ser observada e respeitada. Portanto, tenhamos muito cuidado com as armadilhas do ego!"

Inserida por Infinitum1959

Preciso ir embora

O silêncio nunca feriu tanto a alma, tornando-se uma verdadeira diabete, a cada dia aumentado a ferida provocada pela ausência. Se um dia isso vai passar? Não sei. O que tenho certeza é que nunca mais a vida será a mesma, pois as rotas dos ventos mudaram de forma definitiva.

Inserida por DanielBalu

Titulo: Eu era.

Como um passaro livre
Que se apaixonou
E uma espécie de grade o cercou
E tão assustado ele ficou
Pois não saberá porque ela o trancou
Mas em sua gaiola ele ficou
Até que sua dona se foi e não o levou
E muito abalado ele ficou
Perdeu sua liberdade e uma gaiola ganhou
Se ela o amava ele então duvidou
E com um pensamento eterno ficou
Porque antes de ir ela não o soltou??

Inserida por Oubinha

Havia uma menina que se escondia para ver o garoto que ela gostava! Ela se escondia por medo! No dia que descobriram que ela gostava do menino e que todos "zoaram" o rapaz afinal a menina feia gostava dele. A filha da tia da secretaria era muito feia... onde já se viu achar que ela poderia se apaixonar??? Feios não podem gostar! Então fiquei nos cantos da escola Amador e Catarina olhando, querendo que ele me notasse... mas com medo de ser humilhada (de novo). Me restava sonhar. Afinal era uma piada eu gostar de alguém... e com isso tive que aprender a esconder o choro, esconder que queria amar... esconder eu mesma. Aprendi a suportar a humilhação (mesmo que eu chorasse todos os dias em casa). Me escondendo dos olhares que me condenavam por minha aparência e me condenavam a solidão.
Tive poucas amigas e boas... mas era duas amigas contra um desprezo coletivo. Mas de todos os desprezos o que mais doía era o desprezo daquele menino.
Eu me convenci que eu era desprezível... eu me convenci que era feia (afinal era o que a maioria dizia) e eu aceitei viver nos cantos.
Fiquei brava! Muito brava! Briguei com tudo e com todos... queria que o mundo acabasse. No fundo eu só queria me esconder. Não queria ser notada. Afastei muitos de mim! Eu sentia a minha falta de ar, o desespero que tudo acabasse.
Tudo porque eu tive a "ousadia" de gostar de alguém...
O tempo passou. Me escondi de mais, me escondi por anos... e hoje só posso dizer para aquela menina que TUDO JÁ PASSOU! A escola acabou! Não precisa mais se esconder e nem brigar. Que ela pode respirar... que as coisas mudam de lugar.
E o rapaz que um dia ela tanto gostou ela nunca mais o veria... e que tudo cicatriza e nos ensina!
E que ela pode e vai aprender quando ela parar de ser esconder.

Inserida por deborah_surian

Tudo começou c uma escolha!
Pergunto sempre: O que mais atrofia e imobiliza o ser humano impedindo de avançar no espírito? Muitos respondem: A droga. Digo: Não... é a liberdade. O homem não sabe lidar com sua independência adquirida no Éden. A árvore do conhecimento do bem e do mal, sabemos que não era uma fruta no natural, mas, o escolher a independência, que seria optar sair da dependência absoluta de Deus, para um governo independente. A influência do diabo ao instigar a cobiça do homem, teve êxito quando disse que seriam igual a Deus se comecem da árvore do conhecimento do bem e do mal. Ali veio a queda, quando o homem potencializou sua cobiça, por influência satânica, desejando ser igual a Deus.
A teologia prega a queda de satanás por desejar ser igual a Deus, mas, não dá ênfase à queda do homem pelo mesmo motivo. Mas ficou registrado que o homem desejou ser igual a Deus. Hoje cometemos as maiores atrocidades por estarmos debaixo da nuvem da independência, precisando Deus arquitetar um novo plano para o resgate do homem, enviado o segundo Adão para resgatar a mulher que havia se perdido. Pois, o primeiro Adão como sacerdote de sua casa, não a resgatou ao ser conivente c ela, escolhendo conhecer o bem e o mal. Chega o tempo, e o Senhor nos envia o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, submetendo a cruz, morrendo a nossa morte para nos resgatar do juízo eterno, formando sua igreja, a noiva do Cordeiro, a mulher que seria resgatada pelo segundo Adão. Mas muitos ainda resistem fazer parte deste corpo formado por vidas ressurretas para submeterem ao governo absoluto proposto por Deus no princípio. O propósito de Deus não mudou, ao desejar preservar o homem sob seus cuidados. Mas, hoje, como no princípio, não nos impedirá de escolhermos a quem servir.
O caminho já nos foi indicado. Faça sua escolha!

Narcizo Mendonça Freitas

Inserida por narcizo_mendonca

Viva eu, viva você
Na felicidade ou na infelicidade
Num caminho diferente, siga em frente
Uma dor no peito, em baixo do cobertor chorando por amor

O caminho é longo, distante estou
Meu bem, o destino brincou
O caminho é cansativo, a saudade amarga
Meu amor, o medo nos pegou
O caminho é doloroso, a esperança acabou
Meu trevo, o nosso mundo se apagou

Inserida por Rcandidooo

triângulo amoroso

estávamos eu, você e a lua
num abraço que se tornou minha morada
era uma fria noite de maio
noite essa que se confundia com dia
os raios de prata tornavam tudo mais belo
meu peito
repleto de amor por ti
parecia entender a mensagem que a lua passava
a mesma lua
que já presenciou tantas histórias de amor
já banhou com seu brilho tantos amantes
essa mesma lua
hoje testemunha o turbilhão
que por ti acontece em meu peito
somente ela pode medir a intensidade de um amor
desde os primórdios da humanidade ela está lá
presenciando tudo em silêncio
as vezes parece que ela, discretamente nos aplaude
como quem sabe da verdade
como quem presenciou cada instante da nossa história
sabe, acho que ela sabe do meu amor por ti
pois até as nuvens se retiraram
pra nós três ficarmos mais a vontade

Inserida por maiconrigon

Todos buscam a mesma coisa afinal
Ser feliz ter uma família constituída
Buscam alguém que os amem verdadeiramente, más quando se tem tudo isso menosprezam o ganho e não valorizam
A conquista adquirida para si
E fazem o mau, maltrata quem os ama
E depois se arrependem do estrago causado
Fazer uma pessoa que te ama sofrer
Só trasera consequências e dores futuras.

Inserida por Monark123

A velha palavra, gasta, forma
Uma agridoce e bela miragem,
Com os contornos duma poesia,
Para comunica-nos a verdade.

Inserida por areopagita

É loucura desperdiçar a vida como uma 'zé' ninguém, tendo sido resgatada por preço de sangue. É loucura ser humilhada, levada ao esgotamento espiritual, emocional e material. É loucura viver uma vida desprezível, tendo uma 'leoa enjaulada' dentro de você e tendo a chave para soltá-la. É loucura viver como uma 'maria vai com as outras', mórbida no viver, perdida na vida, sepultada no tempo e, assim, morrer em vão. É loucura ser uma marionete do falído sistema social, político e religioso; uma cativa passiva da sociedade capitalista e individualista. É loucura viver em estado de decrescência existencial, e morrendo não deixar nenhum legado.

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt

PREGAR, é uma das artes mais indescritíveis do universo. Tu investe teu espírito, alma e corpo. Atinge a dimensão Espiritual em fusão com o Humano (apoteose), envolve o âmbito físico e emocional, psicológico e filosófico, social, religioso e político.
É protegido pelo Céu e ladeado pelo 'inferno' ao arrancar vidas das garras do antagonista da humanidade.
Usa as armas dessa guerra: dons e talentos, chamada e vocação; Palavra e Unção; Intelecto e coração, razão e emoção, força e resistência, inspiração e transpiração, audácia e intrepidez, ousadia e coragem; caráter e carisma, superação e ação, vida e missão, fé e esperança; tempo e trabalho, dedicação e motivação; experiência e conhecimento, preparo e potencial; oportunidades e competência.

Confronta conflítos, resgata 'perdidos'; preenche corações vazios, ressuscita almas 'mortas'; transcende crises existenciais, alimenta multidões, enriquece intelectos, investi no ser humano. É incompreendido, injustiçado, caluniado, difamado, perseguido, esquecido; vive entre a 'cruz e a espada', a glória e desgraça, a fama e o anonimato, o pódio e a lama, o topo e socairo, as alegrias e as tristezas, o gozo e as angustias, os amigos e a solidão, os aplausos e as vaias, a fama e o esquecimento, as conquistas e as perdas, a excelência e a decrescência; o sucesso e o fracasso; o Céu e a terra.

Fica entre o âmbito humano e o Divino. E neste campo de batalha, com os pés, pisa firme na terra, tendo a face 'dentro' do Céu. Com o coração, a mente e a alma saturada pelo Autor da Vida, protagoniza a mais bela das artes 'divinamente humana e humanamente divina', ao anunciar Jesus Cristo, que, com uma Mão "segura na mão do homem" (achado e/ou perdido) e, com a outra na "Mão de Deus"; como que, dizendo: " - Deus, aqui está o homem, e, homem, aqui está Deus.”

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt

Desce uma lagrima
teima
queima
arrasta a alma

olho um céu limpido
a clamar presença
talvez ausência
de mim mesmo

procuro minha presença
mas recuso me encontrar
uma recusa ferrenha
a machucar

volto a fitar estrelas
tudo anima
vou estimular
esta noite terminar

Inserida por pauloclopes

UMA GAROTA TRISTE

Tento esconder meus cortes, minhas tristezas, magoas, mas não dá, pois a cada dia que passa eu penso em desistir desse mundo, onde ninguém faz questão de tentar entender meus sentimentos, eu juro que estou tentando sobreviver neste mundo cruel, onde eles só nos maltrata, sem nos dar um pouco de carinho.... EU JURO QUE ESTOU TENTANDO.

Inserida por Iza_Lima

VERSEJAR COM ALEGRIA

No meu versejar ligeiro
Vou fazer uma homenagem
Agradeço de coração
E peço a Deus muita coragem
Pra declamar com alegria
Sem falar em sacabagem.

Inserida por Poeta_Rian_Nazareno

Cadência e Ritmo

Tem que ter cadência e ritmo,
o amor é uma sinfonia linda de se ouvir
mas, é necessário ouvi-la no tempo certo,
onde melodia e música casam-se
perfeitamente.
Quando uma faltar a obra não existirá.
Amor, composição linda , mas quase sempre
inacabada.
Quem o diz sentir, na realidade sente um encanto
passageiro, amar não ama, vive uma paixão sem
sentido, vazia.
Amar é viver o ser amado em silêncio, é sentir o
que ele sente, é preocupar-se, zelar, sonhar junto
os sonhos que eles idealizaram pela vida concretizar.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E

Inserida por RoldaoAires

A vida é como uma obra de arte, cada momento, emoção, cada ação parte do nosso ser.

Tenho em mim todo o poder, paciência e a decisão de tonrar tudo melhor!

Todos os momento, de raiva, tristeza, felicidade e incerteza, são os instrumentos fundamentais para criar a beleza da nossa tela.

Nunca larguei uma coisa, a força para andar para frente, se tiver parado fico louco que nem um demente.

Deixem de chorar, hoje é o dia que tudo vai melhorar.

Inserida por marcos_valdes

O QUE EU AINDA NÃO VIVI

Hoje eu acordei com uma vontade danada de te abraçar forte e sentir o teu cheiro. Bateu uma saudade enorme de um momento que eu ainda nem vivi. Parece loucura, mas às vezes sentimos saudades de algo que ainda nem aconteceu. Hoje estou assim, sentindo a tua falta. Eu queira poder beijar os teus belos lábios, sentir o calor do teu corpo junto ao meu, ficar admirando o teu belo sorriso. Como seria maravilhoso ter a sua companhia, poder ouvir a tua voz seria a minha alegria. Ah, que saudade de algo que eu ainda não vivenciei. Quanta falta você me faz. Como eu queria ter você aqui.

Inserida por janilton_silva