Luiz Souza TNT: PREGAR, é uma das artes mais...

PREGAR, é uma das artes mais indescritíveis do universo. Tu investe teu espírito, alma e corpo. Atinge a dimensão Espiritual em fusão com o Humano (apoteose), envolve o âmbito físico e emocional, psicológico e filosófico, social, religioso e político.
É protegido pelo Céu e ladeado pelo 'inferno' ao arrancar vidas das garras do antagonista da humanidade.
Usa as armas dessa guerra: dons e talentos, chamada e vocação; Palavra e Unção; Intelecto e coração, razão e emoção, força e resistência, inspiração e transpiração, audácia e intrepidez, ousadia e coragem; caráter e carisma, superação e ação, vida e missão, fé e esperança; tempo e trabalho, dedicação e motivação; experiência e conhecimento, preparo e potencial; oportunidades e competência.

Confronta conflítos, resgata 'perdidos'; preenche corações vazios, ressuscita almas 'mortas'; transcende crises existenciais, alimenta multidões, enriquece intelectos, investi no ser humano. É incompreendido, injustiçado, caluniado, difamado, perseguido, esquecido; vive entre a 'cruz e a espada', a glória e desgraça, a fama e o anonimato, o pódio e a lama, o topo e socairo, as alegrias e as tristezas, o gozo e as angustias, os amigos e a solidão, os aplausos e as vaias, a fama e o esquecimento, as conquistas e as perdas, a excelência e a decrescência; o sucesso e o fracasso; o Céu e a terra.

Fica entre o âmbito humano e o Divino. E neste campo de batalha, com os pés, pisa firme na terra, tendo a face 'dentro' do Céu. Com o coração, a mente e a alma saturada pelo Autor da Vida, protagoniza a mais bela das artes 'divinamente humana e humanamente divina', ao anunciar Jesus Cristo, que, com uma Mão "segura na mão do homem" (achado e/ou perdido) e, com a outra na "Mão de Deus"; como que, dizendo: " - Deus, aqui está o homem, e, homem, aqui está Deus.”

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt