Poema para Professor
"Aquele que prega tem que viver, aquele que ensina tem que saber, aquele que afirma tem que ter certeza!".
Quando agimos de forma empática, nós solidificamos relações e ensinamos valores, mesmo que não digamos palavras.
Estar em paz consigo mesmo é não sentir ódio nas falhas ocorridas, nos processos de ensino e aprendizagem ministradas pela vida.
Parabéns professores desta terra. Que a esperança nunca se perca de nós. Mesmo que muitos queiram apagar a nossa luz, somos nós que acendemos o conhecimento na sociedade. Um professor é o candeeiro que retira as trevas da ignorância.
A vida nos ensina a amar perdoá, e ser humilde, então siga os ensinamentos da vida e você será uma nova pessoa
Nem tudo na vida é ensinamento, nem tudo na vida é necessário se passar, isso é apenas uma forma de conforto para aceitarmos a maldade alheia.
Se você quiser entender o que é um RELACIONAMENTO ABUSIVO, veja a relação entre um professor ou policial e o Estado.
As pessoas reclamam tanto da dengue e de outras doenças transmitidas pelos mosquitos. No entanto, não podem ver um sapo ou perereca, os quais se alimentam de insetos, que querem matar logo por medo ou raiva. Preservemos, portanto, os sapos e as pererecas, que eles são muito úteis e necessários para o equilíbrio do meio ambiente. Abraços fraternos.
Você atrai o que transmite. Pessoas boas também tem dias ruins. Vivemos num sistema que te aprisiona e pressiona o tempo todo. Nem sempre conseguimos transmitir o que queremos. Baixamos a guarda, e muitas vezes inconformados, nos conformamos que a vida é assim mesmo.
Nunca me importei que amor e bom senso andem na contramão; a vida acaba nos ensinando a fazer os desvios certos.
..."Mil frases não contém todos os ensinamentos para toda vida mas, uma atitude baseada nos ensinamentos, pode sim significar uma vida para a vida toda." ... Ricardo Fischer
Muitas vezes, são nas tempestades, que a vida nos ensina a remar sobre as ondas do aprendizado....Por isso, converse com Deus, ele certamente ouvirá a sua prece e te fortalecerá...
A resposta não é complexa. É simples. Porque um dia nos ensinaram e ouvimos e lemos constantemente esta mesma informação, de que o ser humano só aprende através da dor e do sofrimento, da dificuldade. E passamos a acreditar nisto ! Tornou-se uma verdade que a mente trata com muita seriedade e empenho para que desta forma se manifeste.
Porém com a inteligência e a consciência que todos possuímos, não é necessário escolhermos apenas o caminho da dor e do sofrimento para aprendermos. Somos seres autônomos e completamente capazes de aprender sem precisar sofrer, porém, é mais cômodo não é ? Não ! Este comodismo é uma ilusão. Não é mais cômodo, é mais dolorido, é mais difícil. E na maioria das vezes é uma escolha que fazemos pois todos somos suficientemente inteligentes para aprendermos ANTES que aconteça o pior.
A arte que ensino somente deve ser utilizada para fins de sobrevivência e proteção. Se você agir contra esses princípios tudo o que aprender se tornará nulo e um fardo sem sentido.
O que ensino não é para glória pessoal, mas sim, para que meus discípulos possam sobreviver do perigo e enfrentar com honra as provações da vida.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- Mensagens para o Dia do Professor (para reconhecer sua importância)
- Epígrafe sobre Professor
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação