Poema palavras

Cerca de 45589 poema palavras

⁠As palavras tem muito poder, não diga e nem pense coisas ruins sobre você, não anuncie inverdades pois elas podem se tornar realidade.
Inconscientemente estamos trazendo essas coisas para a nossa vida. Se tem algo muito difícil a sua frente e você não pode mudar, tente mudar o seu jeito de olhar, mudar a perspectiva.
Não que seja fácil, sei que nem sempre é mas às vezes é exatamente isso que precisamos fazer.
E quando os pensamentos intrusivos chegarem pois eles vão chegar, se benza e mande eles embora!

Inserida por soraiadiasasol

⁠Pensei que nunca o desenho perfeito do teu rosto em mim se iria desvanecer. Viverias para sempre na minha memória!
Mas hoje te busco e o semblante do teu rosto já quase não vejo... Te sinto!
Guardo o teu olhar calmo, enquanto eu te perdia sem, que, por palavras nunca proferidas, os teus lábios me dissesse o quanto éramos naquele espaço só nosso!

Inserida por RodrigoGael

⁠Aprendizados da vida:

Se falamos de amor e vivemos dissimulando contra o próximo, nos distanciamos das leis divinas. Não amamos nem a nós mesmos.

Se praticamos o mal e não nos ressentimos do que fizemos, não conhecemos o bem. A colheita é obrigatória.

Se proferimos fofocas errôneas contra alguém, estamos propagando nosso próprio veneno. Tudo que vai, volta.

Se prometemos algo e não cumprimos, não honramos nossas palavras. Cada um só dá o que tem.

Se queremos o que é do outro, perdemos tudo que temos. Porque não estamos vivendo nossa própria vida. As vezes é preciso se perder para se encontrar.

Se não nos responsabilizamos pelo que fazemos e estamos sempre buscando culpados pelos nossos erros, somos egoístas. Quem vive no eu, vive em sofrimento.

Se não assumimos nossos atos e estamos sempre querendo culpar outras pessoas, a vida nos ensina. Não precisamos pedir as contas a ninguém, a vida é uma exímia prestadora de contas.

E após tudo isso, se a gente se faz de vítima, na lei de causa e efeito somos os únicos responsáveis pelas nossas escolhas. Estamos aonde a gente se coloca.

Não temos como amar se não praticamos o amor. Não temos como fazer o bem, se somos coniventes com o mal. Não temos como emanar positividade se alimentamos a negatividade. Não temos como sermos conscientes, se não nos responsabilizamos pelos nossos atos, muito menos se não honramos o que somos.

Eis a consciência! O balanço leve vai e vem tranquilo quando não pesa.

#danileao

Inserida por DaniLeao

⁠Quem dera eu fosse sensível e soubesse escolher apenas as palavras que encantam e fascinam.
Quem dera eu fosse prudente e desprezasse as palavras que ofendem e afastam.
Quem dera eu fosse sábio e soubesse o momento de ouvir e ficar em silêncio, sem dizer palavra alguma.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Existe aqueles que entendem o sentido real da vida, mas
Muitos não conhecem!
Estar na direção no trânsito ver, faz todo sentido!
O real sentido da vida é ver!

Inserida por verahaddadmattos

⁠Há palavras que caem
em caixas vazias
castelo de teias de aranha
lutam enclausuradas e nada comunicam.
Repousam...
viram árvores
onde pousam os passarinhos.

Inserida por AmeliaMariPassos

⁠As palavras só serão aceitas, se forem acompanhadas da verdade, ou seja, com autenticidade necessária para serem válidas e aceitas, caso contrário, só serão inconvenientes e quem as propaga, não passará nada mais, nada menos de tolo, além de imaturo e propagador de mentiras!

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠Pela nossa pouca compreensão...

Na sopa de letras, e de um emaranhado de palavras e sentimentos que é nossa existência, quais as palavras que poderiam definir sua vida? Que definição em palavras poderia significar, ou determinar o que é sua vida.

Por quais palavras podemos ser definidos pelas nossas ações, pelos nossos sentimentos, pelas nossas falhas e uma incontável mistura de sensações contidas em um só ser. Pela leveza do ser em várias questões, e pelos anseios as vezes nem tão nobres assim com relação a pessoas e situações por que passamos.

O que realmente será nossa definição até mesmo como alma, seria possível definir uma palavra que expressa nossa leveza ou uma que justifique nosso peso de vida, nossas deficiências, carnal e espiritual.

Em nossa mais intensa dualidade de ser, ora do bem, ora nem tanto. Como podemos nos ver no espelho não de um vidro qualquer, mas no espelho da alma, onde ali não há filtros, mascaras e muito menos maneiras de disfarçar nossas imperfeições. Qual seria a nossa reação de enxergarmos como somos em nossa essência verdadeira.

Pela nossa pouca compreensão (não querendo ofender), muito se diz, mas pouco de verdade se conhece de toda está complexidade que somos cada um nos. Somos carne, temos consciência, somos espirito, somos alma.

Tudo isto intrínseco dentro de um único ser sendo ele o único no mundo. Simplesmente por mais que tentemos, jamais seremos capazes de entender este mistério da vida. Contando que isto é apenas uma parte do real milagre de nossa existência neste mundo.

Inserida por marcelo-martins

⁠Para uns,
escrever é um suplício.
Para mim,
escrever é um alívio.
Através da escrita,
expurgo tudo o que
há dentro de mim...
através das palavras,
revelo minha alma,
acalmo minha mente
e me entrego completamente.

Inserida por girle_nunes

⁠Amo Palavras

De maneira tão singela
Coloco-me num pedestal
O que antes era ausência,
Hoje sinto valiosa.

Sinto e alegro-me em pensar
Todos os dias e todas as horas
De maneira melodiosa
As palavras que irei consagrar.

Esses versos como a aragem
Que furna carinhosamente em minha alma
Num afago incessante, seus toques em agitação.
Corroborando quão grande meus sentimentos
Como palavras lavras claras afloradas
Vindo harmoniosamente em Versos;
Não em prosa.
E assim, enriquecendo o meu universo.

Inserida por Janetecs

Amor não é
traduzido
em palavras:
isso é poesia.
Amor é atitude,
ação, gesto
e movimento
e não utopia

Inserida por luizguglielmetti

⁠Passamos pelas coisas sem as ver...
Se alguém nos pede amor não nos fazemos amar...
Como passamos pelas flores numa calçada...
Sem as notar...

Somos agora mais lentos...
Nem tudo é novidade...
Passamos pelo tempo...
Chega a velhice...
Não aproveitamos a mocidade...

Em noites inclinadas de melancolia...
Não percebemos a lua...
As estrelas que nos fazem companhia...

De palavra em palavra...
Dia após dia...
Finda-se a vida...
Não percebemos...
Já não transborda o cálice em alegrias...

Onde a luz é feliz...
Ela se demora...
Vivamos imensamente...
A fuga das horas...
Hoje e agora...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠⁠Em momentos de dor nunca encontro palavras para exprimir o que trago no peito. Parece que o espírito fica preso, tornando incapaz o riso e o choro. Costumo desenhar sonhos, brincar com letras, sorrir para o horizonte e plantar flores, plantar árvores, mas as vezes me distraio e vôo com as borboletas, as vezes me distraio e sou arrastada por temporais e tempestades, tendo lápis e papéis levados nas correntezas, e vejo minhas palavras molhadas, sendo diluídas.
Mas como fui feita da terra, de flores, ar, cores e sentimentos, então me reúno a cada manhã, me misturo, me refaço, tiro o que está fora do contexto e recomeço. Dia a dia, uma noite por vez, para brilhar com o raiar do sol. Faltam palavras, faltam poesias, mas meus sentimentos riscam traços na linha infinita da vida!
G.M.

Inserida por g_n_rose_magalhaes

As palavras curam ou ferem.
ponta da espada
Falar com rapidez ou precipitadamente, uma
uma emitidas, as palavras não podem ser recolhidas.
Jesus disse: todos os homens serão responsáveis por suas palavras irrefletidas. ⁠

Inserida por Elianelira77

⁠Palavras Transformadoras do Nosso Mestre Jesus, veio trazer a luz que tanto preciso. Ele não faz a distinção entre claro e escuro, dias e noites, Ele rompe todos os paradigmas e nos ajuda a ser seres humanos melhores. Gratidão pelos ensinamentos de Jesus.

Minha oração nesse dia de hoje é:

Querido Deus eu te amo, mesmo que meu amor não seja comparado ao Seu. Me ajude a te amar com perfeição. Traga a luz a mim e meus familiares. Abra as portas da abundância em nossas vida e traga luz para dentro de nós, para que possamos ser o sal da terra e luz desse mundo. Obrigado, amém.

Palavra para reflexão estão em Salmo 139 v. 11-12; e Mateus 4 v. 23-25.

Palavra de Salmo

Eu poderia pedir que a escuridão me escondesse e que em volta de mim a luz virasse noite; mas isso não adiantaria nada porque para ti a escuridão não é escura, e a noite é tão clara como o dia. Tu não fazes diferença entre a luz e a escuridão.
Salmos 139:11‭-‬12 NTLH

Palavras de Jesus em Mateus

Jesus andou por toda a Galileia, ensinando nas sinagogas , anunciando a boa notícia do Reino e curando as enfermidades e as doenças graves do povo. As notícias a respeito dele se espalharam por toda a região da Síria. Por isso o povo levava a Jesus pessoas que sofriam de várias doenças e de todos os tipos de males, isto é, epiléticos, paralíticos e pessoas dominadas por demônios; e ele curava todos. Grandes multidões o seguiam; eram gente da Galileia, das Dez Cidades , de Jerusalém, da Judeia e das regiões que ficam no lado leste do rio Jordão.
Mateus 4:23‭-‬25 NTLH

Inserida por Gleucogalvao

⁠Quantas vezes caminhamos lado a lado?

-Todos os dias meu amor....

Desde que me sou vida e entendo as palavras
que definem este âmago profundo do meu ser
em que sou tanto e tudo, quando não há mais nada
para ser fora de mim.

(Alice Vaz De Barros)

Inserida por AliceVazDebarros

⁠Neste recanto de amor aonde nos elevamos, absorvemos cada olhar,
despido de palavras, brilho com brilho, portas adentro, na mímica
e na química dos sentidos, na expressão de cada sussurro trémulo
a vestir sorrisos de contentamento.
Inspiramos todos os gestos das palavras que caiem em cascata,
e no pranto das nossas lágrimas maturadas pela alegria da espera,
tocam campainhas que despertam em nós sensações inebriantes,
nestes soluços de pranto embriagado pelo êxtase de todos os sentidos
a fervilharem em nós coreografias de sonhos que nos percorrem como um rio.

Inserida por AliceVazDebarros

⁠Julgar
Sempre haverá alguém que te
critique.
Usando palavras que falem a
teu respeito.
Julgam pelo que leem sobre
o teu trabalho.
Fazem por prazer de aliviar seus
recalques, ou dores do coração.
A vida tem isso, temos que
respeitar.
A verdade prevalecerá cedo ou
tarde.
Quem julga, também será julgado,
só que o preço será dobrado.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia de Cabi Frio.- RJ
Membro Honorário da A.L.B
Membro da U.B.E.
Academico da ACILBRAS

Inserida por RoldaoAires

⁠Palavras ao vento

Por vezes me pergunto, será que vale a pena fazer o que julgam ser o certo, sem ouvir o coração? E por vezes me perguntam, por que ser tão racional ao invés de simplesmente seguir sua intuição?
Eu acredito que para atingir a felicidade não basta só ouvir a voz da razão, por mais idiota e irracional que pareça as vezes é necessário seguir a outra direção. E mesmo que venha a errar, será inegável que você ao menos tentou, ou seja ao menos buscou amar.
Há várias causas para ir a lutar, mas a sua causa, a que faz seu coração pulsar só cabe a você encontrar.
Então siga em frente, seja a linha de frente, a linha tênue que liga sua razão a emoção, com força de vontade, ânimo e muita determinação, irá eternamente fazer morada em meu coração.
Entre erros e acertos, eu não pensei duas vezes e escolhi te amar!

Inserida por Donzin

⁠Tire um tempo para você.
Tire um tempo de se permitir sentir ausência.
Tire um tempopara ouvir o silêncio que não é dito em palavras.

Inserida por EUCLYDES-ZANON