Poema Odeio Pessoas Falsas
Chega ser estranho eu curtir estar melancólico
Nutrir falsas esperanças em mim é ilógico
Só para trazer leveza
A próxima surpresa que batera em minha porta
Apesar de todas as nossas máscaras julgadas como hipócritas e falsas,
são nossos estados psíquicos se aperfeiçoando.
Porém, acaute-le, Porque dependendo de qual estado é mais latente dominador, te tornará eficazmente eGoísta e mais orgulhoso(a)
FALSIDADE
(Renata Guimarães e Edson Nelson Soares Botelho)
Palavras falsas
Lançadas ao vento
Que se alongam
Como um canto de cigarra
Para morrer em uma única tarde
Assim fazemos o nosso destino
Não existe perfeição
Na vida de um casal
Sem marcas involuntárias
Que envenenam no decorrer do tempo
Não importa o palco ou a plateia
Se não estiverem dispostos a ver
Minuciosamente os detalhes da peça
O mérito de imaginar
Que existe esperança no ar
Obediente ao destino incerto
É o nosso maior erro
Seu caráter não é definido
Pelas injúrias ditas ao seu respeito
Não torne verdade
Falsas mentiras
Ditas por tolos sem caráter.
Nosso mundo se baseia em mentiras...
Se baseia em falsas modéstias.
Nós nos baseamos no que queremos ter, não no que temos...
"O falso evangelho promove falsos cristãos, os falsos cristãos promovem falsas igrejas e as falsas igrejas promovem as falsas doutrinas. E o Verdadeiro Evangelho poucos tem interesse de promover. Que venhamos a querer mais servir ao Reino de Deus que sermos servidos."
—By Coelhinha
A depressão e a euforia são duas sensações falsas, produzidas por minhas expectativas e alimentadas por meu ego.
Ambas, se não administradas corretamente pela minha racionalidade, podem ser muito persuasivas e nocivas, visto que, apenas em minha mente reside todo o teatro desse espetáculo que, a princípio, me parece ser tudo aquilo que importa no mundo naquele momento.
São minhas maiores inimigas.
Todavia, a vida me ensinou que haverá sempre um novo amanhecer, um novo despertar, novos desafios, novas conquistas, novas alegrias, assim como novos obstáculos e novas desilusões...
Assim é a estrada, assim é o caminho para asanidade e para a Salvação.
Afinal, quem de nós saberia reconhecer a felicidade, se não houvesse experimentado também o gosto amargo da tristeza.
A esperança é a maior, a mais difícil e, sobretudo, a mais importante vitória que o ser humano pode conquistar sobre a alma.
Eu mereço sossego
Dentro do peito
Dentro da mente
Sem palavras vãs
Sem promessas falsas
Sem amores rasos
Sossego de alma, sabe?
QUESTIONE SUAS DEDUÇÕES
Falsas deduções=contínuas limitações. Frank Woodgrow
Quais foram as deduções que você fez no dia de hoje, e por que? Considere que algumas dessas deduções podem não ser corretas e, consequentemente, isso pode paralisar o seu progresso. É confortável e conveniente assumir que você não pode fazer alguma coisa ou enfrentar determinado desafio. Porém, tal dedução pode colocá-lo,rapidamente, sobre uma continua autolimitação.
Algumas coisas que foram relevantes, muitos anos atrás, podem hoje não ter validade alguma. Porém, ao se fixar em alguns velhos conceitos do passado, você acaba se limitando e se impedindo de retirar o melhor das novas oportunidades que surgem em seu caminho. Pense sobre como o mundo mudou, dramaticamente, nos últimos dez ou vinte anos. O que você tem pensado a respeito de si mesmo ter acompanhado, ou não, as novas possibilidades que têm surgido?
É possível que você traga consigo alguns conceitos que foram colocados na sua mente através de pessoas que atualmente não representam nenhum papel em sua vida. Dê uma boa examinada nas escolhas e nas decisões que você toma, nos alvos e aspirações que você têm consigo. Num mundo em constante mutação, só Deus é imutável e o Seu propósito não muda jamais. Portanto, questione as suas deduções e alinhe-se com Aquele que jamais se desatualiza.
Nélio DaSilva
Para Meditação:
Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes. Tiago 1:17
E hoje depois de muito relutar com imagens falsas criadas por mim em um momento difícil consegui retira-las, mandá-las pra bem longe... Agora xô, vai, saia daqui e me dê um pouco de paz. Porque realmente cansei de sofrer. E agora de malas prontas estou me mudando para um novo lar, mais sadio, mais tranquilo e com muito mais verdades.
Então...
Seja bem vindo meu novo amor.
Verdades Falsas
Como é fácil tentar mudar, achar que pode controlar
os outros por jogos de palavras bem elaboradas,
que às vezes chegam a até fazer certo sentido,
mais a intenção não é essa, fazer sentido,
e sim que o outro a aceite como certa pra si.
Mas uma hora a verdade aparece e você consegue
ver o que realmente é, e qual a verdadeira intenção
de tudo isso.
No meio disso você se sente como
se fosse um brinquedo tentando ser controlado
por algo que não tem o seu próprio controle,
mais não somos brinquedos precisando ser
controlados e sim pessoas querendo viver
tudo o que a vida nos tem a oferecer
sendo elas boas ou mas...
Atualmente estava preenchendo o espaço de sua cabeça com falsas ideias e falsas ilusões em relação a outras pessoas.
Já era madrugada do dia doze, e ela não conseguia dormir – na verdade não tentava, sabia que os pensamentos iam se confundir com sonho, e quando fosse notar... Acordada estava –
Celina só queria entender algumas coisas, entender quem era ele, que ela não conseguia saber, mas que amava (muito). Ela queria mergulhar naquele olhar, até se afogar se fosse preciso – a forma de ser salva era ele, só observar aquele jeitinho que nem ela enxergava –
A respiração dela cansava, cansava, cansava. Mas ela precisara daquilo. Ela era movida pelo amor. E aquele momento estava a roendo em pedaços, doendo cada movimento. Ela não tinha ninguém.
Nunca foi de acreditar em metades da laranja – mas em um grande amor – sim, sempre se achou do tamanho ideal, sem precisar de mais ninguém para completar.
Não conseguia descobrir em madrugadas anteriores, talvez não fosse diferente nessa.
Foi checar os e-mais, deu uma olhadinha em suas redes sociais, e veio uma foto. Uma foto de uma pessoa que ela conhecia, mas que não lembrava mais, que achava que era passado. Mas não, tudo a atormentou novamente, chegaram à sua mente aquelas velhas cenas da sua vida – e outras que talvez nem fossem acontecer –
Uma lágrima caiu. Duas. A terceira veio com força e passou até o seu pescoço. E esse movimentou lembrou o abraço, o carinho, os beijos.
E tudo foi voltando aos poucos. O real sentimento. E também aos poucos, nada sem pressa, aquelas falsas ideias foram vazando feito água do seu coração. A cada dia era um sentimento a menos - pelo menos com a distância ela estava conseguindo-. E o real amor, estava ali, o tempo todo. F i n a l m e n t e ela conseguiu enxergar alem do seu olhar. E assim notar que eles eram um só.
Labirintos ... corredores que se estreitam...falsas sendas
O mar azul que jaz negro sem o seu sol resplandecente
Rios vermelhos que correm debaixo da pele... velhas lendas
Madeixas de cabelo ao vento ... sulcadas pelo olhar inocente!!!
A rede que te cerca num emaranhado de incertezas...
Tentas no sono fintar aqueles nefandos espinhos
As feras que acossam as inocentes presas...
Presas nas algas que lhes vedam os caminhos!!!
O medo a atravessar a fronteira do desconhecido...
Vidas cruzadas no passado de cor escura
Exaltadas no canto do guerreiro de sorriso perdido...
Com a calma esquecida... mas de atitude madura!!!
Com a espada do espírito ceifa as âncoras por outros jogadas...
Que te sepultam nos sonhos sem luz... letargia
Acredita na fé que te move nas escolhas realizadas...
Existência que te tornas a dor em luz... pura magia !!!.
08/02/2010______________________________20:58
De promessas falsas quero distancia, a sensatez me é amiga assim como o prazer de viver
(Camila’Rodrigues)
Ele vem de novo para mexer com a vida dela, ele vem e bagunça tudo com suas falsas promessas e juras de amor que não passam de palavras em vão.
Ela já sabe o que vai ser, já viu essa sena milhões de vezes e ensaia incansavelmente um NÃO.
Mas quando chega a hora, seu coração amolece, seu chão some e sua rasão não existe mais. Ela cai naquele jogo e não sabe jogar,é ingenua de mais para entender mas o final ela conhece. Ele se vai mais uma vez levando um pedaço dela sem deixar nada alem de ilusão.
"A tecnologia hoje em dia
Nos influência
A usá-la sem pausa
Com paradas falsas
Cada dia vai crescendo
E aos poucos vai perdendo
Oque realmente é importante
Muitas vezes se deixa de ser estudante
Esse mundo viciante
É divertido, é "importante"
Mas já parou para pensar
No mundo que existe fora desse lugar?
Sua vida continua a passar
Mas você permanece lá
"-Ah mãe só mais cinco minutos"
Mas na verdade é mais de duas horas
E quando se vê, clareou o dia lá fora
"-Nossa!Já é hora de ir á escola?"
Passa o dia inteiro com sono
E no fim, repete de ano."
Amizades falsas
Quando um ser se doa a alguém pra valer,
E percebe que durante um tempo foi usado.
O coração endurece e já não consegue ver,
A possibilidade de às vezes estar enganado.
O interesse momentâneo das pessoas falsas,
Mostram bem a falta de caráter dessa gente.
Quando conseguem seus objetivos vão embora,
Ignorando quem sempre os recebeu alegremente.
Por achar que toda amizade é sempre verdadeira,
Não enxergam os falsos que andam ao redor!
Queira distância das promessas e busque sensatez...
Quando a amizade for falsa, corra dela sem dó!
Saibam meus bons amigos espalhados por aí,
Se forem enganados uma só vez, a culpa é do traidor!
Mas se forem bem mais do que isso, pode ser de vocês...
Por crerem nas más influências e decisões erradas!
Falsas impressões
Cada Super-herói representa um Deus de uma nação qualquer. Nas suas histórias o final é sempre feliz, o mocinho sempre ganha. Mas a realidade da vida é muito diferente, é bem mais cruel.
Aqueles tidos como ninguém são somente dados estatísticos deste lugar. Na vida de quem não tem esperança nada é tão fácil, a grande massa vive isso na própria pele, hoje aplaude o pai, amanhã o filho e assim vai, sucessivamente...
Passam as gerações e tudo se repete, e a ascensão do pobre é quase nula. Vejo isso no mundo artístico, no meio político e nas esferas acadêmicas. Enquanto isso a grande massa que vive no subúrbio, vai a passos largos para ilegalidade.
Propagandas enganosas iludem a maioria e o que parecei ir bem, na realidade está o caos. Os números mentem... Para os que acham que roubar e fazer o bem ao mesmo tempo é legal, olha, saiba que isso não tem cabimento. A mentalidade precisa mudar, o povo precisa buscar mais educação e informação, para não se iludir mais com essas falsas impressões.
Nunca foi Conto de fadas , era apenas contos de falsas...
Falsas promessas
falsas Declarações
falsas juras de amor
falsos sentimentos
falsa reciprocidade
falsa lealdade
falsa fidelidade ...
tudo ali era falso , menos a minha vontade de te fazer feliz !
- Relacionados
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases para Pessoas Tristes
