Poema o Tamanho das Pessoas
As pessoas disputam tudo, não é mesmo?
Poderiam disputar quem tem mais paz e a consciência mais tranquila.
03/08/2018
Passando
A vida nada explica, passam-se
os momentos, as pessoas, passa
o amor que é nosso e nesse passar
nada fica.
Passando horas refletindo, pensei
que poderia também fazer passsar
esses momentos intrincados.
Vi que o resultado foi deixando
tudo mais complicado, passei então
a pensar em ti.
Assim fazendo, tudo foi mudando, e
eu passei a ver a vida e o meu amor
menos difícil.
Passamos nós ao longo da vida, por
períodos aborrecidos, e outros mais
comedidos.
Tudo leva a crer que teremos de ter
a certeza de que conseguiremos o que
desejamos, com determinação, sobrepondo
tudo o que tenhamos de passar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Este é um texto de ficção. Qualquer semelhança com fatos, e situações, é mera coincidência.
As pessoas perdem muito tempo falando de paz, né? Mas adoram ver um circo pegando fogo e ainda se deixar, colocam mais lenha na fogueira.
Falam de paciência, mas nem pense em tirar a sua, que logo dizem que tem pavio curto.
Falam de amor, sim, de amor!!! Mas se esquecem de dizer que é amor próprio. Ah, mas elas não mentiram, elas só omitiram uma informação. Isso pode passar...
Gentileza, nossa quanta gentileza as pessoas praticam. Principalmente nas filas dos supermercados, nos coletivos e nos caixas dos bancos.
E cortesia, que a gente aprende nas auto-escolas, né? Matéria de prova e tudo. Cortesia é o que menos vemos no transito. É um motorista querendo chegar mais rápido que o outro, andando no acostamento e fechando os outros carros. Rima até com hipocrisia. Seria a palavras mais certa a se dizer.
Mas a palavra mais bonita, que eu mais gosto e mais vejo ultimamente,tcham tcham tcham tchaaaaaammmmmm !!! É a reciprocidade. Nossa, essa eu adoro!!!
Adoro quando dizem que é reciproco, fico até emocionada quando escuto essa palavra. Tá na moda né? Então vamos usá-la.
Compaixão, essa então... Vejo muito nas rimas, fica muito bonito, mas na pratica, ah, isso é outra história.
Agora, pra fechar, que tal a palavra caridade? Sim, caridade, porque não? Aquele prato de comida que todos levam para os moradores de rua. Aquela palavra amiga que dizemos quando o nosso próximo está em dificuldades. Aquele apoio que damos na hora da dor do nosso próximo. Aquele "conte comigo se precisar" Ah, essa é a palavra chave. Aquela que fecha as portas e você desaparece igual mágica. Ninguém mais te encontra. Rsrsrs
O problema, é que todo mundo quer mostrar a beleza, a leveza e a boniteza nas coisas que dizem. Mas se esquecem de praticar.
20/08/2018
A VERDADEIRA BELEZA E A INTERIOR
Autora: Profª Lourdes Duarte
Não há beleza mais linda que a interior. Não adianta nada a pessoa ter o mais lindo sorriso se o olhar diz exatamente o contrário. Beleza é o que a gente sente por dentro e que também reflete por fora . Seja bonito por dentro e isso transparecerá por fora!
Beleza e é ter boas atitudes e saber revê-las quando não são positivas.
Beleza são as marcas que a vida nos deixa, todos os dias e caricias que as
memórias nos dão .
Beleza é se deixar VIVER com dignidade !
Vale a pena rever atitudes na vida. Não eternize sua maneira de ser, permita-se mudar sempre que suas atitudes estiverem sem resultado. Pior que não ser sábio, é ter a sabedoria e não agir. Essa é a beleza do saber viver, aquela que nasce de dentro e reflete por fora, dando um brilho especial.
Li certa vez um autor que dizia, “As pessoas costumam olhar tanto para o exterior que se esquecem de que a beleza interior é muito mais bonita que qualquer rosto perfeito. Ainda esquecem que um coração lindo e amoroso é muito melhor que qualquer corpo bonito”.
E vale lembrar que as pessoas boas e humildes têm uma beleza natural que encanta a todos que as cercam. O seu brilho interior, sua beleza, reflete nos olhos e esta é incomparável!
Cada um é cada um- A sociedade é uma empresa cobradora que não tem vínculos com ninguém.
Porque as pessoas fazem tantas cobranças a seus semelhantes?
Dão palpites, querem mudar conceitos e indicar rumos. Cada um é cada um e deve fazer o que deseja, é livre em pensamento e as ações que praticar, boas ou más são de sua única responsabilidade.
Cobranças, só as de contas e tarifas públicas que também já são abusivas demais.
Algumas pessoas uma para com as outras são como as Rosas.
No começo amor, cuidado, atenção...
Ai é só aparecer um lindo regador com água, que ela começa a mudar, os espinhos aparecem, mas você ali mantendo os cuidados, até que ela te espeta não como uma forma de defesa que é a função dos espinhos, mas porque ela encontrou um novo regador e você deixou de ser útil. Pra você ela distribui espinhos, dor, pro regador com água, a essência. Você decide tomar outro destino, percorrer novos jardins, o novo aparece e você segue com as flores. E a Rosa? Não sabe ela que a água do regador pode acabar. Assim são as pessoas, as amizades, os amores, devemos cuidar quando temos, cativar quando o outro quer ser presença na nossa vida, porque vai chegar um momento em que você vai precisar ser regada, mas o outro vai estar ocupado demais regando novos jardins.
"Não esqueço a fisionomia de uma pessoa com a qual eu conversei por
10 minutos que sejam.
Posso não lembrar o nome depois,
mas pessoas são sempre maiores que nomes..."
Minha vontade era falar para as pessoas
o quanto elas são ridículas
em dadas situações!
Mas a voz interior sempre grita:
"Cuidado, pois o efeito 'bumerangue' é imperdoável!"
Deus
Permita-me conhecer meus desígnios, meus limites e minha capacidade de realização;
Pois todos os dias, quero ir além, ser o diferencial na vida das pessoas e transbordar de alegria meu coração!
Fazer da gratidão sua primeira atitude torna o dia mais atrativo positivamente e naturalmente produtivo!
Como é bom conviver com pessoas gratas! Elas têm uma luz especial, conseguem transparecer seus bons sentimentos através do que dizem e fazem. Elas conseguem influenciar positivamente o mundo ao seu redor sem fazer muito esforço, sendo apenas o que são.
Já agradeceu hoje?
Ouvi das nuvens uma cantoria,
gotas que em chuva vieram,
trazendo do céu a poesia
que pessoas e natureza esperam
Porque necessitarão as pessoas de gritar bem alto, o seu amor?
Escrever em todos os lugares vagos, como ele os preenche...
Se ao Amor nunca alguém, ouviu a voz!
Não há emoção mais discreta, que nasça espontânea, sem avisar?
Tem gente que quer ter o que temos, ser o que somos, mas não imagina as dores e cicatrizes dessa composição.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
As pessoas estão acostumadas a driblar suas virtudes e trapacear com puro intuito de vangloriar o que vier a ganhar.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
O que é ser bom?
Imagina, você chega em uma entrevista de emprego, você tem todas as qualificações para o cargo, mas o contratante fala que você é bom que gostou do seu currículo, mas ele diz que não te contrata. Ou talvez um cliente te encher de elogios dizendo que você é o melhor, que tem o preço bom, mas que não vai contratar o seu serviço. E no amor? No amor fica mais difícil ainda de entender, você passar a conhecer o seu parceiro ou parceira, passa a acostumar ligações, o som da voz, com às risadas, tudo quase perfeito, e chega um momento que o mesmo diz você é bom, me sinto bem ao seu lado, mas não dá pra continuarmos. Estranho né?
O que é ser bom?
Quando falamos que alguém é bom será que damos a importância ao significado de ser bom?
De repente você acha sua mãe boa, mas você dá valor a isso? O trata como ela realmente merece?
Então vamos valorizar o que realmente é bom e vamos parar de mimimi.
Admiro soluções práticas, respostas pragmáticas e pessoas didáticas.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Alguns amigos eu terei de reconquistar
novamente...
São pessoas que conheci e ser tornaram desconhecidos outra vez.
Ah, se as pessoas soubessem que a vida é muito mais que competir...
Ela está no amar, no se doar... Ela está no agir.
Está nos tropeços que damos e nos erros que cometemos que muitas vezes nos levam a cair. Quedas que nos deixam mais fortes, pois aprendemos que o caminho mais fácil, é só para nos iludir. E é assim que nos tornamos mais atentos e prestamos mais atenção.
Mas como a vida vive nos pregado peças.
Não devemos ter pressa. Pra tudo tem a sua ocasião.
É só vivermos com o pensamento positivo, esperando sempre o melhor.
Nada de lamentos e maus pensamentos, porque isso só atrai o pior.
Que possamos agir com a razão e com o bom senso, para que depois, não haja arrependimentos,
pois nada faz voltar o tempo.
Que fiquemos atentos!
28/09/2018
O pré-requisito para dar a sua companhia a alguém é que essa pessoa te inspire e alimente a sua alegria. Não ande com pessoas que tentam apagar a sua chama, porque devemos sempre defender nossa luz.
A pessoa que está ao teu lado pode te ajudar a realizar sonhos ou a destruí-los. Portanto, fique longe de pessoas tóxicas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp