Poema o Mundo Gira
“Quando você perceber que o mundo gira, entenderá porque sou tão tolerante e talvez deixe de ser tão insolente”.
Porque o mundo gira, as coisas que vão pela frente, vem por trás. Nunca esquecer o passado porque pode ser o seu futuro.
O mundo gira em torno de si mesmo, em torno do sol, o tempo passa, os ponteiros do relógio giram e mais uma hora passa. Pensamentos, desejos, metas, você se atrasa, um dia a mais é o bastante para que tudo se desfaça. É mudança contínua, hoje o que é contagiante, amanhã desanima, não se sabe mais o que te fascina. O sorriso da menina ao participar da felicidade, no domingo se toca que o que fez foi desvantagem. São ações, contradições, palavrões, rótulos que saem dos padrões, a sociedade que te julga e não te entende, não sabe o que se passa na mente de um adolescente. Segue em frente, sem saber no que vai dar, mais cedo ou mais tarde essa vida acaba, não tem problema em arriscar.
E porque quando eu te olho o mundo gira devagar, é como se fosse só nós dois … perco o chão perco o ar, é estranho é até meio clichê mas é a verdade!
Quando você está comigo, parece que o mundo gira em câmera lenta. E quando estou longe de você, não consigo parar de lembrar das nossas noites e também não consigo parar de sonhar contigo. O tempo todo é assim. Talvez eu estou mesmo apaixonada.
Quando se esta no ensino-médio tudo é novidade e diversão, muitas vezes parece que o mundo gira ao seu favor; grupos de amigos, paqueras e brigas. Cada dia com um tipo de roupa e conversa diferente, cada dia conhecendo e odiando varias pessoas. É ali onde tudo tem sentido no seu mundo. Mas terá um dia em que você acordará e perceberá que tudo aquilo hoje se resumi em fotos e videos guardadas em pastas perdidas em seu computador.
“O mundo infelizmente hoje gira em torno de interesses e não de princípios e a única coisa que me da pista, aparentes, de bons corações, são os sorrisos lindos e leves, que só pessoas que tem alguma paz conseguem ter.” (Henrique Musashi Ribeiro)
O mal de algumas pessoas é acha que o mundo gira só ao redór delas... Mas o que elas não vêem é que é no sentido contrário... Por isso que não brilham mesmo quando o sol nasce para elas!!!
"O vento venta, o mundo gira, o avião voa, a chuva chove, é tanta coisa, mas o que faz a bola de basquete? Cesta?"
Realmente, é complicado ficar aqui à espera do mundo, enquanto ele gira e eu permaneço paralisado. Hoje acordei com uma vontade imensa de voltar a dormir. A pressão cai em cima de mim como nunca antes caíra. Eu me sinto só, tenso, cansado, infeliz, caído. Você quase não chega, e quando chega nunca permanece. Minhas memórias tem se afastado de mim. É complicado ficar aqui à espera do mundo…
Gira o mundo e o mundo gira, e se nauseada estou, se o buffet está preparado, se a festa já começou, de que adianta se a torre agora faz farol bem no meio de Paris, se no Mediterrâneo é meia-noite, se o dia é cinza, se as vagas são fortes e a noite, longa? Abro uma champagne e, nessa noite de turbulência e festa, do mesmo escuro são noite e mar. No meio do ocenao, de magia é esse balanço que estremece o líguido gelado e efervescente no fundo da taça, de céu e inferno feita a noite de esquecimento, esse décor mediterrâneo no centro de todos os mundos, de infinitas profundezas, texturas e escuridões." (O último verão em Paris, crônicas, 2000)
Meu tudo, minha vida, minha paixão, meu mundo só gira em torno de ti, minhas lágrimas só caem por você, meu sol só brilha por você, minha respiração é você. Meu coração só bate por ti, cada batida dele é um sinal de que te amo.
Por que ter tanto medo de viver, por que ter medo de tentar, o mundo gira e a sua vida pode ser diferente, mas no final todos vamos terminar no mesmo lugar... Então tenta entender..."
Prefiro morrer vivendo que viver morto!
" O mundo pode ate girar mas quando o coração se identifica com alguém o mundo gira, as horas passam os dia voam, mais o coração ainda vai estar no mesmo lugar ali batendo intensamente por ti....."
“O mundo gira e a cada giro uma mudança e a cada mudança novos planos e a cada novos planos uma nova realidade".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto