Poema o Mundo Gira
Penso que o panaquismo é uma herança genética da humanidade. Todo mundo tem um pouco de panaca dentro de si, no entanto acredito que fora distribuído mais generosamente aos homens.
Para que meu mundo pare, meu céu desabe e minha boca seque, basta que você sorria!
Para que meu coração bata, minhas palavras voem e minha dor cesse, basta imaginar-te a qualquer hora do dia.
Não se prenda as coisas materiais desse mundo, pois fracassamos quando nos desviamos dos verdadeiros motivos que nos trouxeram até aqui. A verdadeira riqueza é aquela que não é palpável e a verdadeira felicidade, que é uma faculdade do espírito, se com o espírito não segue, não pode ser chamada de felicidade. Conquiste aquilo que os olhos não vêem e o dinheiro não compra, pois todo o resto são apenas restos de algo que se perderá até mesmo nas lembranças.
Toda vez que você quiser ter a chance de acertar uma previsão sobre o mundo, aposte no pior. A chance de você acertar é enorme.
As vezes não vamos conseguir agradar todo mundo e de verdade quando queremos isso acabamos adoecendo por dentro…
Então seja vc mesmo independente do que vão achar ou pensar de vc🙏🏻
Em um mundo contemporâneo onde a sociedade alienada chora a morte de um artista enquanto a morte do seu próprio irmão não o comove ao certo sua terceira geração não vai lembrar da sua existência....
O isolamento pode ser uma bênção disfarçada, pois nos permite mergulhar em nosso próprio mundo e redescobrir a nossa essência, fortalecendo-nos para enfrentar os desafios vindouros.
O amor é a coisa mais linda do mundo. O que seria da gente se não fosse o amor? O amor ao próximo, o amor a Deus?!
No ano de 2080, a lista das dez pessoas mais ricas do mundo será composta apenas por psiquiatras e psicólogos. E as farmacêuticas que produzem antidepressivos serão as novas bigtechs.
O mundo desapareceu naquele momento. Não havia copa, quinta-feira, processos ou concurso. Só havia nós e naquele instante mais nada importava. Eu era dele ele era meu e o mundo poderia acabar lá fora que eu não iria me importar.
Os filhos são as nossas sementes no mundo, a continuação da nossa jornada, o reflexo do nosso legado. São seres únicos, que trazem consigo uma mistura de nossas próprias características e daqueles que vieram antes de nós. É nossa responsabilidade plantar as sementes com amor, cuidar das suas raízes e nutrir seus galhos para que possam crescer fortes e saudáveis, e um dia florescerem em sua própria essência.
A última pessoa que restar no mundo será a mais rica, a mais esperta e a mais completa, mesmo assim ela não sentirá satisfação por não haver ninguém para apreciá-la.
Eles são da geração sem lei, cujo mundo acabou antes mesmo de começar. Quem sabe do que são capazes?
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
