Poema o Homem Certo
Eu sei que nada sei. Incapaz de saber o certo
Do certo ou certeza do outro.
Nunca saberei ao certo, do que se pensa saber!
Sentir ou proceder.
Tênue é a linha, entre o eu sei. Eu sinto! Eu te imagino.
Não deu certo?
É porque algo melhor te espera lá na frente.
Espere a graça florir na sua vida.
Palavra de ordem: PACIÊNCIA!
Isso não é para você, não vai dar certo, por que você não para de tentar...
Mesmo sabendo que pode dar errado, eu escolho tentar até quebrar a cara.
Por que assim terei uma certeza, certeza de que não tenho medo dos meus sonhos.
Você olha pra cima;
Olha pra baixo,
Olha pros lados...
Nunca certo e
Nunca errado.
Conhece gostos amargos
E a decepção
Nesse jogo de poemas,
Voce é só mais ilusão
E sem compreensão
Na moral ja cansei
Esses olhos que tu olha
Sabe mais do que eu mesma sei
Temos que lutar pelo que queremos. E se de alguma forma não dar certo, tentamos! O que não pode, de forma alguma, e agente se acomodar com a situação e viver se lamentando por não ter agarrado aquela oportunidade de ter uma vida melhor.
Lenilson Xavier (lexgrafia - 20/07/2017)
Procuro fazer tudo certo...uma determinação
Erro com certeza...mas busco o perdão
O que não quero para mim, não faço para outros...minha educação
Muitos me julgam...transformam em confusão
Letras Em Versos de Edna
Boa Noite🌙
Ninguém gosta de ter uma vida remendada, portanto invista no tecido certo para cada situação.
Ale Villela✍️
Nós temos a maior dificuldade em acreditar que as coisas simples podem dar certo. Quantas são as oportunidades deixadas para trás por não crer na própria intuição. Lá dentro o coração diz que dará certo, mas a cabeça insiste no pessimismo e sequer tentamos. Todas as dificuldades, primeiramente, são construídas dentro de nós mesmos, tudo agarrado na crença de que nada é fácil, de que muita coisa não vale a tentativa e, desta forma, muitas coisas não se realizaram exatamente por falta de iniciativa e de tomar decisões na hora certa.
Falta de confiança na nossa força interna e a insegurança no nosso poder de realização, são os maiores motivos de muitas pequenas derrotas que vão se somando e transformando-se em grandes perdas. Se vivermos nossa vida sempre nos afastando dos obstáculos que aparecem, estaremos sempre longe dos objetivos e os seus sonhos precisam de seus esforços para se concretizarem. Sei que o medo de errar é normal, mas não devemos nunca ter receio de tentar. A única forma verdadeira de falhar é desistir. Então jamais tenha medo de tomar as rédeas de sua vida e nunca foque nos problemas, dê maior atenção às soluções.
Veja a porta sempre aberta. Veja as chaves sempre em suas mãos. Desafie-se a buscar seu objetivo, trace suas metas e confie em você. Não seja um elefante preso a um pé de alface. Não escute o medo, escute a fé, potencialize sua autoestima, se agarre na esperança e com certeza tudo já terá meio caminho percorrido para dar certo. Tudo é experiência, aprendizagem ou sucesso. Acredite nas pequenas possibilidades, encare as grandes oportunidades. Tente sempre. Aquele que domina o medo dentro de si, e tem a coragem de arriscar, já é muito mais do que um vencedor!
E certo que o mundo mudou. Pessoas mudaram! Em alguns casos só adquiriram a liberdade de mostrar suas verdadeiras faces e expressar com liberdade suas naturezas.
Mas nunca diga! Não existe homens ou mulheres que prestem! Ou dizer também, que por ser sozinho e não ter constituído família estará condenado ou condenada há um futuro solitário.
Não esqueça que Deus é o último veredicto do que acontece ao nosso redor.
E também nunca se esqueça de que onde você só vê problemas, alguém tem uma visão de um todo! Que faz tudo mudar.
Ninguém fica só nem que se queira!
Pensando assim é como se você não exergasse e apagasse um tanto de coisas. Que se julgavam impossíveis e loucas no mundo não tivessem acontecido.
Acho que já está mais do que na hora de sair dessa sua enorme soberba destrutiva. E ouvir e observar a todos! Pois em tudo temos o que aprender.
Sorria para a Vida!
Não molde sorrisos enganosos em fotos! Vai descobrir que nem vale a pena.
EU?
Nem ateu, nem crente,
certo ou errado, essa não sou eu,
características nos definem,
mas o que sou? Sou incertezas, sou tudo o que não
sei explicar, o que você não entenderá.
Vou juntado meus pedaços, como quebra cabeça
tentando me encontrar, me visualizar pela última vez,
antes que tudo faça sentido e eu me veja, sendo minha
própria abominação, me tornando o que lá atrás julguei não gostar,
sem entender, vou testemunhar minha destruição.
O que sabemos ao certo? Nada decerto...
Apenas que...
Viver é se surpreender...
se adaptar....
e novamente se surpreender...
Se planejar demais, é provavelmente também...
se frustrar demais.
Seja leve, viva cada novidade como a menina,
que vive a vida com a alegria de ser surpreendida.
Você está certo. Talvez essa mania de tomar decisões com as vísceras seja a única constante no meio dessa bagunça. Mas chega! Eu não quero racionalizar tudo. Não vou criar uma versão equilibrada para as pessoas inexpressivas, essa gente medíocre que sorri sem vontade, chora baixinho e ama aos poucos - isso me dá náuseas!
Sempre há uma escolha, contudo, se você resolver ficar em cima do muro não terá o meu respeito. Porque sinceramente cansei dessa chatice toda! Cansei dos sentimentos superficiais que não te fazem arriscar. Amar dói, sim. Viver machuca também. Mas o esforço é recompensado. E quando não for devemos juntar os cacos, afinal, é inevitável que alguns corações se despedacem de vez em quando.
Então pare de ter medo da vida: investir em algo somente quando se tem a plena certeza do resultado deve ser muito entediante. E olha, eu não procuro nobreza de caráter de alguém invencível e perfeito, mas de carne e osso que demonstre suas fraquezas e más intenções - a parte desagradável porém a mais verdadeira. E apesar de tudo se você conseguir encontrar algum charme nisso fique ao meu lado. Caso contrário, fuja. Eu não vou impedir.
Depois de um certo tempo, a gente se abandona, porque já não há mais ninguém que se importe.
A gente passa a viver num "tanto fez, tanto faz"!
Aquele modo de vida que a gente cultua pra se manter vivo.
Mas a gente também esqueceu como viver, e a vida, não perdoa ser esquecida.
E os dias de sol, já não significam mais nada!
A RESPOSTA INTRIGANTE DE UM MESTRE
Certo discípulo um tanto intrigado,
procurou o seu mestre com uma
pergunta:
- Senhor, por que existem tantas
religiões?
- Para religar o que estava desligado.
- e o que estava desligado?
- A ignorância - respondeu-lhe o mestre.
Menina, nem tudo na vida vai dar certo.
Nem tudo vai ser cor-de-rosa e doce feito maçã do amor.
Às vezes, a vida vai te botar numas arapucas, que pra sair vai dar trabalho, vai ter que ralar, rezar, chorar...
Porque aqui, do lado de cá da vida, só sobrevive quem é forte pra entender que nem sempre vai rolar cafuné na cabeça.
Sobrevive quem tem resistência pra aprender as lições que a vida dá, por mais injustas e doloridas que pareçam ser.
Vai doer? Vai! Vai sim!
Vai doer e vai sangrar - muito - e não vai ter ninguém pra soprar e estancar a dor.
Só o tempo e sua persistência é que vão te estender a mão.
Isso não significa que você vai perder todas as batalhas. Significa, que você estará pronta pra escolher com sabedoria que armas usar quando a vida te botar cara a cara com as dificuldades.
E o que parecia ser castigo, vai te salvar de muita, mas de muita coisa mesmo!
A Paixão
O que é certo quando falamos de amor?
O que deve Ser, quando dizemos paixão
Nunca saberemos se não vivermos
A vida é boa demais pra deixar passar o amor...
Pra viver intensos minutos apaixonada
Mesmo que não seja pra sempre, mas enquanto durar
"Nem sempre o lado certo é o que penso..."
"Nem sempre o caminho certo e o mais difícil..."
"Nem sempre a felicidade está onde menos esperamos... "
"Nem sempre é descendo que se sobe"
"Nem sempre quem cala consente..."
"Nem sempre estar perto significa que está junto"
"Nem sempre estar longe significa que não está perto"....
Daí a gente viaja na vontade de dá certo, aquilo que vem dando errado desde o início. E eu não teria me apaixonado se você não tivesse retribuído, ao meu ver, o amor que eu precisava, e é claro que eu não precisava de muito. eu sei que minha carência tem uma grande parcela de culpa nisso, e por isso eu desejava mais doses de você, queria todas, queria me embriagar do seu cheiro, me esparramar em teus braços, me perder em teus beijos e amanhecer com uma bela ressaca de você, só pra te lembrar no outro dia, eu definitivamente queria essas doses diariamente. E la se foi eu achando que você era solução, mal sabia eu que era o problema.
Porquê agora eu não tenho a mínima idéia de como tirar você da cabeça, de como apagar suas lembranças e anestesiar essa vontade louca de correr pros teus braços.
Agora eu não sei aonde me encontrar, depois que me perdi procurando por você.
Você é como uma doença infecciosa, depois de várias doses do antídoto. não morreu foi ficando mais forte, mais intenso e com o tempo o corpo foi acostumado com as dores causadas por essa doença que é você!
MEU VÍCIO POR VOCÊ
Eu gosto muito dela, na verdade Amo, mas chega um certo momento que você para pra decidir se parte pra uma aventura na qual você não sabe se vai ser feliz sem ela ou vive pra uma pessoa que não sente algo recíproco igual a você.
Juro, segui sozinho, mas quando a noite vem lembro das conversas boas que a gente sempre tem, tento me aproximar dá garota que conheci, perfeita, carinhosa, que se interessou por mim, disposta a me fazer feliz, mas ela não é você.
Que idiotice né? Mas sabe quando aquelas migalhas que você recebe da pessoa amada, pois é, faz um bem danado. Ninguém entende porque a gente é tão trouxa a ponto de se contentar com tão pouco, eu respondo : Esse é o tal do amor. Tentei esquece-la, mas ela tá ali, presente na minha rotina, com aquele sorriso. nem é pra mim, mas fico feliz por ela estar feliz. Corro atrás, te abraço pra sentir teu cheirinho mais uma vez, fuço tua rede social, chamo pra conversar só pra satisfazer meu vício por você.
